Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reflita: Eu, meu melhor amigo!

 
É fundamental que uma pessoa para ter auto-estima conheça quem realmente é. A partir de então terá mais segurança e controle de suas próprias atitudes e emoções. O autoconhecimento nos interioriza e nos ajudará a encontrar a auto-estima, que por sua vez nos torna mais hábeis e sensatos.
É extremamente importante acreditarmos em nós mesmos, ainda que sejamos falhos e que erremos. Quando confiamos que somos capazes de vencer os desafios que nos assola, torna-se mais fácil, porque no fundo já temos a certeza de que a vitória chegará.
Uma pessoa estimulada consegue ver as coisas de maneira diferente, com mais certeza e menos medo de fracassar. Mesmo que grandes dificuldades batam na porta dessa pessoa, ela saberá tirar boas experiências dessas dificuldades. Do contrário, uma pessoa que não acredita no seu potencial, viverá sempre com a porta do medo a sua frente, e jamais conseguirá dar o passo que levará para além dela. É preciso que ousemos em buscar no íntimo do nosso coração força e credibilidade para aquilo que acreditamos e passemos a nos ver como o melhor amigo de nós mesmos. Nós conhecemos nossas forças, nossos limites, nossas debilidades. Sabemos até onde queremos ir e o mais importante: sabemos onde queremos realmente chegar.

Quando nossos passos parecem lentos e nosso objetivo muito longe, não desanimar é essencial para que alcancemos o que tanto almejamos, trazendo sempre em nós a certeza de que tudo tem um tempo para acontecer e que o nosso com certeza chegará.

Para alcançar o que buscamos também é importante que encontremos sentido para nossa vida. O porquê que de estarmos lutando, para que finalidade estamos nos esforçando e em que isto realmente nos ajudará. Podemos também focar os pontos positivos da nossa vida e enxergar os negativos como degraus a subir.

Quando mantivermos os nossos olhos fixos no que queremos adquirir, e tivermos mais coragem e determinação, isso fará com que estejamos mais fortes para enfrentar os obstáculos que nos é oferecido.


Angélica Maria
Serva da RCC Camocim
Grupo Vida Nova
Universitária em Serviço Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página