Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NÃO NASCEMOS PARA A DERROTA!!!






Ao observamos a Palavra de Deus percebemos muito claro e de maneira bastante sucinta a destra do Senhor sobre todas as coisas. O nosso Deus é o Deus que está sempre conosco, onde quer que nós estejamos (Js 1,9), sem um dia se quer se afastar de nós (Mt 28,20), quer passemos pela água ou quer passemos pelo fogo (Is 43,2).
Basta olharmos para a caminhada do podo israelita: Ao eleger Abraão para dele dar uma descendência (Gn 12, 1-8), a partir de então Deus tem a preocupação de eleger uma povo para a partir dele, declarar para toda a humanidade que só existe um único Deus verdadeiro, sendo que além dele não existe outro (Dt 6,4-5; Is 44, 1-8).
A partir de então, com os patriarcas, a busca do cumprimento da promessa de Deus em dar uma descendência e a esta dar-lhe uma terra, a terra onde corre leite e mel, Canaã, faz com que o próprio Deus tome a decisão de guiá-los para essa terra dando todo um conjunto de manifestações do seu amor e do seu pastoreio.
Quando eles ficam escravos no Egito, Deus escolhe Moisés (Ex 3) para libertá-los da escravidão e da opressão. Com a décima praga acontece a páscoa e o êxodo: as dez pragas foram manifestações do próprio Deus para demonstrar o seu poder e a sua unicidade divina.
No deserto o povo de Israel percebe esse acompanhamento maravilhoso de Deus e o seu grande poder com grandes sinais, prodígios e milagres que os fazem ficar contemplando o seu grande amor maravilhoso. Além disso, os dez mandamentos como sinal de ALIANÇA entre Deus e o povo de Israel como pacto de amor e o maná que lhes era dado todos os dias além de todo um vasto conjunto de vitórias que esse Deus lhes dá, demonstra que não existe derrota para o nosso Deus.
Poderíamos enumerar toda uma longa lista de momentos difíceis, e humanamente impossível para o povo de Israel, no que diz respeito ao fato de Deus estar sempre presente lutando por eles e garantindo-lhes a vitória. Como já foi afirmado, para Deus não existe derrota. O nosso Deus não conhece o sentimento de derrota por que para os que o buscam a vitória é sempre certa.
Vejamos apenas alguns momentos sem as citações bíblicas só para percebermos claramente isso:
 Quando Abraão vai sacrificar seu filho, ao perceber que Deus prova de sua fé, Deus percebe que ele é realmente um homem confiante e dependente do seu amor. Então, poupa-lhe do sacrifício, cancelando a morte de seu filho;
 Quando o povo de Israel estar diante do mar vermelho com todo um exército numeroso para traze-los de volta para o Egito, através do cajado de Moisés, Deus os faz atravessar a enxuto e ainda mostra-lhes, fazendo-os ver com os próprios todos os egípcios boiando como o isopô e os seus cavalos e carros de guerra afundando como pedras pesadas;
 Todos conhecem a história do profeta Daniel onde ele é lançado nas covas dos leões por sua fé judaica no Deus da vida recusando cultuar o Deus da morte. É meu querido! Deus faz todos os leões jejuarem e Daniel faz todos eles engolirem o que foi dito a seu respeito e o que fizeram com ele.

Poderíamos enumerar muitas outras situações em que Deus garante-lhes a vitória para o seu povo. Quem sabe noutra postagem podemos refletir mais sobre esse assunto. Mas o nosso objetivo já nessa postagem, é esclarecer pra você que também na tua vida, Deus faz caminho no meio do mar dos teus problemas e labutas, Deus faz os leões da tua vida jejuarem e Deus cancela muitos sofrimentos das quais você merecia passar, mas uma vez que Jesus já morreu na cruz (Hb 9,27-28), isso não acontece por quer Deus não o permite.
É querido! As estrelas do céu são vitórias que esse Deus já realizou! Você é um vitorioso todas as vezes quando confia na graça de Deus e espera a sua maravilhosa manifestação poderosa. Em cada passo que você der, não se esqueça que Deus estar sempre com voe. Outra coisa: Não se esqueça que é nas horas mais difíceis que Deus mais te ver! Fica com Deus e que ele te abençoe!!!

Cássio José
E-mail.: cassiouab@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página