Pesquisar neste blog:

sábado, 25 de setembro de 2010

ALUNOS DO ALBA MARIA TRAÇAM PERFIL PARA O FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL!




Um professor de história, fez um trabalho nos 7. anos da tarde da E.E.F. ALBA MARIA DE ARAÚJO LIMA AGUIAR, com a seguinte termática: O QUE EU ESPERO DO FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL? Alguns artigos serão publicados nesse blog para a leitura e criticidade dos blogueiros de JESUS ESTÁ VOLTANDO. As orientações a cerca do tema do artigo foram temas do tipo: Família, Juventude, Trabalho, Saúde, Projeto de Lei 122/2006 chamado de "homofobia", Legalização do aborto, casamento gay...Leia alguns desses artigos:




O QUE EU ESPERO DO FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL?

Por Layane de Oliveira Lima
Aluna do 7. B da E.E.F. Alba Maria de Araújo Lima Aguiar
Camocim - Ceará
Professor: Cássio José


            Eu gostaria que o presidente do Brasil, fosse uma pessoa que ajudasse todas os cidadãos, tirasse os mendigos da rua para lhes dar emprego. Tirar aquelas pobres crianças inocentes das ruas, lhe darem estudos, uma ótima educação. Que ele coloque mais policiamento nos bairros para a marginalidade poder acabar. Tirar os pais de família da cadeia, pois têm pais trabalhando, homens honestos que está preso por crimes que não cometeram. Um presidente que não tenha preconceito algum, com negros, brancos, ricos ou pobres, que veja as pessoas como iguais. Que esse presidente faça mais hospitais nas cidades para o povo ter uma boa saúde. Que ele tenha respeito com todos nós, afinal eu quero uma pessoa de coragem. Que o que ele prometer, que ele cumpra não um presidente que promete as coisas e não faça, não estando pensando em ninguém. Pois tem candidatos que ganham e quando se tornam presidente, vereadores, prefeitos não fazem o que prometeram no tempo de campanha, que só quer o voto daqueles pobres, fazendo que eles acreditem neles.




O QUE EU ESPERO DO FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL?

Por Eduardo
Aluna do 7. B da E.E.F. Alba Maria de Araújo Lima Aguiar
Camocim - Ceará
Professor: Cássio José


            O futuro presidente deveria pensar na questão do trabalho, na produção de empregos para a população, jovens desempregados não arrumam o que fazer e vão consumir craque. Os prefeitos só investem no material, no que dar pra ver, mas esquecem das crianças da comunidade; só querem sonhar, e são esquecidas. É preciso fazer uma inclusão social! A construção civil, a construção de pontes só para carros, aí não tem evolução, tem que investir em ciclovias, é preciso de ciclovias para as bicicletas. O projeto da homofobia para a proteção dos gays e lésbicas pode ser muito bom, por que eles são muito discriminados, o negro mesmo com a criação de leis, ainda é muito discriminado, há ainda muitas pessoas racistas. As cidades crescem desigualmente: São Paulo, por exemplo, cresce mais que Salvador, Camocim cresce mais que Granja, coisa que Deputado Federal e Estadual devia fazer. O Presidente não deve se preocupar muito com o mercado exterior, devia olhar para o Nordeste, cidades carentes e morros. Que isso possa servir de lição para os outros presidentes, sem corrupção e sem baixaria entre os candidatos.     

Por Thalyta
Aluna do 7. B da E.E.F. Alba Maria de Araújo Lima Aguiar
Camocim - Ceará
Professor: Cássio José


Eu gostaria que o futuro presidente do Brasil trata-se bem o modo das escolas. Eu estou citando isso por que existem lugares em que o estado das escolas são péssimos, como por exemplo: os telhados estão quebrados e quando chove a escola é obrigada a não dar aulas para as crianças, e também outro problema é com as paredes. Elas estão riscadas ou manchadas, sujas de alguma forma. Eu quero que o futuro presidente do Brasil, enxergue esses problemas nas escolas públicas de todos os lugares, seja no interior ou não. Outra coisa que não podemos esquecer é o modo que as merendas são feitas. Se é ou não cuidado com seriedade: Além do estado da escola, a merenda também, é muito importante.Gostaria que o futuro presidente do Brasil olhasse com muita atenção para os objetivos do Brasil, para o seu povo, tratando-lhe com bastante educação, sem o reprimir.       
    




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página