Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MNE: MOVIMENTO NOVA ERA - PEQUENA SÍNTESE!


Por Cássio José
Membro da RCC e da Catequese 

1. O que é o Movimento Nova Era?

A Nova Era trata-se de uma estrutura sincrética (combinação ou mistura de diversos sistemas religiosos) que incorporam muitos elementos diferentes, que permite que as pessoas partilhem interesses ou ligações em graus muito diversos e a vários níveis de empenhamento. Ela é um Movimento Anti-Cristão. Substituição da ERA DE PEIXES (Cristianismo) pela ERA DE AQUÁRIO (Nova Era). Os adeptos da Nova Era dizem: “A vinda de Cristo não foi real, pois o homem não estava preparado para recebe-lo”.
A Nova Era não é um movimento único ou uniforme, mas antes uma rede de malhas largas de praticantes cuja convergência comum consiste em PENSAR GLOBALMENTE, MAS AGIR LOCALMENTE.
A Nova Era é um movimento religioso sincretista inspirado em conceitos panteístas, evolucionistas e humanistas, postulados pelo hinduísmo, budismo, taoísmo, gnosticismo e por dezenas de outros grupos esotéricos; as suas questões abrangem a sociologia, teologia, ciências físicas, medicina, ufologia, parapsicologia e psicologia.
            Como os seus adeptos a definem:
            É o começo de um redespertamento espiritual para toda a terra. É uma era que destaca o auto-conhecimento, o auto-descobrimento, o crescimento espiritual e a iluminação. Será uma época em que ultrapassaremos limites”.
            “É uma mudança global e individual na percepção, a qual promoverá uma mudança nos pensamentos e nas ações para uma maneira de ser mais cooperativista, em lugar da nossa atual maneira de viver individualista e competitiva”.

A Nova Era cria força a partir de dois fatores:
Ø  Diversificação de religiões, falta de testemunho dos cristãos (heresias, escândalos, frieza):
A Nova Era identifica assim, no homem, uma sede espiritual não saciada (alimentada), prometendo ao homem “algo novo”, que lhe preencha a alma. 
Ø  Decepções com os Sistemas Políticos atuais ou já experimentados:
A Nova Era identifica aqui anseio por justiça, paz e segurança.
A Nova Era promete satisfazer os anseios da alma. Promete paz, segurança e felicidade sem Cristo! Ela é a preparação para o Reino do Anti-Cristo (Maitreya) durante a grande tribulação.




2. Quais os Objetivos da Nova Era?

A Nova Era tem por objetivo estabelecer uma NOVA ORDEM MUNDIAL para obter domínio do mundo. Para que se alcance este objetivo, reconhece que as duas maiores instituições da sociedade são o Estado e a Família e, que estas, precisam ser descaracterizadas.

3. Quais os planos da Nova Era para o mundo?

  1. Novo Governo Mundial: “Quando as nações estiverem afiliadas à federação do governo mundial será impossível para qualquer nação sair dela, pois com a bomba atômica, a mesma poderia ser varrida da face da Terra” (Afirmações do Conselho de Relações Exteriores - EUA).

  1. Nova Economia Mundial: Criação num futuro próximo de um Sistema Universal de cartões de crédito. Objetivo: Criação de um Sistema Econêmico Mundial, Controle de todo Abastecimento da Humanidade.


  1. Nova Religião Mundial: Todas as religiões aguardam o Messias, os cristãos aguardam a Cristo, os budistas a Buda e os hinduístas a Khrisna, etc... A Nova Era infiltrará suas doutrinas nestas religiões, levando todos a crerem que na realidade esperam o mesmo líder e de que este é Maitreya (O Cristo da Nova Era ou o Anti-Cristo das Sagradas Escrituras).

Deus na Nova Era é caracterizado como Tudo, Força, Energia, Cosmo. Deus é despersonalizado. O homem cheda a ser divino por meio da Reencarnação. Elimina-se a consciência de pecado e de julgamento futuro. Não existe necessidade de salvação. Existe um único mandamento: Amar ao próximo como a si mesmo, esquecendo-se de Deus. A Nova Era é o preparo para a vinda do Anti-Cristo.   

  1. Família da Nova Era: Novo Conceito de Família:

Na família percebemos que a Nova Era tem como objetivo deturpá-la para dar uma nova configuração àquilo que foi ensinado pela tradição cristã:
- A PROMISCUIDADE SEXUAL: troca de parceiros, sexo grupal, homossexualismo, lesbianismo, bissexualismo...
- CONFUNDIR O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER: moda unisex e emancipação da mulher.
- FAMÍLIA ABERTA: homem e mulher não se pertencem e os filhos são independentes. Os filhos são dependentes do Estado, o qual é responsável pela formação, educação e comportamento das crianças.
            A Nova Era impede a participação dos pais na educação dos filhos e o Amor Maternal é tido como prejudicial, levando os filhos ao isolamento. O plano educacional forma professores que promovem a Nova Era e fornece dinheiro as instituições de formação. O método para a assimilação dos princípios da Nova Era é o Controle da Mente a partir do estado Alfa (nível de relaxamento em que se perde o senso crítico absorvendo toda informação como verdadeira).     
     
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página