Pesquisar neste blog:

domingo, 30 de janeiro de 2011

Um breve estudo sobre a Nova Era



Expus aqui um breve material sobre Nova Era que certamente o ajudará nas suas dúvidas quanto aos perigos desse movimento, chamado comumente de Nova Era ou Nova Ordem Mundial. Maiores ou melhores esclarecimentos é só entrar em contato conosco através do email: cassiouab@hotmail.com  



INTRODUÇÃO

Sabemos que nos dias de hoje existe uma pregação satânica muito forte que está espalhada de diversas maneiras, levantando uma filosofia de culto a Satanás e propagando sua doutrina através de vários mecanismos como a Televisão, as propagandas, as músicas, bandas de rock, imagens e gravuras, símbolos, artistas e cantores, movimentos sociais... Estamos falando do Movimento chamado de Nova Era. Mas, algumas perguntas podem ser levantadas, sobretudo do que diz respeito à Igreja Católica frente doutrina da Nova Era. Vejamos e contestemos algumas:
A Igreja Católica alerta os seus fiéis quanto aos perigos que a Nova Era nos traz? Será que existem documentos, obras e pessoas dentro da Igreja Católica que estudam sobre esse assunto para repassá-lo aos seus fiéis?
Essas perguntas podem ser estudadas ou, cautelosamente analisadas, porque existe um bom número de católicos (até mesmo que estão na linha de frente da Igreja), que não levam a sério esse assunto. Acham bobagem, dizem que é ridículo ou até mesmo pregam que existe alienação quando se fala desse assunto ou quando alguns procuram estuda-lo em grupos de Oração, encontros de Crisma, Congressos Carismáticos, Legião de Maria ou qualquer movimento ou pastoral da Igreja Católica.

 Não podemos ser infantis na fé, em pensar que alguns elementos da New Age não estão na nossa igreja! Muitas vezes os seus membros, envolvidos pelo seu achismo e falta de conhecimento da Palavra de Deus e aprofundamento de estudo dos documentos da Igreja, introduzem alguns elementos da Nova Era nos Grupos de Oração, Comunidades de Base, Associações, Pastorais e Movimentos da Igreja. É hora de conhecer a Verdade e mudar de atitude.
Esse trabalho é fruto das muitas dúvidas e questionamentos feitos em encontros da Renovação Carismática Católica (missões, Seminário de Vida no Espírito Santo, retiros, formações) e perguntas frequentes por parte dos crismandos e juventude de maneira geral na Igreja Católica.
Muitas pessoas nos param por aí fazendo perguntas sobre Nova Era, Satanismo, Falsas Doutrinas, Mensagens Subliminares, Iluminat...
No decorrer dessas páginas você verá que só existe um único Deus. Ele sim, é o Deus da qual merece todo o nosso louvor, busca e adoração. Porém, Satanás, por ter inveja do culto que multidões de cristãos prestam dia e noite a Deus, procurou estabilizar o seu reino na terra para enganar a muitos, e promover, de diversas maneiras, culto para si.
Sejam nas seitas, religiões e diversos segmentos espalhados pelo mundo, ele tem buscado também, multidões de adoradores. É importante destacar já aqui que, em todos os setores da sociedade vemos elementos da Nova Era ou como alguns pregadores o chamam, Nova Ordem Mundial. Estão espalhados, por exemplo, na cultura, economia, política, saúde, meios de comunicação, educação, religião...
A Nova Era é um movimento muito perigoso, de caráter sincretista, por ser uma mistura de muitas crenças e filosofias diferentes e universais, que está implantando o império de Satanás, neste mundo, através de diversas maneiras: na música, no teatro, em muitos símbolos, nos desenhos, em diversos objetos, em muitas expressões, linguagens e gírias, em marcas de empresas, blusas, bandas de artistas e, de rock principalmente, novelas e filmes, e muitas religiões que estão a seu serviço.
Para isso, ela precisa de servos. São pessoas que, inconsciente ou conscientemente, trabalham para Satanás e um dia, muitas dessas pessoas!, se consagraram a Ele. Os que não o fizeram, estão submetidos às trevas sem ao menos imaginar dos perigos. Existem servos de Satanás nesta terra para arrastarem muitos filhos de Deus para o seu reino. Não foi a toa que no deserto Satanás disse a Jesus: “dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque estes me foram dados, e dou-os a quem quero”. (Lc 4, 6). Muitas pessoas foram capazes de se consagrarem a Satanás.
 Percebemos então que há um projeto muito bem sistematizado para arrancar os filhos de Deus do local que eles devem sempre estar, para transferi-los para as garras de Satanás. Muitas são as igrejas, seitas, doutrinas e religiões que foram criadas pelo poder de Satanás, muito embora, através de homens. Ele sabe que lhe resta pouco tempo. Por isso está com pressa de roubar de Deus os seus filhos. Sabemos que ele veio para “roubar, matar e destruir” (João 10,10). Não podemos ser iscas fáceis de Satanás afastando-nos do nosso Deus que é o Deus da vida para seguir o deus da morte. Devemos ser inteiramente do Senhor nosso Deus (Dt 18,13), filhos amados (Jo 1,12), libertos e salvos pelo sangue do cordeiro de Deus (I Pe 1, 18-20), pois o nosso lugar é o céu.
Embora estando nesta terra corrupta e impura, temos uma cidadania que não é daqui. Somos do alto (Cl 3,1-4) e para o alto voltaremos (Jo 14,2-4). 
 Apresentaremos neste estudo, a busca do homem a Deus, o perigo da idolatria, o desenvolvimento e potencialização de pessoas instrumentalizadas por Satanás e o satanismo espalhado em diversos lugares e seitas, e divulgado, por muitas seitas espalhadas pelo mundo todo. Podemos assim dividir esse singelo estudo em três partes:
Primeira: Os perigos da Nova Era e do Satanismo, onde conheceremos um pouco da origem e perigo da Nova Era, com um recheado conhecimento de músicas, desenhos e símbolos satânicos.
Segunda: Algumas falsas doutrinas que estão a serviço da Nova Era. E a terceira parte, que deve ser aprofundada, falaremos sobre o Senhorio de Jesus, propondo assim, que todos os que leem esse material, aceitem a Jesus de Nazaré, como o seu único Senhor e absoluto salvador pessoal

Deus te abençoe poderosamente, que a Virgem Maria te cubra de proteção! Uma boa leitura e curioso estudo.

Cássio José!
Camocim, 29 de Dezembro de 2010
Memória de são Tomás Becket,
bispo de Cantuária e Mártir
 (Data em que a apostila completa foi lançada. Aqui, trata-se apenas de uma parte dessa apostila)
    
       












1. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES REFERENTES AO DOCUMENTO DO VATICANO SOBRE O MNE: “A NOVA ERA - JESUS CRISTO, PORTADOR DA ÀGUA VIVA”

Infelizmente muitas pessoas caíram no erro de afirmarem que essa coisa de Nova Era é loucura de quem não tem o que fazer ou de cristãos que passam o tempo todo lendo a Bíblia ou rezando, por exemplo. Mas desconhecem muitas verdades pregadas ao longo da história da Igreja pelos santos, papas e até mesmo nos inúmeros documentos existentes da Igreja Católica sobre esses assuntos polêmicos. Há até aqueles que estão por aí dizendo que não existe céu ou inferno, não há possessão de demônios (é coisa ultrapassada do século anterior) e que o demônio não existe.
            Embora que no nosso meio ainda existam esses conceitos até mesmo entre muitos líderes, coordenadores e pastores da Igreja que estão nas coordenações de movimentos, conselhos de capelas e paroquiais, a Palavra de Deus deixa muito claro que Jesus está “preparando um lugar para nós nos céu e quando o tiver preparado voltará para buscar os seus eleitos e onde Ele estiver estaremos também nós, os eleitos de Deus” (Jo 14,3-5).
O relativismo religioso, o ateísmo disfarçado em supostas teorias religiosas e o relaxamento de muitos cristãos na fé tem contribuído, e muito, para que os elementos da Nova Era estejam até mesmo nos lugares sagrados da Igreja Católica, dentre as suas pastorais e movimentos.
Uma importante fonte que nós podemos buscar para conhecer o que é a Nova Era é o documento do Vaticano sobre a Nova Era. Tentamos organizar aqui algumas considerações do que diz o documento da Igreja Católica estudada e divulgada pelo Vaticano, além de outros documentos e estudos, aqui aproveitados.
Queremos destacar aqui algumas considerações iniciais que nos deixa o documento do Vaticano ao estudar a Nova Era:

ü  Segundo o documento, a Nova Era não tem nada de novo. O nome parece ter-se difundido através dos Rosa-cruz, e da Marçonaria, no tempo da Revolução Francesa e da Americana, embora sua variante a que se refere é uma variante contemporânea do esoterismo ocidental;
ü  A Nova Era é atraente e sedutora sobretudo por que muito do que oferece satisfaz aspirações, muitas vezes não satisfeitas pelas instituições oficiais;
ü  A eficácia pastoral da Igreja, no terceiro milênio, depende, em grande medida de proclamadores eficazes da mensagem evangélica;
ü  Pelo fato de um grande número de pessoas misturarem Cristianismo e Nova Era, percebe-se nas igrejas cristãs alguns elementos da Nova Era, tais como: cultura empresarial, “Evangelho da prosperidade” e cultura consumista.

Este documento do Vaticano comporta os estudos, pesquisas e reflexões de três Dicastérios da Santa Sé: Conselho Pontifício da Cultura e para o Diálogo Inter-religioso; Congregação para a Evangelização dos Povos e Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.
Consideramos, no mínimo preconceituoso, o pensamento e atitude de pessoas da Igreja Católica, muitos deles, líderes, quando ao estudarmos a Nova Era e alertarmos aos cristãos dos seus perigos, coisa que deveria ser de todos os católicos, somos tachados de alienados e fanáticos.
Veja o que diz o Documento do Vaticano logo no seu Prefácio:

“Este estudo ocupa-se do complexo fenômeno da Nova Era (New Age) que influencia muitos aspectos da cultura contemporânea”.

[Prefácio do Documento do Vaticano: A Nova Era – Jesus Cristo, portador de água viva]

2.O MOVIMENTO NOVA ERA - MNE: PEQUENA SÍNTESE!

1. O que é o Movimento Nova Era?

A Nova Era trata-se de uma estrutura sincrética (combinação ou mistura de diversos sistemas religiosos) que incorporam muitos elementos diferentes, que permite que as pessoas partilhem interesses ou ligações em graus muito diversos e a vários níveis de empenhamento. Ela é um Movimento Anti-Cristão. Substituição da ERA DE PEIXES (Cristianismo) pela ERA DE AQUÁRIO (Nova Era). Os adeptos da Nova Era dizem: “A vinda de Cristo não foi real, pois o homem não estava preparado para recebe-lo”.
A Nova Era não é um movimento único ou uniforme, mas antes uma rede de malhas largas de praticantes cuja convergência comum consiste em PENSAR GLOBALMENTE, MAS AGIR LOCALMENTE.
A Nova Era é um movimento religioso sincretista inspirado em conceitos panteístas, evolucionistas e humanistas, postulados pelo hinduísmo, budismo, taoísmo, gnosticismo e por dezenas de outros grupos esotéricos; as suas questões abrangem a sociologia, teologia, ciências físicas, medicina, ufologia, parapsicologia e psicologia.
            Como os seus adeptos a definem:
            “É o começo de um redespertamento espiritual para toda a terra. É uma era que destaca o auto-conhecimento, o auto-descobrimento, o crescimento espiritual e a iluminação. Será uma época em que ultrapassaremos limites”.
            “É uma mudança global e individual na percepção, a qual promoverá uma mudança nos pensamentos e nas ações para uma maneira de ser mais cooperativista, em lugar da nossa atual maneira de viver individualista e competitiva”.

A Nova Era cria força a partir de dois fatores:
Ø  Diversificação de religiões, falta de testemunho dos cristãos (heresias, escândalos, frieza):
A Nova Era identifica assim, no homem, uma sede espiritual não saciada (alimentada), prometendo ao homem “algo novo”, que lhe preencha a alma. 
Ø  Decepções com os Sistemas Políticos atuais ou já experimentados:
A Nova Era identifica aqui anseio por justiça, paz e segurança.
A Nova Era promete satisfazer os anseios da alma. Promete paz, segurança e felicidade sem Cristo! Ela é a preparação para o Reino do Anti-Cristo (Maitreya) durante a grande tribulação.




2. Quais os Objetivos da Nova Era?

A Nova Era tem por objetivo estabelecer uma NOVA ORDEM MUNDIAL para obter domínio do mundo. Para que se alcance este objetivo, reconhece que as duas maiores instituições da sociedade são o Estado e a Família e, que estas, precisam ser descaracterizadas.

3. Quais os planos da Nova Era para o mundo?

  1. Novo Governo Mundial: “Quando as nações estiverem afiliadas à federação do governo mundial será impossível para qualquer nação sair dela, pois com a bomba atômica, a mesma poderia ser varrida da face da Terra” (Afirmações do Conselho de Relações Exteriores - EUA).

  1. Nova Economia Mundial: Criação num futuro próximo de um Sistema Universal de cartões de crédito. Objetivo: Criação de um Sistema Econêmico Mundial, Controle de todo Abastecimento da Humanidade.


  1. Nova Religião Mundial: Todas as religiões aguardam o Messias, os cristãos aguardam a Cristo, os budistas a Buda e os hinduístas a Khrisna, etc... A Nova Era infiltrará suas doutrinas nestas religiões, levando todos a crerem que na realidade esperam o mesmo líder e de que este é Maitreya (O Cristo da Nova Era ou o Anti-Cristo das Sagradas Escrituras).

Deus na Nova Era é caracterizado como Tudo, Força, Energia, Cosmo. Deus é despersonalizado. O homem cheda a ser divino por meio da Reencarnação. Elimina-se a consciência de pecado e de julgamento futuro. Não existe necessidade de salvação. Existe um único mandamento: Amar ao próximo como a si mesmo, esquecendo-se de Deus. A Nova Era é o preparo para a vinda do Anti-Cristo.   

  1. Família da Nova Era: Novo Conceito de Família:

Na família percebemos que a Nova Era tem como objetivo deturpá-la para dar uma nova configuração àquilo que foi ensinado pela tradição cristã:
- A PROMISCUIDADE SEXUAL: troca de parceiros, sexo grupal, homossexualismo, lesbianismo, bissexualismo...
- CONFUNDIR O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER: moda unisex e emancipação da mulher.
- FAMÍLIA ABERTA: homem e mulher não se pertencem e os filhos são independentes. Os filhos são dependentes do Estado, o qual é responsável pela formação, educação e comportamento das crianças.
            A Nova Era impede a participação dos pais na educação dos filhos e o Amor Maternal é tido como prejudicial, levando os filhos ao isolamento. O plano educacional forma professores que promovem a Nova Era e fornece dinheiro as instituições de formação. O método para a assimilação dos princípios da Nova Era é o Controle da Mente a partir do estado Alfa (nível de relaxamento em que se perde o senso crítico absorvendo toda informação como verdadeira).     
     
  
3. CONSIDERAÇÕES QUANTO AO NOME DO FENÔMENO MNE:

            Nova Era é o nome que conhecemos de um movimento e não de uma religião, seita ou doutrina. E por quê? Uma religião, por exemplo, por mais numerosa e grande que seja está enquadrada dentro dos padrões de alguns princípios em que se tem uma divindade e sua maneira de cultuar essa divindade e, geralmente, um livro sagrado em que seus membros devem enquadrar-se nos ensinamentos de tal livro. Por tanto, não tem tanto espaço social. Um movimento, já se expande mais pra onde quer e do jeito que quer.
A Nova Era procura englobar todas as religiões e comportar nas religiões e seitas ligadas a si, os elementos do satanismo, sejam através de expressões, marcas, músicas, maneiras diferentes de se divertir, gestos e até mesmo livros e eventos sociais ou religiosos. Nem tudo o que se diz religioso, quando divulgado na mídia, é de fato de acordo com a vontade de Deus. Muitas religiões pregam um deus de prosperidade. Era como se Deus tivesse a obrigação de me dá isso e aquilo, quando na oração O coloco contra a parede, e na verdade, devemos ouvir primeiramente o seu querer, conduzidos pelo Espírito Santo.
Por isso que a Nova Era é um MOVIMENTO. Esse movimento tem “espaço e caminho livre”, em todas as áreas da sociedade. Assim, vemos o satanismo sendo aplicado nas músicas, em muitos cantores (Não estamos generalizando!), nas bandas, Shows, Cds e Dvds, filmes, novelas e desenhos, seja abertamente ou por meio de mensagens subliminares, na cultura, na economia, nos meios de comunicações, nas revistas de gibi,...     
Não é correto, por tanto, afirmar ou atribuir a Nova Era de “Novo Movimento Religioso” ou usar expressões como “culto” e “seita”, uma vez que ela se encontra em vários campos socais: na música, no cinema, nos seminários, nos grupos de estudo, nos retiros, nas terapias, dentre muitos outros.
De fato, observamos que por ser um movimento e não uma religião, seita ou simples doutrina, a New Age se expande consideravelmente, até mesmo em áreas que muitas vezes achamos que ela não atingiria.


COMO SURGIU A NOVA ERA?

            A Nova Era, segundo o Documento, nasceu da busca de qualquer coisa de mais humano e de mais belo em relação à vida oprimente e alienante da sociedade ocidental. Os primeiros símbolos deste “movimento” que penetraram na cultura ocidental foram o famoso festival de Woodstock no Estado de Nova Iorque em 1969 e o musical Hair, que pôs os temas principais da Nova Era na canção “Aquarius”.
            É importante recordar o texto desta canção que se exprime rapidamente na mente de uma geração inteira da América do Norte e na Europa Ocidental:
“Quando a Lua está na Sétima Casa e Júpiter em linha com Marte/ Então a paz guia os Planetas e o Amor orienta as Estrelas./ Esta é a alvorada da Era do Aquário.../ Harmonia e compreensão, simpatia e confiança abundam, / Nunca mais falsidade ou “gozo” – uma vida dourada, sonhos e visões, / Revelação mística por cristais e a verdadeira libertação da mente. / Aquário...”  
Segundo alguns astrólogos, vivemos na Era dos Peixes, dominado pelo Cristianismo, que será substituída pela Nova Era do Aquário no início do terceiro milênio. A Era do Aquário mantém um lugar importante no movimento Nova Era pela influência da teosofia, do espiritismo, da antroposofia e dos seres precedentes esotéricos.
Para alguns escritores que estudam a Nova Era, esta organização esteve trabalhando clandestinamente por quase 100 anos, ou seja, foi só em 1975 que as suas doutrinas começaram a ser reveladas publicamente, já que, segundo eles só a partir de então o mundo estava preparado para o movimento.
A sociedade teosófica tem publicado diversos livros, inclusive, em português e uma revista chamada lúcifer para propagação das suas idéias. Alice Bailey também foi protagonista de importante papel, sendo considerada como sacerdotisa da Nova Era e aquela que estruturou o movimento. Também Marilyn Ferguson, nascida em 1938, é autora de um dos livros mais importantes do movimento Nova Era intitulado “Conspiração Aquariana”. Ali ela defende a tese de que a Nova Era vem sob o signo de aquário. Nos últimos 2009 anos a terra esteve sob o signo de peixes, símbolo este do cristianismo, agora na entrada do novo século passaremos para o signo de aquário e com este terá início a uma Nova Era, quando então o Cristianismo deixará de ter domínio e Jesus não mais será o nosso líder.
O campo para a Nova Era foi preparado pela difusão do relativismo e pela antipatia (diria eu Cristofobia) ou indiferença em relação a fé cristã.
A aceitação geral da teoria evolucionista de Darwin (evolucionismo) juntamente com a aceitação de poderes espirituais ocultos ou forças da natureza, tem constituído colunas para a Nova Era.
            Também percebe-se que a revolução tecnológica nas comunicações (sobretudo o computador e a Internet), fez com que se chamasse a atenção das pessoas de todas as idades e de todas as formações (classes), confundindo até mesmo seguidores de Cristo que não têm certeza do que se trata.
            A internet é um veículo ambíguo cheio de equívocos em muitíssimos aspectos da religião: Nem tudo o que vem etiquetado de “cristão” ou de “católico” reflete fielmente os ensinamentos da Igreja.
            A Nova Era traz traços das heresias surgidas o início do Cristianismo retomando apenas um novo modo de praticar a gnose através das várias realidades nas religiões, doutrinas ou seitas atuais.    
            Com a Nova Era, o tempo das religiões particulares se acaba chegando traços ou expressões de religiosidade esotérica.
Nessa Nova Era ou Era do Aquário encontram-se:
·         Visões de futuro, moderadas, mas generalizadas, que prevêem uma espiritualidade planetária como complemento das locais;
·         Entidades econômicas globais mais participativas e democráticas;
·         Uma ênfase mais aprofundada na comunicação e na educação;
·         Uma aproximação mista à medicina que combine a medicina oficial com a auto-cura;
·         Uma compreensão de si mesmo mais andrágona;
·         E modos para integrar a ciência, o misticismo,a tecnologia e a ecologia.  

QUEM FAZ PARTE DO MOVIMENTO NOVA ERA?

            O Documento explica que os que fazem parte da Nova Era não conhecem necessariamente os outros componentes e raramente, ou nunca, os encontra.
            Ainda alerta o Documento que existe uma assombrada lista de pessoas ligadas aos principais objetivos do Movimento Nova Era nos grandes movimentos sociais diversos até mesmo dos direitos civis ou pacifista, dentre muitos outros campos da sociedade.
            Como já foi afirmado acima, com a Nova Era, o tempo das religiões particulares se acaba para a chegada de elementos ou expressões diversos de religiosidade esotérica, uma vez que não se trata de um simples culto, religião, doutrina ou seita, mas de um MOVIMENTO SINCRETISTA.

OS SERVOS DE SATANÁS E SUAS OBRAS

Quando observamos a Palavra de Deus em Mateus 13, 24-30. 36-43; vemos claramente que as trevas se levantaram neste mundo para travar uma batalha contra o Reino de Deus. A parábola do joio e do trigo nos dá a certeza que existem esses dois reinos já presentes neste mundo, como já foi posto anteriormente.  É importante, já inicialmente deixar bem claro, “que a nossa luta não é contra os homens de carne e osso; mas contra os principados, contra as potestades, contra as forças do mal que estão espalhadas nos ares” (Ef 6,12). Por tanto, ao denunciarmos os servos de Satanás e suas obras não queremos denunciar as pessoas que estão envolvidas e sim, SOMENTE ALERTAR OS CRISTÃOS! Na parábola, a Palavra de Deus é muito clara:
            V. 25: “Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e foi embora”.
            O joio não foi obra das mãos de Deus. Essas falsas doutrinas, seitas e religiões que estão espalhadas por todo o planeta pregando o que não deve e fazendo multidões de cristãos renunciarem a Deus, desenvolvendo o ateísmo, destruindo e proibindo o casamento, espalhando uma cultura de morte e de trevas, não é criação de Deus. Foi o inimigo de Deus que as criou e as cultivou neste mundo. Por isso que elas estão em nosso meio.
            Percebemos nessa parábola contada por Jesus no livro do evangelista Mateus, algo muito sério: existem os servos de Deus que comportam o Reino de Deus. E existem também, os servos de Satanás, que agrupam o reino das trevas. Observe:
            V. 38: “A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno.”
 Por isso que não podemos ficar no meio termo, se somos ou não de Deus. Ou somos, ou não somos do Reino de Deus. Não podemos também cair no erro, como muitos cristãos e até mesmo muitos pregadores da Igreja fazem, em abafar, por medo ou por descrédito, que exista Satanás e seus servos que estão espalhados nos quatro cantos do mundo. Por causa do pecado de omissão em não denunciar o reino das trevas e suas diversas armadilhas, vemos muitos católicos mudando de religião e se tornando até góticos, Adventistas, Testemunhas de Jeová, Mórmons, e o pior: combatendo contra a Igreja e consagrando-se a Satanás.  Meio termo é pertença provisória a Satanás e suposta moradia eterna no inferno.
Assim como desde a origem da humanidade, vemos na Bíblia que Deus escolhe Abraão, Moisés, Josué, os Profetas, os Apóstolos para formar assim o Seu numeroso Reino, Satanás fez o mesmo: Com suas macaquices, implantou já neste mundo, pessoas e pessoas para se tornarem seus servos e adoradores.
Paulo alertando o cristão de Tessalônica assim os adverte já que pertence a Deus: “vós sois todos filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite e nem das trevas.” (I Ts 5,5).
Quando Paulo escreve a segunda carta aos Tessalonicenses, ele já declara os sinais e prodígios que os servos de Satanás praticam, para enganar os cristãos:
“Ora, a manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não derem crédito a verdade, mas se consentirem no mal” (II Ts 2,9-12).     
Onde estão os servos de Satanás? Estão muito próximos de nós, agregados nas mais variadas seitas e doutrinas espalhadas pelas nossas cidades. Alguns pertencem ao espiritismo, outros são membros declarados nas seitas satânicas. Esses usam bíblia satânica e tudo. Muitos estão até nos altares das igrejas espalhadas não somente pelo Brasil, mas por toda a América e pelo mundo. Alguns se percebem de cara, já outros disfarçam de tal maneira que nós achamos que estão do nosso lado. A palavra nos deixa bem claro:
Mateus 16,6: “Guardai-vos com cuidado do fermento dos fariseus e dos saduceus”.
Vemos, dessa maneira, e ante nossos olhos, milhares de pessoas buscado o reino das trevas e seus servos com o objetivo da procura perniciosa de poder, dinheiro, status, fama, marido (ou mulher), entre curas de doenças físicas, psicológicas e até espirituais. Observamos em todos os lugares as muitas maneiras que as pessoas estão sendo abucanhadas por Satanás das mais variadas formas.
São Pedro assim nos alerta em sua epístola: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar” (I Pd 5,8). Apocalipse 12,12 assim tremendamente abre os nossos olhos com o satanismo puro que está a nossa volta e que nos últimos dias será constante:
Realizou grandes prodígios, de modo que até fez descer fogo do céu sobre a terra, à vista dos homens. Seduziu os habitantes da terra com os prodígios que lhe era dado fazer sob a vigilância da Fera, persuadindo-os a fazer uma imagem da Fera que sobrevivera ao golpe da espada” (Ap 13,13-14).      
É o que está acontecendo nos dias atuais como nunca se viu em todos dos tempos: prodígios, milagres e sinais sendo realizados a mandato de Satanás. Os instrumentos do diabo sejam eles, satanistas, nova erenses, espíritas, macumbeiros, falsos profetas e falsos cristãos estão a serviço do rei das trevas e do inferno, realizando muitos sinais e enganando até mesmo os eleitos de Deus, se é que isso é possível!
Além disso, vemos muitos sinais realizados por Satanás em seitas que não são protestantes embora por falta de conhecimento, muitos achem que venham a ser como é o caso da Universal do Reino de Deus, dos Mórmons,... Satanás e seus servos estão a frente de uma grande batalha espiritual em meio a um único objetivo: arrancar do Reino de Deus os amados do Senhor e transportá-los para o reino das trevas em que, o fim último dos que aceitarem essa comunhão com os demônios(I Cor 10,20-22) seja a moradia eterna no inferno, que não é lugar dos filhos de Deus e sim do Demônio e seus anjos decaídos (Mt 25,41).
Muitos desses, que são instrumentalizados por Satanás, procuram ir ao encontro de pessoas que desesperadamente pedindo ajuda e socorro por suas situações difíceis, acabam sendo presas fáceis e até chegam a se consagrarem a Satanás. Mas será que isso é possível mesmo?
Negarmos isso seria negar o poder e a atuação das trevas. Vejamos a tentação e Jesus no deserto:
Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio. Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se tu és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães”. Jesus respondeu: “Assim está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”.
O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe: “Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; eles te protegerão nas mãos, com cuidado, para não machucarem teu pé em alguma pedra”. Disse-lhe Jesus: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus”.
O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: “Eu te darei tudo isto se prostrando-te diante de mim, me adorares”. Jesus respondeu-lhe: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás”. (Mateus 4,1-10)
Esse episódio bíblico reforça o que temos dito e diremos muitas vezes nessa apostila: “Satanás quer ser adorado como Deus.”
As pessoas começaram a acreditar em duendes, bruxas, astros, leitura de sorte, tarô, cartomantes, videntes, gurus, mapa astral, em incenso, cristais, energização, banhos de descarrego, Passes espíritas, simpatias, amarrações, pirâmide, holística, meditação transcendental, controle da mente, ioga como meio de purificar a alma, astrologia, consulta aos búzios, quiropa; pessoas que tomaram os astros, fogo, água, vento, ou ar agitável, ou esfera estrelada, do céu, por deuses regentes deste mundo (Sb 13,2), estão confundindo tudo e acima de tudo, se contaminando. As trevas estão lançando as redes com muita astúcia e em grande escala. Temos que saber o que é necessário para a libertação, a renúncia de cada uma dessas situações e confessá-las, não voltado a praticá-las e, se praticá-las novamente, é necessário renunciar de novo e confessar.
Apocalipse 12, 12-13 nos diz: “Por que o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo. Dragão, vendo que fora precipitado na terra, persegui a Mulher que dera à luz o Menino.” É isso que o príncipe deste mundo está fazendo com a Igreja e com todos os filhos de Deus: Ele está perseguindo todos aqueles que aceitaram Jesus como Senhor de duas vidas, os que cumprem os Mandamentos de Deus e testemunham ao Cristo ressuscitado.
Então agora podemos perceber nitidamente de onde vem o poder de Lúcifer, ou Satanás (demônios) e seus anjos, já subentendendo que não é um poder ilimitado; está escrito que diz ele ser um deus e se faz passar por príncipe deste mundo. Isto ocorreu, também na tentação de Jesus mo deserto por quarenta dias e noites (Lc 4, 1-13). O v. 6 nos diz que Satanás prometeu a Jesus dar-lhe poder e glória. Que reino é este que parecia ser belo e sedutor? Sabemos que seu reino é a morte, a destruição da vida plena, é um reino de encantamentos, fantasias e sonhos. Vemos que ele tende a conquistar as pessoas para formar o seu reino e o mesmo acontece com seus anjos decaídos.
Ele executa seu projeto sedutor para a humanidade com a ajuda de pessoas que são instrumentalizadas por Satanás. Ele tem seus servos, seus ministros, seus empregados que são verdadeiros alienados de seu reino. São religiões, seitas e muitas falsas doutrinas que estão a serviço de Satanás neste mundo. Eles foram seduzidos e enganados e procuram fazer o mesmo com aqueles que não pertencem ao reino das trevas. Percebemos no decorrer dos Evangelhos quando Jesus vai  cumprindo sua missão, muitos demônios O conhecem e perguntam: “O que querer de nós Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? ” (Mc 1, 21-28). Se Jesus veio para pregar o Reino de Deus, isso significa que antes era outro reino que governava a Terra: o das trevas. Por isso, vemos que Jesus veio realmente para destruir as obras de Satanás (Jo 16,11), fazendo isso na cruz.
Em I Timóteo 4, 1-2 está assim escrito: “O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se apegarão a espíritos sedutores e a doutrinas diabólicas, deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada por ferro em brasa”.               
Jesus nos deixou bem claro na parábola do joio e do trigo (Mt 13, 24-30.36-46) que Satanás semeou joio neste Mundo, que é o seu reino. Enquanto Jesus semeou o trigo que é o Reino de Deus. Por tanto, existe também os que pertencem ao Reino de Deus e os que pertencem ao reino das trevas. E temos ainda, os que trabalham em função do Reino de Deus e os que trabalham em função do reino das trevas. Há veementemente, e será assim até o julgamento final, uma corrida e disputa desesperada em que ambos os reinos querem pessoas para si.



4. NOVA ERA: SÍMBOLOS E SIGNIFICADOS
A humanidade ao longo de sua existência desenvolveu uma relação de intimidade com o sobrenatural, exteriorizada no culto a Deus e conseqüente observação dos princípios Bíblicos ou no culto às mais diversas divindades originadas no paganismo e nas religiões que se distanciaram dos preceitos apresentados na Bíblia.
           A humanidade criou uma série de símbolos, que através do principio de analogia, representa ou substitui a crença ou rituais; por meio da simbologia mística é possível evocar os seres espirituais. Os adeptos da Nova Era se utilizam de símbolos, como forte apelo místico-esotérico pelos quais se identificam e são reconhecidos. As pessoas que aceitam esta simbologia estão dando permissão a Satanás para dirigir e comandar suas vidas, mesmo que inconscientemente sem que conheçam as implicações que isso lhes irá dizer. O uso destes símbolos não combinam com a vida cristã.      
          A palavra de Deus nos diz em I Cor 10, 31: “Quer comamos, quer bebamos, quer façamos qualquer outra coisa, façamos tudo para a glória de Deus”. Os símbolos da Nova Era expressam uma cultura e ensinamento muitas vezes, ou na maioria das vezes anticristão e anti-bíblicos.
Embora que muitos achem que não há problema algum usar tal tipo de marca, símbolos ou gestos com as próprias mãos, por exemplo, ou ter tatuagens no corpo, e de muitos outros modos, que de diversas maneiras, de acordo com as variadas situações do cotidiano, seja normal se usar, falar ou vestir, temos que ter o cuidado para ver se isso é ou não para a glória de Deus.
Por que usar marcas de blusas em que atrás venham caveiras, chifres, dragões e outros símbolos, gravuras ou desenhos (todos eles que invocam o inferno e glorificam a Satanás) se nós temos a opção de usar roupas cristãs e decentes que sejam para o louvor de Deus? Que tipo de mensagem se está levando para seus amigos, família, bem como para o meio em que se vive ou está? As pessoas que convivem com você tem que tipo de impressão a seu respeito? Quando escutamos algum jovem falando o tempo todo somente gírias e expressões vulgares já dá pra perceber que tipo de personalidade ele tem ou até mesmo através de seu semblante se ele o faz por prazer ou está vestido de uma capa para demonstrar que supostamente é feliz. Além disso, muitos jovens até mesmo da Igreja seguem esses costumes por que não tem Jesus Cristo como o seu Senhor absoluto. São meros seguidores da moda passageira e da marca que é imposta no momento.
Muitas vezes, compramos roupas, bijutaria, joalharia, peças de artesanato, literatura, artigos de decoração, etc, que contêm estes símbolos, quer de modo explícito ou implícito e nem temos a noção do que realmente estamos a trazer à nossa vida.
O povo de Deus não é supersticioso e não se trata de uma questão de superstição, mas os símbolos apresentados nas fotos em baixo, não são isentos, nem inofensivos perante o mundo espiritual, na medida em que foram consagrados, por quem os inventou, a forças malignas, ao sobrenatural satânico.
Por conseguinte, quem os usa ou os traz para dentro de casa, assume perante os demónios que estes podem actuar ali. É como se fossem uma porta aberta para atrair toda a sorte de maldições.


Símbolo da Besta
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência      possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica. A Palavra deixa muito clara que é o     número de um homem: Ap 13,16-18

Arco-íris
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

Yin Yang
A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

Fita entrelaçada  Sem Fim
Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

Borboleta
A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.


Signo de Lúcifer
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.


Hexagrama em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.


         Hexagrama de dois triângulos entrelaçados
Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.


Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.

Chifre
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).





Mão chifrada
Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.


Cruz virada para baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.


SS
Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.




Raio
É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.



Besouro
Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.





Lua-estrela
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.


Pirâmide
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.



Olho de Lúcifer
Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).



Cruz suástica
Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil  e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

Anarquia
O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.

Cruz Satânica ou Cruz da confusão
O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.



Cruz de Cabeça para Baixo
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

Urano
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".

Unicórnio
É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.


Cruz com laço
Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Casal Transpessoal
Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Pomba com Ramo
Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.


Cabeça de bode
É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".

Mancha
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.


Netuno
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".  

Plutão
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.

Olho de Lúcifer
     Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e     chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).




6. MENSAGENS SUBLIMINARES?
SATANISMO ESCONDIDO
As chamadas Mensagens Subliminares comportam uma categoria, artimanha ou uma das muitas estratégicas que o Encardido usa para propagar o satanismo e ou culto a Satanás. O culto a Satanás, cultura de morte, desrespeito ao ser humano, violência total a pessoa humana, pornografia e sexualidade desenfreada, desrespeito a Deus, a Jesus Cristo, ao Espírito Santo e a Igreja do Senhor são os ensinamentos ou o que vemos por meio dessas mensagens. Muitos dos símbolos aqui vistos estão espalhados em meios diversos propagando o satanismo por meio dessas mensagens ocultas
Essas “mensagens subliminares” são mensagens ocultas, secretas, clandestinas, de maneira obscura que estão detrás dos vários vídeos nos desenhos, músicas, símbolos da Nova Era em propagandas, blusas, marcas famosas, expressões ditas por artistas da TV e bandas... Geralmente os adultos não a percebem por que foram feitas, sobretudo, para as crianças. De fato, Satanás quer destruir as crianças de hoje para que no futuro elas não tenham valores ético-morais, não tenham desejo de construir uma sociedade justa, e principalmente, para que não tenham crianças que desejem pertencer, no dia de amanhã, aos ministérios da Igreja e/ou do Reino de Deus...
Muitas vezes assistimos muitas programações, desenhos, escutamos músicas, vemos gravuras de todo jeito que estão ao nosso redor e nem percebemos que o Satanismo e a Nova Era estão sendo pregados pelos quatro cantos do planeta.
 Elas estão espalhadas por meio das muitas músicas, sejam de rock satânico ou outras; dos mais variados desenhos animados da telinha; dos muitos filmes nas mais categóricas classificações, etc, etc, etc...
Só pra lhe deixar com “água na boca”, deixaremos aqui uns exemplos de mensagem subliminar ou mesmo mensagens satânicas às claras: “Na capa do caderno do desenho da pequena sereia, se você parar para observar e analisar, a coluna terceira da mão direita para a esquerda do palácio, encontramos um membro genital, um membro sexual de homem ereto para cima”.
E tem gente que ainda afirma: Isso é coincidência, besteira, coisa de quem não tem o que fazer.
Esse tipo de vídeo, A PEQUENA SEREIA, muito assistido por muitas pessoas, é uma pornografia infantil. Em um determinado do vídeo a bruxa pede a voz e alma da Pequena Sereia para que esta se case com o príncipe.

PICA- PAU: ELE AFIRMA SER O DIABO NECESSÁRIO

No episódio intitulado de O ALFANADOR DE GASOLINA, ele está andando no seu carro quando num determinado momento da estrada, pica-pau vê uma placa com a seguinte expressão: Economize gasolina e pneus. Essa viagem é realmente necessário? Então, ele olha com uns olhos bem arregalados para o público e diz: Eu sou o diabo necessário!  Além disso, vemos no mesmo episódio, que ele ensina a roubar gasolina normalmente. Vemos, se analisarmos o personagem pica-pau, que ele é o próprio Satanás. Por que ele faz as “estripulias” (maldades para o povo) dele, e sai por aí gargalhando. É isso que o próprio Satanás faz na realidade: Sabemos que Satanás veio para roubar, matar e destruir (João 10,10).
A Bíblia nos deixa claro que a nossa necessidade é do Amor de Deus e da Salvação que nos foi conquistada por Jesus: Is 43,1-4; Jo 3,16; Fl 2,5-11; At 2,36...
É tempo propício de decidir Deus como o nosso único Deus, não dando espaço por menor que seja, a outra divindade quer seja ela qual for.


TOM E JERRY: PROPAGANDA DE HOMOSSEXUALISMO

Um outro desenho que todo mundo assistiu e que encanta ainda as crianças é esse desenho com o título de um gato e um rato que anda correndo e se escondendo um do outro, pregando assim a violência. Mas, o que nos chama a atenção é que em alguns de seus episódios, parece haver uma campanha apologética ao homossexualismo. Basta observarmos os comportamentos dos personagens. Eles se rebolam, se vestem com trajes de mulher e cantam, Jerry chama outros gatos se rebolado e dançando com roupas de mulher, etc. O fato, meu irmão, é que a doutrina pregada nos dias de hoje e o comportamento de muitos meninos que cresceram é realmente uma adesão ao homossexualismo. Em vários países, leis de casamento gay e projetos de homofobia já foram aprovados. O Brasil também quer aprovar. O que estamos fazendo para combater tais atos?



APOLOGIA A SATANÁS EM ALGUNS DESENHOS

Há indicativos de alguns desenhos que fazem defesa de Satanás e pregação deturpada de seu ser. No filme Hércules, o demônio sai do meio do inferno e afirma querer reorganizar o universo e continua: “...E o único idiota que pode estragar tudo está perambulando por aí”. Percebe-se, instantaneamente, ao notar as chamas de fogo que sobem, dando uma congelada ou pausa na tela, que aparece o nome JESUS na estrutura das chamas de fogo que está subindo. No Desenho do Chaves, o filme, D. Clotilde (conhecida como a bruxa do 71), invoca Satanás de dentro de um pentagrama, com chamas de fogo subido. Satanás é o nome de seu cão. No filme de desenho da Sinderela, o nome do seu gato é Lúcifer, e em um determinado momento do desenho, ela faz certa apologia à bondade de Lúcifer, deturpando assim, as verdades da Bíblia Sagrada.

2 comentários:

  1. A NOVA ERA E UMA DE SUAS VERTENTES: CATÓLICO(?) AGREGANDO-SE À "SINAGOGA DE SATANÁS"?


    A maçonaria pertence às sociedades secretas de origens antiquíssimas, dos tempos do Egito, Babilônia e da cabalística judaica, particularmente de judeus, de idéias também ocultista, materialista e atéia, portanto arquiinimiga da Igreja. A constituição atual data de 1723, promulgada pelo protestante presbiteriano James Anderson; pretendia derrubar nos tempos da Revolução Francesa a monarquia e a Igreja, instaurando um reino que possui semelhanças com a Nova Era-NWO, em que o homem se ilumina e transcende-se, possuindo condenação formal do S Padre Clemente XII já em 1738, sequencial e unanimente, inclusive pelo S Padre Bento XVI, ratificada em 17/02/81 pela CDF, impondo sobre os católicos exclusão automática da Igreja sob qualquer associação ou participação em suas assembléias e cultos - cânon n° 2335 - por haver incompatibilidades doutrinárias constrastantes.

    A maçonaria insinua um exacerbado panteísmo, outrossim, um deísmo subjetivista. Trata-se de uma doutrina relativista, ultra racionalista, admitindo apenas proposições admitidas pelo empirismo científico e historiadores apresentam ainda liames com o protestantismo, socialismo-comunismo e Nova Era-NWO - paradoxo com a fé católica transcendente que crê em nova vida, ressurreição da carne, futuro novo aos que morrerem em Cristo, para a eternidade; Não se registram normalmente ataques frontais às seitas protestantes, porém à Igreja Católica é o adverso.
    Inadmite a Verdade Única, Deus, mas um outro - Grande Arquiteto do Universo - G.A.D.U., de modo vago, subjetivo, e há desacertos quanto à cosmologia: a visão do mundo deles não é unitária, idem relativista e subjetivista.
    Nesses casos, sua doutrina diverge com a Igreja idem por admissão de crenças secretas aproximadas à Nova Era-NWO - self service de religiões ocultistas à escolha do cliente - assim como se incluindo algo na diversidade espiritista, umbandista, candomblecista, mediúnica e em suas extensas ramificações esoteristas. Em Mt 6,24: Ninguém pode servir a dois senhores: com efeiro ou odiará um e amará o outro.Em Rs 17,16...Abandonaram todos os preceitos do Senhor, seu Deus...serviram a Baal.

    Há, por outro lado, correlação com uma gama de seitas e religiões orientais holísticas de meditações transcendentais como a Yoga, Seicho-no-ie etc., em que se configuram panteísmo e deísmo subjetivistas exacerbados que, por meio de práticas meditacionais transcendentais apropriadas, as pessoas auto realizam-se plenamente, incompatibilizando-as idem.

    Convém notar que as práticas religiosas dessas denominações admitem que o homem se auto liberta, embora se pautem em itinerários, cultos e doutrinas com suas peculiaridades, desembocam todas ao final num mesmo local: nas extensas ramificações esotéricas em suas diversidades, constituindo-as por isso vinculadas ao satanismo.

    Quem se agrega a essa denominação formalmente definida pela Igreja como "Sinagoga de Satanás", é apenas maçon que se diz católico, o qual por aderir sob qualquer pretexto apostasia-se, é excluído da Igreja, configurando antecipadamente sua associação para a eternidade ao corpo místico de Satanás.

    ResponderExcluir
  2. A Igreja católica é uma das colaboradoras por este movimento herético,com o seu ecumenismo (união com todas as religiões demoníacas) e com seus falsos ensinamentos a deuses feitos por as mãos de homens levando a criação de Deus ao engano por isso Deus vai requerer dos seus lideres e será lançado no fogo que arde como enxofre.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página