Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Multidão marca presença na abertura do Festival Halleluya


DSC_0006
O Festival Halleluya começou nesta quarta-feira (22), em Fortaleza, diante de um verdadeiro “mar de gente”, com a celebração eucarística. A multidão, quase inesperada em número, por se tratar de uma noite de quarta-feira, só foi aumentando à medida que os shows aconteciam no palco principal. O evento, que é o maior festival de artes integradas do País, neste ano promove preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2016, em Cracóvia.
A missa foi presidida pelo Padre Antonio Furtado, sacerdote membro da Comunidade Shalom, que exerce há vários anos o ministério de cura. Em seguida, houve apresentação dos cantores Diego Fernandes, Batista Lima e do ministério Adoração e Vida, liderado pelo intérprete e compositor Walmir Alencar.
Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, lembrou a todos, no comentário inicial da Missa, que hoje a Igreja celebra Maria Madalena. Essa santa mulher, tendo encontrado Jesus, encontrou a paz, a alegria, o sentido de sua vida, como ressaltou o fundador.
“Esse Halleluya deve ser o lugar onde você encontrará o amor da sua vida”, exclamava o presidente da celebração, na homilia, padre Antônio pregava que Madalena, assim como nós, também tinha sede de felicidade, de alegria. Tudo isso, ela encontrou em Jesus. Furtado também ensinava que o amor entre Jesus e Madalena não é como insinua maldosamente o mundo, um amor carnal, mas sim um relacionamento de quem encontrou o Amor e foi liberta, curada, transformada. Ela amou e foi amada por Jesus, o Esposo da alma de cada homem, de cada mulher, de todos os filhos de Deus.
Ao final da homilia, o padre exortava a todos dizendo: “Quem encontra Cristo na vida, O encontra para os outros. Possamos voltar pra casa e dizer pra toda a cidade: Encontrei Aquele que minha alma ama!”.
O Halleluya prossegue até domingo, no Condomínio Espiritual Uirapuru, com entrada gratuita. A organização do evento pede que os participantes doem um quilograma de alimento não-perecível, que serão destinados às seis casas de Promoção Humana da Comunidade na Arquidiocese de Fortaleza e para as cidades que sofrem com a seca. A parceria é com a Defesa Civil.
Ainda passarão pelo palco do Halleluya padre Fábio de Melo, Rosa de Saron, Naldo José, além de artistas como Adriana, Adoração e Vida e Tony Allysson. A cantora carioca Aline Brasil e o grupo Lírios do Vale estarão no palco do Halleluya pela primeira vez. Davidson Silva, Alto Louvor, Ana Gabriela e Suely Façanha são artistas da Comunidade Shalom que também se apresentarão no evento.

http://www.comshalom.org/multidao-marca-presenca-na-abertura-do-festival-halleluya/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página