Pesquisar neste blog:

domingo, 30 de janeiro de 2011

ESTUDANDO O LIVRO DE APOCALIPSE: UMA PRERROGATIVA!



 Por Cássio José

Membro da Renovação Carismática Católica de Camocim
E da Catequese
Grupo de Oração: Renascer



É evidente o número de pessoas no Cristianismo fazendo medo aos membros de suas igrejas e denominações quanto ao anúncio da Segunda Vinda de Jesus com passagens apocalípticas. Entretanto, exagero de uns, ateísmo de outros. Existem cristãos que acham que o livro de Apocalipse é algo puramente literal, bem como toda a Bíblia. E o que nos impressiona, é que muitos deles são teólogos e estão nos autares da Igreja pregando a Palavra de Deus.  Teatralismo cristão? De acordo com seus posicionamentos, é mito, fábula ou lenda o que nele está escrito. Tudo bem! Já afirmou Paulo em uma de suas cartas que “a letra mata, mas o Espírito vivifica”(II Cor 3,6).
Seria ignorância de mais olhar o Apocalipse e estudá-lo, apenas como um livro de relatos históricos. Claro que o livro da Revelação apresenta-nos símbolos nas expressões, visões, números, aspectos da natureza lá apresentados,...
Mas, se nós estamos aguardando a Volta de Jesus - e isso é pregação de toda igreja cristã, sem hesitação!-, por que os pregadores dos dias de hoje ficam condicionados a interpretarem o Apocalipse olhando apenas os aspectos e acontecimentos históricos do passado?  
Procuraremos compartilhar nesses estudos virtuais, o que sabemos e aprendemos a respeito do livro do Apocalipse. A análise das várias bíblias, algumas delas de estudo, como a TEB, a Bíblia de Jerusalém, dentre outras, serão esboço para justificarmos o nosso posicionamento, aqui compartilhado. Não queremos falar sobre fim do mundo. Desejamos, antes, esclarecer que o livro do Apocalipse é o livro da esperança. Mesmo com todos os eventos escatológicos ininterruptamente acontecendo, sabemos que a coroa incorruptível será concedida aos eleitos, àqueles que nestes dias difíceis, aceitam o Senhorio de Jesus, e permitem que o Espírito Santo ministrem todo o seu proceder.
Brevemente, exporemos as temáticas que aqui serão estudadas! Queremos, primeiramente deixar bem claro que o melhor Intérprete das Sagradas Escrituras, é o seu Autor: O Espírito Santo de Deus!
Um forte abraço, paz e fogo, meus irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página