Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Gays apresentaram imagens de santos erotizadas.


Cartazes foram expostos pela 
avenida Paulista. Foto: Terra Britto/Futura Press 
Cartazes foram expostos pela avenida Paulista
.



De acordo com o cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, as imagens, que mostravam santos musculosos, é um desrespeito. "Isso ofende profundamente, fere o sentimento religioso do povo. O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, que nós desaprovamos. Quando dizem que nem santo salva da AIDS, é verdade. O que salva da AIDS são comportamentos corretos, responsáveis, respeitosos, dignos. Isso salva da AIDS", afirmou. A organização do evento, porém, negou que a campanha tivesse o objetivo de agredir a Igreja Católica.
A organização da parada gay ousou e errou feio. Distribuiu nada menos que 170 pôsters gigantes pela avenida paulista com a imagem de santos católicos erotizados. No trio os modelos que pousaram para a campanha desfilaram seminus em nome de uma campanha contra a Aids.

O grupo que se diz discriminado, discrimina; Pede respeito e não respeita; se diz ofendido e ofende. É difícil de se levar a sério uma campanha que é furada em sua composição no mínimo contraditória.
Pior ainda a mídia como o Fantástico da Rede Globo que sobre o assunto disse: “a igreja católica não viu (o ato) com bons olhos”. E poderia ser diferente? É óbvio que as imagens sacras – o próprio nome já diz – possuem um valor além de cultural, espiritual para os católicos.
Querendo ofender a mãe atacou os filhos.
Fiquei pensando o porque do grupo ter escolhido justamente os santos católicos. Por que não despiram Chico Xavier, Buda, Maomé ou outra representação divina? Qual o interesse em atacar pontualmente elementos da fé católica?
Como católico e utilizando de minha liberdade de expressão fica o repúdio a esta campanha da parada gay.

Um comentário:

  1. Primeiro, que quem faz milagres nao são os santos!
    eles só intercedem, é Deus quem faz!!!
    e segundo isso é uma poca vergonha uma falta de respeito é uma afronta..
    Que Deus tenha misericordia deste povo!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página