Pesquisar neste blog:

terça-feira, 19 de outubro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS ELEIÇÕES!




Por Cássio José
Membro da RCC de Camocim e da Catequese
Grupo de Oração: Renascer


Estamos, ainda, no período eleitoral: Desta feita, no segundo turno! Na minha concepção – Qualquer especialista em política pode afirmar isso categoricamente! -, quem proporcionou isso, foi Marina Silva. Em uma segunda instância, claro, a Igreja Cristã também contribuiu pra isso pesadamente. Marina Silva deu aos brasileiros uma segunda chance, para que o país possa refletir em quem realmente se deve votar. Pena que a candidata do PT e o candidato do PSDB, em desespero, estão apelando para todos os lados...
           
O que me fez, entretanto, vir à classe internalta com esta nota, foram alguns emails que eu recebi e as críticas caluniosas de algumas pessoas, sejam visitantes do meu blog, ou conhecidos meus e até mesmo, irmãos de Igreja. O interessante é que eu não sou bispo católico, nem pastor de Igreja protestante. Sou apenas um batizado na Igreja Católica, que a amo muito e a defendo! Mas, vamos lá! Sou profeta por eleição divina e não por apontamento de homens e nem de placas religiosas! Se João Batista foi morto por praticar o Profetismo, o que eu posso fazer, se o Espírito Santo usa-me e instrumentaliza-me? Não quero passar a vergonha de ver as pedras profetizarem o que era pra ser os meus lábios!


O que a Palavra de Deus nos diz é que, nos últimos dias, o lugar dos profetas de Deus, dos cristãos, será o presídio, os tribunais, as masmorras... Faremos, então, desses lugares, templos de adoradores e Igreja de Deus! Mas, até lá, preguemos com “liberdade de expressão religiosa”.
 
A Regional Sul 1 da CNBB solicitou a divulgação ampla do “Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras” que vem sendo reproduzida por centenas de pessoas, padres, paróquias, bispos e, inclusive, evangélicos;    
A nota contém a seguinte orientação: “A Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, em sua Reunião ordinária, tendo já dado orientações e critérios claros para “VOTAR BEM”, acolhem e recomendam a ampla difusão do “APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS” elaborado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 que pode ser encontrado no seguinte endereço eletrônico www.cnbbsul1.org.br.”
Muitas pessoas me interpretaram mal quando postei artigos e noticiários de política no me blog, achando assim, que eu estava fazendo partidarismo político e cabo eleitoral de algum candidato, o que foi uma grande mentira e especulação.

“Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos”.
 (Mateus 7,1-2)

Eu nunca fiz do meu blog achismo político, nem tampouco partidarismo político. Ou ainda mais, cabo eleitoral de ninguém. Acredito que as eleições devem ser a oportunidade de expor as opiniões críticas de todos os cidadãos e como um ser humano, também sou um ser político. Não de pode separar religião de política. Da mesma maneira que não se separar corpo, alma e espírito – O HOMEM É UM SER TRÍPLICE! O pé não anda sozinho! Ele depende de todo um trabalho unido de todos os outros membros do corpo humano. Assim é o ser humano. A opção crítica de se escolher uma roupa numa loja qualquer, a escolha de se estudar nesta escola e não naquela outra, a atitude de escolher esse ou aquele tipo de curso da universidade em que, anteriormente, se faz o vestibular, a decisão de tomar café com pão no lugar de suco com biscoito e até mesmo a escolha do trabalho, são chamadas de atitudes políticas. O homem é assim, político, por natureza. Entenda: estou falando de “ser político e atitudes políticas”, e não de politicagem ou partidarismo político, como alguns me apontaram.

Os questionamentos aqui propostos a respeito do PT, disseram respeito a alguns posicionamentos oficiais da Igreja e de outros seguimentos da sociedade civil. Além do mais, quis apenas questionar leis que podem vigorar no nosso país que foram criados pelo PT, ou eu estou mentindo?

Nunca se viu uma eleição tão agitada como esta de 2010! O país inteiro se posicionou e acredito que independentemente do resultado das eleições, as manifestações dos brasileiros, foram capazes de proporcionar mudança positiva para as ações do futuro (ou futura) presidente do Brasil!

Eles sabem, e, sobretudo a candidata do PT, que não ganharam sossegadamente no primeiro turno, por causa das manifestações religiosas, da Igreja Cristã. Nós fomos responsáveis por causar um impacto muito porte na vida de ambos os candidatos.

O PNDH3 foi o motivo principal para que eu podesse expor artigos políticos neste blog, com reflexões de caráter religioso e profético. Muita coisa está acontecendo para ser coincidência. É cegueira política e pecado por omissão dizer boataria ao que os membros da Igreja estão pregando.Bispos, pastores, sacerdotes católicos se posicionaram a respeito do PT e do PNDH3. Será boataria mesmo? Vou lhe mostrar as partes e a página dos assuntos em que se diz boataria a respeito do PT.

Primeiro, qualquer pessoa pode visitar o site do senado e baixar o decreto presidencial do PNDH3, assinado pelo atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ver se é ou não boato o que estamos, criticamente, debatendo de maneira virtual.
SITE:

 * NO OBJETIVO ESTRATÉGICO VI: Garantia do trabalho decente, adequadamente remunerado, exercido em condições de equidade e segurança (páginas de 67 à 69), da Diretriz 7: Garantia dos direitos humanos de forma universal, indivisível e interdependente, assegurando a cidadania plena, está a seguinte proposta de lei:  

N) Garantir os direitos trabalhistas e previdenciários de profissionais do sexo por meio da regulamentação de sua profissão. (pág.69)

Responsáveis: Ministério do Trabalho e Emprego; Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República.

Ou seja, tornar a prostituição uma profissão!

* Diretriz 10: Garantia da Igualdade na Diversidade (p.92):

d) apoiar políticas de acesso a direitos para a população cigana, valorizando seus conhecimentos e cultura.

Pág. 98: casamento de pessoa do mesmo sexo, reconhecer as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT)

  • No objetivo estratégico III em que tem como título: “GARANTIA DOS DIREITOS DAS MULHERES PARA O ESTABELECIMENTO DAS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA A SUA CIDADANIA” (páginas de 90 à 92), está escrito:

G) Considerar o aborto como tema de Saúde pública, com a garantia do acesso aos serviços de saúde (pág. 91). (Redação dada pelo Decreto n. 7.177, de 12.05.2010)  
  
(...)

           
São apenas alguns exemplos, existem outros: tirar crucifixos das repartições públicas, reduzir o horário de programas religiosos, enfim...

Se tudo isso fosse boataria, a petista não teria assinado um acordo com a Igreja Protestante assegurando repensar tudo isso, ela não teria mudado toda a sua propaganda política expressando suas expressões religiosas neste segundo turno...

Eu não estou aqui dizendo pros internaltas em quem eles devem votar. NÃO É ISSO!

Reintero o que já afirmei: tem muita coisa acontecendo para ser boataria e por que tantos religiosos se posicionaram?               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página