Pesquisar neste blog:

terça-feira, 26 de julho de 2011

Como ter êxito em 24 horas

Padro Flores
Foto: Maria Andrea

Muitas pessoas desejam deixar algo para trás, seja um vício, um problema ou situações que as machucaram. No entanto, essa é a forma errada de pôr fim às missões que deram errado.

Muitas vezes, quando nós experimentamos o fracasso, deixamos de lutar e nos damos por vencidos. Pensamos que não faz sentido continuarmos ou tentarmos novamente, pois o resultado será o mesmo.

Mas podemos mudar isso, é possível sair do fracasso e alcançar o êxito. Contudo, não podemos ter preguiça de mudar isso, não devemos aceitar a mediocridade. Podemos e devemos querer algo melhor para nossa vida.

O Evangelho nos diz os segredos para alcançar o êxito em nossa vida; e antes de mais nada, devemos identificar o problema. Devemos encontrar a raiz do problema. Por exemplo, se a pessoa lida com o alcoolismo, ela precisa entender  por que bebe. Entender o que a leva a buscar uma solução ilusória em um copo de bebida alcoólica.

Mais do que isso, devemos saber aproveitar os problemas que enfrentamos para nos fortalecer. Por intermédio deles podemos aprender coisas e nunca mais nos deixar abalar por algo semelhante.

A pior forma de enfrentar os problemas que a vida impõe a nós e, consequentemente, fracassar diante deles, é não convidar Jesus para entregar em sua vida.

Não podemos nos reguardar diante dos problemas. Devemos enfrentá-los sem medo de fracassar, pois se estamos ao lado de Deus, nada pode nos atingir. Não fique às margens do problema! Desafie seus problemas, faça com que eles tenham medo de entrar em sua vida. Eles devem temer o filho de Deus, pois um filho, que possui um Pai bondoso e que o ama, jamais estará sozinho.

Seja forte e persistente. Se você luta e acredita na força da vitória, ninguém, além de Deus, pode dizer o contrário.
"Desafie seus problemas, faça com que eles tenham medo de entrar em sua vida!" exorta o pregador
Foto: Maria Andrea


Para ter essa força e fé, basta que você se agarre à Palavra de Deus. Ela é o seu maior apoio e alicerce para toda a jornada a ser enfrentada.

Quando você pensar em desistir, leia a Palavra Sagrada e imagine as consequências do seu fracasso, pense em como seria se o problema o vencesse e empenhe-se ainda mais em reverter toda situação desfavorável.

Seja persistente em Deus. Não O abandone, pois Ele jamais vai desistir de você! Seja forte diante das provações, pois as recompensas para aqueles que as enfrentam e, ainda assim continuam clamando a Deus, serão maravilhosas.

Prado Flores
Erudito em teologia e biblista mexicano. Desenvolve sua missão como pregador leigo em 52 países dos cinco continentes, incluindo o Vaticano. Fundador da Escola de Evangelizaç&atil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página