Pesquisar neste blog:

sábado, 14 de novembro de 2009

O MUNDO VAI SE ACABAR EM 2012?






Recentemente foi lançado ao público o filme 2012 que é uma obra com teor apocalíptico com todo um vasto conjunto de sinais e catástrofes que segundo alguns esotéricos, devem acontecer exatamente no ano de 2012.
Não é a primeira vez que o ser humano procura marcar uma data para o fim do mundo. Durante o decorrer da história humana percebemos muitos pretensos iluminados que dataram o fim do mundo.
Uma reportagem publicada pela revista Veja, neste mês de novembro de 2009, nos mostra várias profecias acerca do fim do mundo anunciadas por algumas pessoas que não aconteceram. Vejamos algumas pra nossa reflexão:

 1524 – QUEM E O PREVIU:
Astrólogos previram que o fim do mundo começaria com uma inundação em Londres no dia 1 de Fevereiro.
O QUE ACONTECEU:
No dia, nem chuvisco. Disseram que houve um erro de cálculo de 100 anos. O fim do mundo seria em 1624

 1533 – QUEM E O QUE PREVIU:
Melchior Hoffmann, profeta anabatista, previu que, um milênio e meio depois da morte de Cristo, o mundo seria consumido em chamas.
O QUE ACONTECEU:
Foi preso e morreu na cadeia.

 1537 – QUEM E O QUE PREVIU:
O astrólogo francês Pierre Turrel achou quatro datas para o fim do mundo: 1537, 1544, 1801 e 1814.
O QUE ACONTECEU:
Nunca se viu notícias de alguém que tenha errado mais.

 1648 – QUEM E O QUE PREVIU:
O judeu Sabbatai descobriu que ele mesmo era o Messias e viria em 1648.
O QUE ACONTECEU:
Mudou a data para 1666. Preso, converteu-se ao islamismo.

 1736 – QUEM E O QUE PREVIU:
O teólogo inglês William Wilson previu que o fim seria em Londres em 13 de Outubro. O rio Tâmisa ficou atulhado de barcos para fugir da inundação.
O QUE ACONTECEU:
De novo, nem choveu.

 1843 – QUEM E O QUE PREVIU:
O adventista William Miller anunciou o Apocalipse para 3 de abril, depois 3 de julho, depois 21 de março de 1844, e por fim, 22 de outubro.
O QUE ACONTECEU:
Viveu para ver todos esses erros. Morreu 5 anos depois do fracasso da previsão do último fracasso.

 1881 - QUEM E O QUE PREVIU:
Egiptólogos preveram o começo do fim do mundo para 1881.
O QUE ACONTECEU?
Realizaram as contas, e deu 1936. Refizeram-nas outra vez, e deu 1953.

 1914 – QUEM E O QUE PREVIU:
Testemunhas de Jeová esperavam o fim do mundo para 1914. Fracassaram na previram e apontaram o fim do mundo para 1974.
O QUE ACONTECEU?
Fracassou também a previsão futura para 1975.


O que nos deixa mais triste com tudo isso é o fato de muitas pessoas darem créditos a essas datas e aquele (a) que está anunciando o fim do mundo.
Uma profecia acerca do acabamento do mundo foi por água abaixo por uma seita formada por 15 pessoas e liderada por uma doméstica chamada de Michigan, Marion Keech, que segundo ela, extraterrestres afirmaram pra eles que o mundo ia se acabar no dia 21 de dezembro de 1954 com uma inundação. Eles esperavam então o resgate de uma nave espacial que viria buscá-los para que eles não sofressem com o fim do mundo por meio da grande inundação. O fato é que nesse dia após esperarem 5 horas e nada de inundação chegar e nem sinal algum acontecer, Marion foi contactada por extraterrestres que afirmaram uma novidade: o grupo ali reunido, com poder de sua crença, espalhara tanta luz que Deus cancelara a destruição do mundo.
Percebemos aí uma grande ilusão do homem que escuta tudo e todos, menos a Palavra de Deus!

Nós cristãos não necessitamos saber a data do fim do mundo. Isso é coisa para os incrédulos e desconhecedores da Palavra de Deus! Afinal de contas, a nossa preparação não depende de uma data em que Jesus Cristo voltará para nos buscar e sim da fé que temos nesse Deus maravilhoso. Fé essa, que nos faz mudar de vida, ouvir a sua voz, renunciar o nosso eu e seguir a sua Palavra fielmente doa a quem doer, ou a nós mesmos.

Não importa se o fim do mundo vai ser em 1012. Pode ser em 2009, 2010, 2056 ou até 3000 e pouco. Isso não importa! Os que procuram datar o fim do mundo são aqueles que amedrontam as pessoas com distorções bíblicas. O que importa é seguir ao Senhor Jesus e tratá-lo como o nosso único Deus.
A Palavra de Deus nos diz que “um dia pra Deus são como mil anos e mil anos é como um dia” ( II Pd 3,8).

Jesus nos diz, antes que devemos vigiar e orar para não sermos pegos de surpresa na sua Volta gloriosa preparando-nos:

“Vigiai, pois, por que não sabeis a hora em que virá o Senhor”. (Mt 24, 42)

“Vigiai, pois, por que não sabeis nem o dia nem a hora” (Mt 25, 13)

“Ficai de sobreaviso, vigiai; por que não sabeis quando será p tempo”. (Mc 13, 33)

“Vigiai, pois visto que não sabeis quando o Senhor da casa voltará, se a tarde, se a meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo derepente, não vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos: vigiai”. (Mc 13, 35-37)

“ Vigiai pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas essas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem” ( Lc 21, 36)


O Documento Dominus Iesus sobre a unicidade e a universalidade salvífica de Jesus Cristo e da Igreja, afirma que não se precisa esperar um outro Jesus, uma nova revelação pública antes da gloriosa manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo (I Tm 6,14; Tt 2,13) – Dominus Iesus cap. I, n. 5.



Por tanto, o que devemos nos preocupar é com a nossa preparação para o grande Dia que Deus vai chegar para julgar os vivos e os mortos; e que, diante do julgamento de Deus não haverá tristeza nem medo algum para os que agora, preparam e conservam em santidade todo o seu ser, corpo, alma e espírito para o grandioso dia da Vinda do Senhor Jesus (I Ts 5,23). Preparemo-nos para que os nossos nomes sejam pronunciados pelos próprios lábios d’Aquele que na cruz disse: Tenho sede – Jesus Cristo, nosso único Salvador e absoluto Senhor.

Muitos hoje estão dormindo em uma vida de pecados e busca incessante pelas coisas de baixo sem do desejo de conversão e mudança de vida. O pior é que tem teólogo e cristão diplomado que afirma que a Vinda do Senhor Jesus é historinha de meia-tingela e cantiga pra boi dormir. Afirmam por aí que é perca de tempo ler as passagens bíblicas acerca de escatologia e que devemos nos preocupar com outras coisas que têm “futuro”.

A grande pergunta que todos deveria fazer é essa: O meu nome está escrito no livro da Vida? Será que no dia maravilhoso da Segunda Vinda de Cristo eu vou subir ou ficarei aqui nesta terra sofrendo?
Nesses últimos dias que restarão, os homens apostatarão da fé dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas diabólicas (I Tm 4,1), deixarão ser seduzidos por falsos profetas de todo tipo (Mt 24, 11), que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas (II Pd 2, 1), pois encontram as suas delícias em se entregarem em pleno dia às suas libertinagens como homens pervertidos e imundos (II Pd 2,13), haverão muitos murmuradores descontentes, homens que vivem segundo as suas paixões, cuja boca profere palavras soberbas e que admiram os demais por interesse. São homens que semeiam a discórdia, homens sensuais que não têm o Espírito (Jd 16-19). Deles fazem parte os que insinuam jeitosamente pela casas e enfeitiçam mulherzinhas carregadas de pecados, atormentadas por toda espécie de paixões (II Tm 3,6). Esses são alguns dos sintomas dos filhos do encardido e futuros moradores do inferno.
Quanto a nós escolhidos de Deus, santos e amados, devemos nos vestir de sentimentos de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência (Cl 3, 12), fazendo morrer tudo aquilo que pertence a terra: fornicação, impureza, paixão, desejos maus e a cobiça de possuir que é uma idolatria. Isso é o que atrai a ira de Deus praticada pelos rebeldes (Cl 3, 5s); busquemos a santidade e deixemos de viver a impiedade e as paixões mundanas. E sim; antes, mantendo os olhos fixos em Jesus que é o autor e consumador da fé (Hb 12,1), devemos estar sempre na expectativa da nossa esperança feliz, a aparição gloriosa de nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo (Tt 2,12-13), pois a qualquer momento ele estará voltando. Além disso, se ele não voltar, como afirma o pe. Jonas Abib, nós é que vamos, caso morramos antes de sua Vinda gloriosa.

No mais, quando o sol já não se por, todos os eleitos estarão com vestes brancas e louvores entoarão ao Deus que é SANTO, FORTE, JUSTO E FIEL.
Você já pode ir dando glória a Deus pelo conhecimento da verdade e pela libertação deste mundo escravizaste e aceitando agora mesmo Jesus Cristo como o teu único Senhor e absoluto Salvador!
Deus te abençoe tremenda e poderosamente e que a virgem Maria interceda por ti! Fica com Deus, querido (a)!

Cássio José
E-mail.: cassiouab@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página