Pesquisar neste blog:

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O QUE OS SEUS FILHOS ESTÃO VENDO NA TV?




É um grande questionamento que os pais deveriam fazer com relação aos desenhos, bem como toda a programação que seus filhos estão assistindo na telinha.
Talvez seja uma mal saída pôr os filhos para assistirem tudo o que a televisão está mostrando. Já é muito claro, e disso ninguém pode ter dúvida, de que não há nem se quer o respeito por meio das emissoras de se preocuparem em ter um horário para cada tipo de programa. Tem tipos de novelas que já às 18 horas ensinam os nossos filhos a praticarem torpeza. E os pais estão na mesma sala que os filhos estão assistindo, bem pertinho deles, e não fazem nada.
Percebemos várias propagandas que desrespeitam o ser humano, sobretudo as mulheres, quando as colocam como instrumento e objeto de prazer apenas para o sexo, zombam das religiões e até colocam o próprio Deus como uma marionete a serviço do próprio homem. E a sociedade só aplaudindo tudo isso e gritando pra Satanás: “Oh, glória!”
Além disso, tornou-se naturalizadamente normal, já nas propagandas o ato de provoca-se a sensualidade e o desejo desenfreado do sexo recheando as propagandas com belos artistas e belas e sensuais mulheres (dificilmente se vê uma ‘coisa’ feia) e a exibição de drogas como se fosse algo bom e aceitável por todos. Programas de entretenimento são muito poucos e quando tem, é de madrugada ou pela manhazinha. Tô mentindo?
Toda emissora é muito estratégica. Faz-se uma mistura do que o povo “gosta” com toda uma salada de satanismo e ensinamentos que contradizem a nossa fé, trazendo ensinamentos de anti-valores.
Já foi constatado por várias pesquisas que as crianças que passam muito tempo assistindo televisão (e sobretudo alguns tipos de desenhos) tornam-se mais violentas e agressivas. Além disso, tem mais facilidade de cometerem atitudes trágicas (como fugir de casa, matar alguém, cometer roubos).
Alguém pode até pensar agora que eu estou sedo muito radical, mas se você não educar o seu filho já agora, proibindo-o de assistir tais tipos de programas, mas no futuro, você terá um verdadeiro assassino, prostituto, violento, drogado... e irá se perguntar: “Onde foi que eu errei?”
Lugar de filho de Deus é no colo de Deus. Nas coisas de Deus. O nosso problema é que nós ‘socializamos’ o pecado. Digo isso, pelas inúmeras práticas que muitas vezes os nossos filhos cometem por assistir esses programas (por tanto aprenderam neles), e a única coisa que fazemos é deixar o barco navegar na praia e ainda aplaudimos muitas vezes tais práticas ficando com os braços cruzados.
Poderíamos também, nos questionar quanto ao comportamento dos nossos filhos. Com certeza uma boa porcentagem dos filhos que hoje são rebeldes e violentos, deve-se ao acompanhamento de assistirem algum tipo de programa e até ficarem viciados.
Muitos jovens são verdadeiros alunos cursando a faculdade do pecado ministrado pelo próprio Satanás como reitor dos professores que estão na telinha por meio das muitas disciplinas compostas nesses mais diversos tipos de programas que estão por aí telinha afora: É a Universidade Virtual do Pecado – UVP.
O verdadeiro cristão é aquele que renuncia o que não é bom para buscar agradar a Deus!
Ter a Televisão como Deus é idolatria (Ex 20, 3-6; Dt 6, 4-6), fuga do Caminho que é Jesus (João 14,6) e seguimento a outro tipo de Senhor (Mt 6,24).
A palavra de Deus nos orienta para examinarmos todas as coisas para sabermos se esses “espíritos” são de Deus pela presença dos falsos profetas contidos nesses lugares (I João 4,1) e que não devemos nos conformar com tais coisas (Rm 12, 1-2) para buscarmos o que é bom, agradável e perfeito.

Cássio José
E-mail.: cassiouab@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página