PAZ E FOGO!!!! SEJAM BEM VINDOS AOS NOSSO AMBIENTE VIRTUAL

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

COMO SURGIU A NOVA ERA?





Fazendo algumas reflexões sobre o estudo Nova Era, podemos tomar como fontes, també, o Documento do Vaticano NOVA ERA - JESUS CRISTO, PORTADOR DA ÁGUA VIVA. Deixo aqui algumas observações:
A Nova Era, segundo o Documento, nasceu da busca de qualquer coisa de mais humano e de mais belo em relação à vida oprimente e alienante da sociedade ocidental. Os primeiros símbolos deste “movimento” que penetraram na cultura ocidental foram o famoso festival de Woodstock no Estado de Nova Iorque em 1969 e o musical Hair, que pôs os temas principais da Nova Era na canção “Aquarius”.
É importante recordar o texto desta canção que se exprime rapidamente na mente de uma geração inteira da América do Norte e na Europa Ocidental:
“Quando a Lua está na Sétima Casa e Júpiter em linha com Marte/ Então a paz guia os Planetas e o Amor orienta as Estrelas./ Esta é a alvorada da Era do Aquário.../ Harmonia e compreensão, simpatia e confiança abundam, / Nunca mais falsidade ou “gozo” – uma vida dourada, sonhos e visões, / Revelação mística por cristais e a verdadeira libertação da mente. / Aquário...”
Segundo alguns astrólogos, vivemos na Era dos Peixes, dominado pelo Cristianismo, que será substituída pela Nova Era do Aquário no início do terceiro milênio. A Era do Aquário mantém um lugar importante no movimento Nova Era pela influência da teosofia, do espiritismo, da antroposofia e dos seres precedentes esotéricos.
Para alguns escritores que estudam a Nova Era, esta organização esteve trabalhando clandestinamente por quase 100 anos ou seja, foi só em 1975 que as suas doutrinas começaram a ser reveladas publicamente, já que, segundo eles só a partir de então o mundo estava preparado para o movimento.
A sociedade teosófica tem publicado diversos livros, inclusive, em português e uma revista chamada lúcifer para propagação das suas idéias. Alice Bailey também foi protagonista de importante papel, sendo considerada como sacerdotisa da Nova Era e aquela que estruturou o movimento. Também Marilyn Ferguson, nascida em 1938, é autora de um dos livros mais importantes do movimento Nova Era intitulado “Conspiração Aquariana”. Ali ela defende a tese de que a Nova Era vem sob o signo de aquário. Nos últimos 2009 anos a terra esteve sob o signo de peixes, símbolo este do cristianismo, agora na entrada do novo século passaremos para o signo de aquário e com este terá início a uma Nova Era, quando então o Cristianismo deixará de ter domínio e Jesus não mais será o nosso líder.
O campo para a Nova Era foi preparado pela difusão do relativismo e pela antipatia (diria eu Cristofobia) ou indiferença em relação a fé cristã.
A aceitação geral da teoria evolucionista de Darwin (evolucionismo) juntamente com a aceitação de poderes espirituais ocultos ou forças da natureza, tem constituído colunas para a Nova Era.
Também percebe-se que a revolução tecnológica nas comunicações (sobretudo o computador e a Internet), fez com que se chamasse a atenção das pessoas de todas as idades e de todas as formações (classes), confundindo até mesmo seguidores de Cristo que não têm certeza do que se trata.
A internet é um veículo ambíguo cheio de equívocos em muitíssimos aspectos da religião: Nem tudo o que vem etiquetado de “cristão” ou de “católico” reflete fielmente os ensinamentos da Igreja.
A Nova Era traz traços das heresias surgidas o início do Cristianismo retomando apenas um novo modo de praticar a gnose através das várias realidades nas religiões, doutrinas ou seitas atuais.
Com a Nova Era, o tempo das religiões particulares se acaba chegando traços ou expressões de religiosidade esotérica.
Nessa Nova Era ou Era do Aquário encontram-se:
• Visões de futuro, moderadas, mas generalizadas, que prevêem uma espiritualidade planetária como complemento das locais;
• Entidades econômicas globais mais participativas e democráticas;
• Uma ênfase mais aprofundada na comunicação e na educação;
• Uma aproximação mista à medicina que combine a medicina oficial com a auto-cura;
• Uma compreensão de si mesmo mais andrágona;
• E modos para integrar a ciência, o misticismo,a tecnologia e a ecologia.


Cássio José (cassiouab@hotmail.com)

Um comentário:

  1. A NOVA (DES) ORDEM MUNDIAL - NWO
    A Nova (Des) Ordem Mundial, NWO, Nova Era, neo-ateísmo, também conhecida por "Illuminati" identifica-se por primeiro com a maçonaria, procedendo de judeus que absorveram religiões oriundas do antigo Egito, Babilônia, druidas, etc., e dividades pagãs da antiguidade; por ex., a recém finda Olimpíada de Londres apresentou-lhe muitas facetas e apresentação oficial simbológica ao mundo e seus elos nas extensas ramificações ocultistas, como portadora de mensagens e novo reino, o do anti Cristo.

    A NWO-maçonaria vem perpetuando-se pelos séculos; infiltrou-se na Ordem dos Templários e aparentemente destruída, ressurge da clandestinidade no séc. XVI patrocinando a Reforma Protestante, a Revolução Francesa, o iluminismo, e no séc. XIX aos primeiros movimentos revolucionários globais, reproduzidos por disseminação de partidos comunistas em muitos países, e aqui como PT, PC do B, PSTU etc.; enfraqueceram-se ao fim do século XX, ressurgindo eficientes com novo método de ação, agindo por "Marxismo Cultura-Teologia da Libertação"-TL, infiltração interna na Igreja distorcendo ou transformando sua doutrina em mero socialismo, da qual a esquerdista "Teologia da libertação-Marxismo Cultural-TL" é agente oficial, gerando uma doutrina católica socializada; solidifica-se à atualidade pela subversão e conversão a seus valores de multidões imensas, coadjuvados por membros da Igreja dissensos, como os pertencentes à Teologia da Libertação, em geral vinculados ao comunista PT

    Note-se que a NWO e subsidiários partidos comunistas expandem-se proporcionalmete à apostasia na Igreja Católica, por sinal eleito por católicos(?) já alienados ou subvertidos por ideologias social-marxistas, sendo esse crescimento é o termômetro de destruição de seus valores ético-moral-religiosos, perpetrados até por membros hierárquicos dissidentes, como os referidos acima ou infiltrados na Igreja pela Internacional Socialista desde a década de 30 como agentes de Stálin.

    Porém, apesar de uma sutilíssima infernal cilada, muitas pessoas já domesticadas não o percebem mais; aplicam-se-lhes lavagens cerebrais de múltiplas maneiras, fazendo-as sorver mortais venenos sob espécies de adocicados confeitos e lisonjeadores do ego pessoal, fruto de laboratórios de engenharia social e experts em perversão e controle das mentes das massas, exercitando e explorando as partes frágeis do homem: egoísmo, orgulho e soberba pessoais.

    Os conteúdos usados pelos neo doutrinadores são abrangentes e relativizantes: a mídia, o superevidenciar o progresso das ciências e técnicas, as propagadas e instigadas diversões e incentivos aos esportes para distrair o povo, a educação escolar ideologizada para manter as mentes mal informadas, filmes estilos Harry Potter, Anime Naruto, galáxicos libertadores e outros idênticos repletos de mensagens esotero-satanistas sutilmente camufladas, inclusive dedicadas às crianças para instigar desde tenra idade a curiosidade ao ocultismo, o pentecostalismo protestantes, mesmo na Igreja os cultos hilariantes de certos grupos autonomistas cismáticos RCCs, as insufladas insubordinações internas contra a autoridade única do S Padre com pretensões de compartilhamento de poder; tudo o citado são apenas partes de um imenso todo, preparando cada homem para endeusar-se, substituindo ao Senhor Deus verdadeiro; mostram que há técnicas e métodos para tudo dominar com a tecnologia e a ciência, dispensando a Deus. A ordem é: relativizar e alienar as mentes, assim facilitará futura dominação de um povo desagregado e alienado.

    De como sabem exercitar e se aproveitar da parte frágil do ser humano: a forte tendência ao egoísmo, orgulho e soberba...

    Para não nos submergirmos, oremos e confiemos em nosso S Padre apenas e nos que o representam na tradicional doutrina patrística-bíblica da Igreja, refutando o comunista PT, que é a mentira institucionalizada, os "progressistas" da TL comunista e anárquica; assim estaremos seguros na Barca de Pedro, com Jesus Cristo e Maria!

    ResponderExcluir

R@DIO BEATITUDES

Total de visualizações de página