Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Luteranos Propõem que Homossexuais Praticantes Sejam Ordenados como Pastores


CHICAGO, 13 de abril de 2005 (LifeSiteNews.com): A Igreja Evangélica Luterana dos EUA (ELCA) elaborou uma resolução recomendando a ordenação de pastores ativamente homossexuais -- contanto que eles vivam seus relacionamentos sexuais com compromisso. Até agora, os homossexuais só podiam ser ordenados para o ministério ativo se se abstivessem de relações sexuais.



A resolução foi apresentada em assembléia da ELCA na segunda-feira. A resolução exige ratificação mediante voto em ampla assembléia planejada para agosto.

Um grupo especial de trabalho que estudou a questão fez três recomendações que serão votadas na assembléia de agosto. Uma recomendação pergunta se a ELCA "continuará sob os padrões atuais" de proibir "pastores solteiros" de ter relações sexuais -- "definindo casamento como entre um homem e uma mulher -- mas, em respeito à consciência dos que acham esses padrões em conflito com a missão da igreja, a ELCA poderá escolher não disciplinar os pastores gays e as pastoras lésbicas que vivem em relacionamentos marcados por compromisso. A isenção da disciplina poderá também se estender aos que pedem ou aprovam casais gays no ministério".

Carlos Pena, vice-presidente da ELCA, declarou: "Por amor a nossas campanhas de evangelização e ao ministério pastoral, precisamos criar oportunidades para que candidatos que estão vivendo num relacionamento de compromisso sejam ordenados e sirvam no ministério em locais específicos".

Traduzido e adaptado por Julio Severo: http://www.juliosevero.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página