Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

IMPERDÍVEL: TESTEMUNHO DE EX-ROCKEIRO, AGORA SERVO DE DEUS NA RCC



Meu nome é Alex Aragão, tenho 21 anos e estou me formando em Química pela UVA. Minha história começa quando eu tinha 12 anos, dei o meu primeiro beijo e assim dei início a uma vida de prostituição oculta que a sociedade chama de “fica”. Me achava o máximo, pois sempre me dava bem com as garotas e era comum eu “ficar” com mais de uma na noite. Quando eu tinha aproximadamente 14 anos conheci uma desgraça na minha vida que foi o rock, um amigo meu era “rockeiro” e decidiu me mostrar umas bandas que ele considerava legais, ouvi os CDs e achei o máximo aquele ritmo alucinógeno, pois como eu sempre fui bastante ativo e inquieto, pensei que aquilo sim era o tipo e música que eu devia escutar. Lembro-me que o primeiro CD que ouvi foi o IOWA do Slipknot, que possuía um bode na capa, achei esquisito, mas pensei: Ah, vou curtir somente pelo ritmo, não vou nem ligar pras letras.

 
É incrível a maneira como aquelas músicas despertam a maldade no seu coração. Comecei a ser mais rebelde, a querer andar so de roupas pretas e usar correntes, ou seja, o inimigo estava querendo me acorrentar. Eu queria ser como aqueles cantores e decidi aprender violão pra um dia montar uma banda de rock pesado juntamente com meus amigos.
Com 15 anos já me achava bem grandinho e decidi começar a beber, escondido dos meus pais é claro. Com isso, toda vez que eu saia com meus amigos tínhamos que beber, não precisava ter motivo pra comemorar, se faltasse motivo pensávamos: Vamos comemorar esse ócio improdutivo! E sempre ficava de porre. Iniciei minha vida sexual nessa mesma época e simplesmente virei escravo da carne.
Virei uma pessoa muito rebelde, comecei a sair escondido de minha mãe, eu ia pra várias cidades de moto com um colega, chegava lá, ficava com alguém e depois ia embora, arriscando minha vida encima de uma moto, muitas vezes sob efeito do álcool. Fui várias vezes expulso de casa, pois minha mãe, coitada, já não sabia mais o que fazer comigo por conta de minha rebeldia e fui algumas vezes denunciado pro Conselho Tutelar, quando ainda era menor de idade, depois fui pra Delegacia e pro Fórum, minha vida estava sendo destruída e eu não estava me dando conta, não entendia o por quê das pessoas não gostarem de mim, eu me sentia feliz com aqueles “amiguinhos” que eu tinha, que sempre estavam disponíveis pra tomar um porre, ou fumar escondido, ou experimentar emoções ainda mais fortes. Mas o que mais me intrigava, era o fato de eu sentir a presença de Deus de uma maneira forte, eu, por mais que chegasse no colégio de ressaca, sempre tirava boas notas e por fim em 2008 passei no vestibular em 8° lugar. Eu não sabia, mas eu era um escolhido.
Minha mãe rezava todo dia pra eu mudar, pra que Deus a escutasse e que Ele abrisse meus olhos pro risco que eu estava correndo. Ela tinha muito medo porque sabia que eu bebia, ela via ódio nos meus olhos, eu era de pouca conversa, quando falava já era pra brigar, eu não dizia que a amava. Foram aproximadamente cinco anos de oração até que Deus escutou as preces dela, e fui tocado de uma maneira muito forte.
Há aproximadamente dois anos que moro em Sobral. Em novembro de 2009 comecei a ir à Santa Missa, sentia uma sensação estranha quando entrava na Igreja, posso dizer que finalmente estava começando a sentir paz no meu coração. E de repente, Deus tocou no meu coração e ordenou: Filho, usa o dom que te dei e toque musicas para me Glorificar. Senti isso em uma Missa na Igreja da Sé e passei a semana refletindo sobre isso, estava muito confuso, afinal, o que estava acontecendo comigo? Será que o rock, o álcool, as mulheres que eu iludia não passavam de uma farsa? Será que gastei todos esses anos de minha vida com coisas fúteis?
No domingo seguinte fui à Missa novamente, na ocasião, uma pessoa chamada Jardele anunciou um Seminário de Vida no Espírito Santo, eu não fazia a mínima do que se tratava, mas algo me dizia que eu deveria ir, então fui.
O Seminário aconteceu na Igreja da Ressurreição, um bairro longe do bairro que moro, mas não me importei com isso, queria saber o que eu iria encontrar lá, já que estava tão ansioso. Conheci pessoas maravilhosas, uma delas foi Jardele, uma pessoa que traz uma paz muito grande em seus gestos, maneira de falar, uma pessoa de Deus, me sentia muito bem conversando com ele.
O momento marcante deste Seminário para mim foi o dia da Efusão do Espírito Santo, durante esse momento aconteceu algo que demorei muito para entender: Eu, mesmo vivendo uma vida pecaminosa, comecei a orar em línguas e meu corpo foi tomado de um arrepio e não pude conter as lágrimas. A partir desse dia a Semente do Espírito Santo foi plantada no meu coração, e fui totalmente consagrado ao Meu Senhor.
Como eu ainda era fraco na fé, ainda passei aproximadamente 10 meses na vida que eu tinha antes, mas de uma maneira diferente: Comecei a escutar outros estilos de música, não sentia mais vontade de beber, e decidi amadurecer para relacionamentos. As discussões em minha casa diminuíram até cessarem de vez, e comecei a carregar mais mansidão em meu coração.
Em dezembro de 2010, o coordenador do Ministério de Música da RCC de Granja, Edenilson, me chamou para tocar teclado, não pensei duas vezes, fui e não me arrependi.
Hoje, Graças à ação de Deus em minha vida, encontrei a felicidade verdadeira, me libertei de musicas satânicas, me libertei dos prazeres da carne, do álcool e finalmente descobri qual minha missão aqui na Terra: Ajudar a resgatar cada vez mais filhos para Deus, mostrar que nada é impossível para Deus, testemunhar que o Poder de Deus é mais forte do que tudo nessa vida, e é por isso que estou dando meu testemunho sem me envergonhar da vida passada que eu tive, pois uma ação tão forte de Deus como tive em minha vida não dá espaço para qualquer sentimento de vergonha ou tristeza. Sou feliz porque Deus teve misericórdia de mim, porque Ele olhou para minha pequenez e disse: Filho, vou te resgatar!
Jovens, fiquem alertas, vocês são os responsáveis pelas suas vidas, não joguem no ralo, não se destruam, nem sempre a felicidade está onde pensamos, nem sempre quem te faz rir é seu amigo. Não se iludam com sensações que se acabam depois que o “efeito” passa. A felicidade plena não se encontra enrolada em um cigarro ou dentro de um litro de bebida. Se você quer encontrá-la, vá se encontrar com Jesus  Sacramentado, dê um espaçozinho para a ação do Espírito Santo na Vida de vocês, e a partir daí vocês ganharão uma vida nova, pois a Misericórdia de Deus é tão grande, que Ele é capaz de perdoar uma vida inteira de pecado por um simples pedido: Pai, tira-me desta vida errada que levo, mostra-me um caminho que me leve ate Ti. Nosso Rei deseja que nos abandonemos por inteiro no Mar de Salvação e Misericórdia que jorra do Seu Puríssimo Coração.
Desejo de coração que Deus abençoe a vida de todos que lerem esse meu testemunho, e que a Santíssima Virgem Maria os cubra com Seu Poderoso Manto de Amor.
Alex Aragão, ex-rockeiro, hoje, servo do Ministério de Música da RCC. Sobral, CE, 29/06/2011

Um comentário:

  1. agora vc é servo do ministerio da musica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Q BOSTA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página