Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Missa campal encerra a Semana Missionária da Paróquia de Camocim


 Com uma belíssima cerimônia, a Semana Missionária da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes (Camocim), chegou ao fim neste sábado (09). A missa campal na praça de Eventos do Odus, contou com a presença de milhares de pessoas,missionários  Jesuítas, missionário de outras paróquias  e Religiosas que vinheram de seus pólos em caminhada da igreja matriz, trazendo   apitos, faixas , banderolas, estandartes, todos cantando “Só nas Santas Missões nós temos uma festa bonita assim....”, “em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo eu vou..” “É festa de Deus é festa do povo.... ” até o local da Celebração, celebrada  por nosso Bispo Diocesano Dom Xavier com a presença  de  padres da Diocese.                                                  
Durante a missa deste sábado, nosso Bispo Dom Xavier , idealizador  das  Santas Missões Populares em nossa Diocese  convidou os missionárias a continuarem o trabalho, com a formação de vários grupos de formação, não esquecendo dos mais podres de nossa cidade que mais que ser evangelizados, precisam de quem os ajude a lutarem por seus direitos e  melhores condições de vida. Nosso Bispo também falou  da criação  na Diocese do ministério das missões, para que as missões nunca parem em nossas paróquias.  
Durante a Celebração Fábio Fontenele de Melo( coordenador das santas missões em Camocim), apresentou a cada coordenador de setor, os oratórios,  pequenas réplicas, do concilio de Aparecida que visitarão as casas de nossa Paróquia, como continuidade do trabalho Missionário.
Durante toda Semana missionária, foram realizadas caminhadas , celebrações, adorações, confissões e a visita dos missionários as residências. Os cerca de 150 missionários trabalharam incansavelmente durante toda a semana para levar a todas as residências da paróquia um pouco da palavra de Deus, fazendo orações, lendo trechos da bíblia, aspergindo água benta e ouvindo um pouco da história de cada família. Para muitos dos missionários, o que vai ficar marcado é a receptividade da grande parte das famílias, inclusive dos irmãos protestantes.
Dentre a programação da Semana Missionária, destaca-se um acontecimento  inesquecível, que foi a oportunidade que algumas famílias tiveram de receberem em suas residências nossos sacerdotes, para visitar aos enfermos, pessoas especiais e idosos. As residências foram escolhidas através da pré missão que vem sendo realizada em nosso paróquia por os missionários de nossa cidade , nos diversos pólos, desde o mês de março, sendo uma  preparação para a semana missionária. Houve participação efetiva da comunidade em todos os eventos.
A Semana Missionária que começou dia 03 (sabado) com a missa de abertura no Ginásio do Instituto São José, em acolhida  aos nossos mais de 130 missionários vindo de Guaraciaba, Oiticica, Tianguá, Ibiapina, Fortaleza, missionários Jesuítas, irmãs religiosas. A   missa de termino da semana missionária( dia 09/07/11), aconteceu na praça de Eventos do Odus,  presidida pelo bispo Dom Xavier, junto com os oito sacerdotes que vinheram nos ajudar nesta abençoada semana, foi um momento abençoado se tornando um acontecimento histórico em nossa cidade.
Para nós, do Blog do Grupo Renascer Camocim,  as Santas Missões Populares é um momento único de contato com nosos irmãos católicos mais afastados, não para ensinar levando grandes tratados e teorias, mais para sermos no meio deles sinal do amor de Deus. Somos convidados a imitarmos Jesus Cristo, indo ao encontro dos mias necessitados da palavra, sentarmos e impulsonar-los a voltarem  a santa Igreja,  ouvindo e partilhando as coisas da vida. Nos  ensinando  e evangelizando ..... Acreditamos  que a realidade em Camocim  vai mudar e as pessoas vão encarar a fé católica com mais determinação.
Foi uma Semana inesquecível! Obrigado meu Senhor Jesus Cristo, e que  continuemos com nosso Trabalho. 

texto: Gessivandro Queiroz - editor Blog  grupo Renascer Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página