Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 24 de março de 2011

LÁGRIMAS QUE SOBEM ATÉ O TRONO!



Sei que na nossa vida não há apenas vitórias. Acontecem fracassos e derrotas, além de muitas decepções. Mas não podemos pensar que as nossas lágrimas descem a toa. Não! É natural do ser humano chorar. O próprio Jesus chorou quando Lázaro morreu e quando chegou a Jerusalém e viu a maldade que os homens fizeram para com os profetas de Deus no Antigo Testamento.
Podemos sim chorar. Derramar as nossas lágrimas. Berrar. Mas, diante de Deus que conhece as intenções do nosso coração e lê o nosso olhar.  Às vezes os problemas e dificuldades chegam, as lágrimas começam a descer dos nossos olhos e o desespero começa a agir. Mas, não há do que temer! O que importa é que podemos aprender com as aflições e sermos melhores. Há um Deus que não está distante de nós: Ele enxuga as nossas lágrimas e segura firme na nossa mão. Então podemos levantar; seguir em frente e sermos vitoriosos. Não nascemos para perder. As nossas derrotas podem ser vitórias em Deus, que sabe o que é melhor para nós. Quando afirmei que “não nascemos para perder” não me referi do nosso ponto de vista, mas do desejo e carinho que Deus tem para conosco. Não vale a pena desistir!!! Quando não temos mais pernas para andar, Ele nos dá asas para voar bem alto e lá no alto, os nossos olhos contemplam a vitória que Deus tem para nós e que já está a caminho.
As lágrimas dos filhos de Deus não escorrem pelo rosto e caem no chão. Não! Elas são preciosas e valiosas demais. Na verdade, quando choramos, Deus envia um anjo para aparar essas lágrimas e ao chegar ao céu, Deus as acolhe no seu trono. Elas sobem em destino ao trono de Deus! Lá, Deus começa a ler de uma por uma. Não é perca de tempo para Deus, porque Ele nos ama incondicionalmente. A questão não é o fato de derramarmos lágrimas: É ter quem as enxugue! E Esse é Deus: Aquele que criou os céus, a terra e o mar, e tudo o que neles existe!
Há vários tipos de lágrimas e motivos pelas quais elas descem dos nossos olhos. Uma delas, é a da decepção das pessoas das quais mais amamos! Mas o que importa é que o nosso Deus nos entende e nunca nos decepciona!!! Por Ele sim, podemos lutar, não desistir, sermos maltratados pelas pessoas deste mundo por sua causa, esperar, confiar ao extremo, amar seguramente com perseverança pelo que Ele é e não pelo que faz, e projetar um futuro: esperar a sua volta gloriosa que nos arrancará deste vale de lágrimas para um ambiente eterno: o céu! 
Cássio José. Email:  cassiouab@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página