Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A fidelidade de Deus: Experiências do Seminário de Vida no Espírito Santo em Guaraciaba do Norte!



Venho por meio deste artigo partilhar do melhor de Deus para os seus filhos: Foi indescritivelmente maravilhosa a missão em Guaraciaba do Norte! Em todos os momentos Deus sempre demonstrou sua fidelidade para conosco. O Seminário de Vida no Espírito Santo em Guaraciaba do Norte teve a marca de uma fundamental característica ao amor de Deus: o Deus que nos surpreende! Isso mesmo. Expererienciamos as supresas de Deus. Por isso preste bem atenção nestes detalhes de Deus:
O local do Seminário foi verdadeiramente o Cenáculo de Pentecostes! Não deveria ser no Centro do Idoso. No entanto, quem decide o local da graça de Deus é Ele mesmo e não os seus servos. Os seus servos devem sempre glorificá-lo na hora em que a prova está chegando, porque a sua fidelidade divina é eterna.
As pregações foram ungidas e cheias da autoridade de Deus. Além disso, os pregadores estavam em comunhão com a Doutrina da Igreja: Catecismo da Igreja Católica, Documento de Aparecida e ensinamentos dos santos eram auxílios das pregações, além de percebermos que o Autor da Palavra de Deus os usava. Foi um verdadeiro ouvir da “boca de Jesus” a vontade de Deus:

A Francisca abriu o Seminário com a temática do Semeador: com a passagem de Mt 13 foi explicado toda a programação de pregações do Seminário em que o Semeador que é Jesus estava lançando as sementes de sua Palavra nos corações dos participantes. Após esse momento, veio a pregação do Amor de Deus. Ministrada por Cássio José, desmistificou a maior mentira de Satanás: que Deus esqueceu-se de nós e que não nos ama. Além disso, o que predominou por meio desta pregação foi o fato de que “DEUS NOS AMA APESAR DE E NÃO POR CAUSA DE”. E que tudo é possível para Deus, exceto: Deixar de nos amar. Até aqui percebeu-se uma assembleia que ainda começava a se abrir a graça de Deus. Estamos ainda no dia 10 de junho: sexta-feira a noite. Há muita coisa pela frente e muita promessa de Deus para os participantes.
No sábado de manhã, houve um momento de partilha com alguns servos de Guaraciaba do Norte e poderoso momento de Oração, ministrada pela Francisca. Foi também uma bênção.
Aleatoriamente, no mesmo sábado pela manhã, o pregador Cássio José, vai em missão para uma localidade próxima de Guaraciaba do Norte (Martislândia), em que, a Renovação Carismática Católica do local estava realizando o II Despertar Pentecostal: festejando a festa de Pentecostes. A pregação foi: NÃO VOS AFASTEIS DE JERUSALÉM.
Na tarde do sábado (11 de junho), em Guaraciaba no Norte, houve as pregações: Pecado e Salvação (pregada por Laís), Senhorio de Jesus (pregada por Cássio José), Fé e Conversão (pregada por Francisca). Após essas pregações, houve um momento de cenáculos (momento em que se partilha as experiências do evento), e a noite (na Igreja Matriz), VIGÍLIA DE PENTECOSTES. Esta noite, meu querido, foi uma NOITE INESQUECÍVEL: FOI A EXPERIÊNCIA DO ANÚNCIO OUSADO: O Senhor nos chamou a pregar para um grupo de jovens que estavam na praça da Igreja: Eles tinham toda a característica de jovens góticos, o que foi pregado pela Paula Jordana com intrepidez o amor de Deus e com os irmãos da Martislândia foram conduzidos momentos de Oração e cantos cristãos. A experiência foi uma bênção!  
No Domingo, Dia do Senhor, o Mário Roberto pregou sobre Cura Interior: foi um verdadeiro momento de libertação e prática do perdão, pregado por Jesus e demonstração de desejo de restauração de todo o ser. Muitas pessoas foram curadas de seus ressentimentos, mágoas, decepções, fracassos, e tudo aquilo que ainda deixava sequelas. Após essa pregação, houve outro momento de cenáculo. Após o intervalo, foi pregado A Promessa do Pai e Batismo no Espírito Santo (também pelo Mário Roberto). O momento mais esperado foi na hora da Efusão: Muitas pessoas foram tocadas, algumas receberam os Carismas do Espírito Santo. Outros repousaram no Espírito. Teve os que receberam o Dom de Línguas estranhas...
Percebeu-se claramente o poder de Deus sendo derramado sobre as pessoas que lá estavam.  
Contemplamos a mão de Deus até mesmo na vinda para Camocim: haviam apenas cinco vagas para a volta de Sobral para Camocim, o que para nós foi providência de Deus, afinal de contas, cinco foi o número dos que saíram em missão de Camocim para Guaraciaba: Francisca, Laís, Mário Roberto, Cássio e Angélica: Eita glória a Deus (somente duas poltronas eram próximas do qual ficou para o casal Cássio José e Angélica Maria em pleno dia dos namorados), é ou não é a mão da Providência Divina?

                 Cássio José                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página