Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sobrinho de Zilda Arns descreve o falecimento da tia .



Qui, 14 de Janeiro de 2010 10:38 cnbb .O senador Flávio Arns, sobrinho da doutora Zilda Arns, informou hoje, 14, de Porto Príncipe, Haiti, que o corpo de sua tia já está na base do Exército brasileiro naquele país. A liberação e transferência do corpo para o Brasil está dependendo de um documento, que está sendo providenciado pela família.



Diferentemente do que o site da CNBB relatou no dia de ontem, 13, quando a assessoria de imprensa da Pastoral da Criança havia informado que doutora Zilda não havia proferido o seu discurso, no Haiti, ao grupo de religiosos locais, Flávio Arns relatou as circunstâncias da morte da tia: “A Dra. Zilda estava em uma igreja, onde proferiu uma palestra para cerca de 150 pessoas. Ela já tinha acabado seu discurso e estava conversando com um sacerdote, que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança. De repente, começou o tremor. O padre que estava conversando com ela, deu um passo para o lado e a Dra. Zilda recuou um passo e foi atingida diretamente na cabeça, quando o teto desabou. Ela morreu na hora.



Segundo Flávio Arns, a Dra. Zilda não ficou soterrada. “O corpo não sofreu ferimentos, somente a cabeça foi atingida. O sacerdote que conversava com ela sobreviveu. Já outros 15 sacerdotes que estavam próximos a ela faleceram”.



Em um trecho de seu discurso, doutora Zilda diz:”Todos nós estamos aqui, neste encontro, porque sentimos dentro de nós uma forte chamada a difundir no mundo a boa notícia de Jesus. A boa notícia, transformada em ações concretas é luz e esperança para a conquista da Paz nas famílias e nas nações. A construção da Paz transforma os corações das pessoas e tem seu fundamento no amor, que tem suas raízes na gestação e na primeira infância, e se transforma em fraternidade e responsabilidade social”.



Outras informações acesse o site da Pastoral da Criança.
 http://www.pastoraldacrianca.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página