Pesquisar neste blog:

terça-feira, 17 de novembro de 2009

SÉRIE APOSTASIA: PASTORES PROTESTANTES HOMOSSEXUAIS VÃO SE CASAR!




O Jornal Folha de São Paulo, noticiou no dia 9 de novembro 2009, que os pastores Fábio Inácio de Souza, 30, e Marcos Gladstone, 33, vão assinar contrato de união estável no Rio de Janeiro. Eles já estão juntos há três anos, e agora vão assinar contrato de união estável no próximo dia 20, no Dia de Zumbi dos Palmares, porque, segundo eles, representa a luta contra o preconceito.

Dois dias após começarem o namoro, em 2006, eles fundaram a Igreja Cristã Contemporânea, hoje com três sedes e mais de 500 seguidores. A denominação tem como objetivo acolher o público gay que, segundo eles, não se sentia bem em outras igrejas.

Antes de conhecer Gladstone, Souza foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e, por quatro anos, noivo de uma mulher. "Íamos nos casar, mas chegou um momento em que não pude mais me enganar. Quando resolvi assumir minha homossexualidade, tive que me afastar da igreja porque aquilo era visto como um pecado."

Os dois, que passarão a lua de mel na Costa do Sauípe, na Bahia, planejam adotar uma criança e querem todos os direitos que os casais heterossexuais têm. “Estamos construindo um patrimônio juntos", afirma Souza. Os dois esperam abrir caminho para novas uniões entre pastores evangélicos. Fica a pergunta: será que as comunidades protestantes vão abrir as portas à homossexualidade, como fizeram os anglicanos que voltaram para a Igreja Católica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página