Pesquisar neste blog:

Carregando...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A BÍBLIA CONDENA O ESPIRITISMO, OCULTISMO, BRUXARIA:




O Espiritismo é a doutrina que acredita na reencarnação e na comunicação com os mortos. Se disfarça e engana a muitos com a prática da caridade levado um melequento sentimento de amor ao próximo.O próprio satanás é o fundador e guia do Espiritismo. Suas práticas são remotas, uma vez que vemos práticas espíritas já no Antigo Testamento em meio ao povo de Israel. Ele busca imitar a Igreja de Deus e fazer muitas coisas para que os cristãos achem que podem ser cristão e espírita ao mesmo tempo, uma vez que a própria Palavra de Deus diz ser isso impossível (Mt 6,24).

Existe o alto e o baixo espiritismo, segundo a classificação de alguns estudiosos. Era como se fosse a prostituta rica e a pobre: tudo é prostituição, mas há as várias opções para a escolha de cada um:  Assim como têm pessoas que só podem aproveitar prostitutas que trabalham em bares, por exemplo, pela questão de condições financeiras; e, já existem os ricões que buscam as prostitutas de classe média ou alta, assim se comporta o espiritismo: Muitos não podem visitar os salões bem estruturados e luxuosos; passam então, a procura dos terreiros de macumba e por aí vai...

Já aí, numa análise social, percebe-se divisão de classes e interesses financeiros. Mas o pior é na verdade, as contaminações espirituais que prejudicam uma multidão de pessoas que, infelizmente, praticam tais obras abomináveis (Dt 18, 9-14 ) e a perca das almas que são pertencentes ao Senhor Jesus!

O CIC proíbe veementemente a prática do espiritismo para os católicos:

“Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe “descobrir” o futuro. A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que , unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus”. (Catecismo da Igreja Católica, n.2116).

A Bíblia sagrada é lotada de passagens que condenam o espiritismo e suas práticas. Vamos ver apenas algumas: Ex 22,17; Dt 12,13;18, 9-14; 32,12-18; Lv 19,26.31; 20, 6.27; II Rs 9,22;16,3-4;17,17;21,6;23,10; Js 13,22; 23,7-8.16; 24,20.23; Mq 5,9-14; At 19, 18s; Hb 13,9...

O espiritismo prega a doutrina da REENCARNAÇÃO e COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS:
São dois ensinamentos totalmente anti-bíblicos. A reencarnação não existe uma vez que Jesus RESSUSCITOU e não se reencarnou. Hebreus 9,27 “nos diz que os homens morrem uma só vez e após isso vem o juízo”. Além disso, na cruz Jesus disse para o ladrão arrependido: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”(Lc 23,43). Vemos também na parábola em que Lázaro vai para o seio de Abraão e o rico para as tormentas do inferno, que este pede ao menos uma gota de água por causa da temperatura do fogo que lhe consumia. Jesus disse: “Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não o podem, nem os de lá para cá” (Lc 16,26). Por tanto, reencarnação foi uma doutrina satânica inventada para nos afastar da Ressurreição de Cristo, uma vez que nos últimos dias os mortos irão ressuscitar para o julgamento (I Ts 4,13-18).

 Não há, por tanto, reencarnação!

Quanto a COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS, a Bíblia nos deixa bem claro que o que há nos ares do espaço são anjos ou demônios (Jo 1,51; Ef 6,12). É o próprio Satanás (e seus demônios) que se disfarça em anjo de luz para enganar os filhos de Deus (I Cor 11,14-15).

Vemos também no espiritismo uma grande quantidade de pessoas que se colocam como servos de Satanás. Não é de se arrepiar pois a Palavra já nos alerta que nos últimos dias muitos apostatarão da fé para dar ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas (I Tm 4,1). Percebe-se muitas outras abominações que podem ser acrescentadas a lista do Deuteronômio: passes espíritas, superstições, oferendas espíritas, amuletos, banhos de descarrego, benzimentos, amarrações, demandas espíritas, águas energizadas, comidas consagradas, festas pagãs ocultas. Infelizmente a nossa cultura é cheia dessas práticas e costumes que estão enraizados desde a colonização do nosso país. Muitas festas, rituais, cerimônias são verdadeiras maneiras de engano para que muitos se percam e se distanciem do Amor de Deus. Vejamos alguns exemplos:

IEMANJÁ E COSME E DAMIÃO: Dentro do sincretismo, é uma festa de Nossa Senhora, que na realidade não tem nada a ver, pois Iemanjá é tida como a rainha dos mares, a conquistadora, a sedutora dos marinheiros, dos homens; quem participa desta festa são feitas oferendas a ela, come-se, bebe-se e toma-se passes e a pessoa se banha nestas águas (como um batismo de pertença a Satanás). Quanto a Cosme e Damião, é usado este nome dentro do sincretismo para confundir as pessoas, principalmente as crianças – na realidade tornam-se conhecidos como exús mirins ou ibejim (um demônio que se passa por criança), quando se participa dessa festa, permitindo-se tomar passes e ser tocado, comendo e bebendo coisas consagradas às entidades, então se contamina por inteiro. Muitas pessoas depois de ingerir esses alimentos começam a sofrer de dores no estômago, doenças emocionais de medo, doenças de sintomas físicos, mas tendo fundo espiritual.

COMIDAS E BEBIDAS CONSAGRADAS: Quando alguém participa de um ritual de magia, de uma sessão espiritual, de uma festa pagã, de um desenvolvimento de mediunidade, onde a pessoa se permite ser possessa por uma entidade (um exú, eguns, orixás, ou mesmo um espírito desencarnado), ela tem que submeter comer (cada um tem sua comida preferida), fumar, usar os colares, roupas, raspar os pêlos, fazer cortes no corpo; todas estas coisas são consagradas ao maligno e isto vai entrando na sua circulação, no seu sangue, em todo o seu metabolismo, no âmago da pessoa e às vezes as pessoas se envolvem com diversas destas entidades e isso torna sua vida terrível.

Temos que tomar muito cuidado com todas essas coisas. Muitos pisam onde não sabem e praticam ações e rituais sem conhecimento do que há realmente por trás disso. Em I Coríntios 10,20-21 a Palavra de Deus nos diz:

“As coisas que os pagãos sacrificam são sacrificadas aos demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”.
Quando menos se espera, a pessoa está consagrada a Satanás. A Palavra de Deus nos fala que somente Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6) e que os que praticam essas obras são servos de Satanás (II Ts 2,9-10).

Cássio José
E-mail.: cassiojoseufc@gmail.com

82 comentários:

  1. Muitos, que não conhecem a Doutrina Espírita, dizem que a Bíblia condena o Espiritismo. Mas, em verdade, a Bíblia não condena o Espiritismo. Porque, quando a Bíblia foi elaborada, reunidos os vários livros que compõem, não havia o Espiritismo. A Bíblia é um conjunto de livros, e esse conjunto todo, Antigo e Novo Testamento, foi escrito ao longo de 1571 anos (quase 16 séculos), começou por Moisés em 1437 a.C., até João em 98 d.C..
    Espiritismo é um vocábulo criado em 1857 por Allan Kardec, e que define uma nova ordem de idéias, afim de diferenciá-lo do que era conhecido por espiritualismo.
    Espiritismo é um só, o restante são religiões espiritualistas. Centro Espírita só os que seguem a Doutrina dos Espíritos. As outras são Casas Espiritialistas. Mas lembrando sempre que, todas devem ser respeitadas, principalmente quando acreditamos na nossa.
    O Espiritismo é uma doutrina sem sacerdotes, sem dogmas, sem rituais, não adota em suas reuniões e em suas práticas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais (as vestes brancas devem ser as que nos cobrem o espírito e o nosso perispírito); não utilizamos sal grosso, plantas, amuletos, etc. (porque o nosso coração é nosso escudo, quando nele mora o amor); não adotamos cálice com vinho ou bebidas alcoólica (os espíritas não devem alimentar o vício do álcool nem do fumo, porque precisamos estar lúcidos para apreciar a beleza da vida); não utilizamos incenso, mirra, velas (porque são coisas materiais e nós usamos a prece para nos sustentar o espírito); não temos altares, imagens, andores, procissões, pagamento pelos trabalhos espirituais, talismãs, sacrifício animal, santinhos, administração de indulgências, confecção de horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, cromoterapia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não temos curas espirituais com cortes, orações milagrosas para resolver problemas sentimentais, financeiros, etc. Informem-se primeiro p/ condenar depois......tenham uma atitude cristã.....bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se entende de logica, a Biblia deixa claro: Deus abomina TODO tipo de ocultismo. E é aí que entra o Espiritismo. A ninguém foi dado a autoridade de vir dizer algo sobre o outro mundo. A não ser àquele que morreu e reviveu pra contar com autoridade(Jesus Cristo). Se não reviveu, então nao me venha com falsidades.

      Excluir
    2. Não há pior cego daquele que NÃO QUER enxergar. Este encontra todas as desculpas para continuar no erro. A Biblia não serve qdo condena o espiritismo, mas serve qdo - por interpretações tortas - o justifica... o abona... o "abençoa"!

      Excluir
    3. o espiritismo, foi criado por Allan Kardec assim como as religioes foi criada por homens..... e a biblia pelo espirito santo de Deus...meu lider nao é homem nenhum mas sim Jesus cristo.

      Excluir
    4. isso mesmo só sera salvo aquele que aceita jesus como seu unico senhor. se eu tiver que reencarnar a morte de cristo foi em vão. ninguem volta. satanás sim finge que é alguem pra te levar para o inferno. ACEITA JESUS ENQUANTO ´HA TEMPO.

      Excluir
    5. Filha ESPIRITISMO, MACUMBA, FEITIÇARIA, existem antes mesmo de Jesus.
      Espírita hoje usa a bíblia para se defender, mas invocar mortos é doutrina praticada antes de Jesus já condenada, e ALLAN CARDECK apenas fez o favor de perverter essa desgraça que é a doutrina espírita, essa farsa que é a macumba e a feitiçaria. EXISTE UMA SÓ SÃ DOUTRINA. EXISTE UM SÓ SENHOR QUE É JESUS e este não é um profeta, um ser de Luz aprimorado ELE É DEUS QUE SE FEZ HOMEM, MORREU e RESSUSCITOU, para nos revelar que está vida é efemera e que há 1 (uma) MORTE NESTE VIDA e depois você tem apenas uma direção: CÉU, INFERNO E PURGATÓRIO.

      Excluir
    6. Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
      Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
      Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
      Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
      Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
      Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.

      Deuteronômio 18:9-14

      Excluir
    7. Minha cara, é claro que qualquer tipo de prática de espiritismo é totalmente anti-bíblica! Eu gostaria que você me respondesse qual é o evangelho adotado nos centros -espíritas; do tipo mesa branca, não é o evangelho segundo Allan Kardec?
      Pois bem, vocês não adotam a Bíblia Sagrada, portanto não adotam o EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO! Mesmo porque, se adotassem o Evangelho segundo JESUS CRISTO, não teria como vocês defenderem a teoria da reencarnação, porque JESUS CRISTO pregou a RESSURREIÇÃO E O JULGAMENTO LOGO APÓS A MORTE, DADO QUE AO HOMEM FOI DADO MORRER UMA ÚNICA VEZ DEPOIS VEM O JULGAMENTO (Hebreus cap. 9, 27). Se eu fosse alencar as incompatibilidades entre a doutrina espírita e a doutrina cristã, eu ficaria um dia inteiro e não seria o suficiente! Portanto o espiritismo é totalmente incompatível com o Cristianismo! Nós não pregamos doutrinas ensinadas por supostos espíritos de mortos que aparecem no centro espírita, nós pregamos a Doutrina ensinada por Jesus Cristo aos Apóstolos há mais de 2.000 anos atrás! Para vocês o Espírito da Verdade é a doutrina revelada por estes supostos espíritos de mortos, para nós cristãos, o Espírito da Verdade é o Espírito Santo de Deus, nosso Deus é o Deus da Vida Eterna, Ele (Jesus Cristo) não é o Deus dos mortos! Mas existe sim o deus dos mortos ...!

      Excluir
    8. LEVIT VERS19-CAP 31 Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.

      HEBREUS CAP 9 VERS 27 Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo,

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Resposta a responsável pelo Grupo de Estudo Allan Kardec

      ESPIRITISMO

      O Cristianismo com base única e exclusivamente na Palavra de Deus (Bíblia), nega veementemente a existência da reencarnação que é a coluna dorsal do espiritismo, concluindo-se, portanto, que o mesmo não é cristão.

      Vamos apresentar algumas citações que derrubam essa tese, além de passagens bíblicas que desmentem a afirmação de que a Bíblia defende a reencarnação.

      No livro de Jó 7:9-10 (Velho Testamento): “9- Tal como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. 10- Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar o conhecerá mais”. E na carta aos Hebreus 9:27 (Novo Testamento): “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo”,

      E mais ainda, veja a conversa de Jesus com Nicodemos sobre o "nascer de novo". O texto encontra-se no Evangelho de João 3:1-12.

      Jesus afirma que quem não "nascer de novo" não entrará no Reino dos Céus. Ele deixa claro que "nascer de novo" não significa um nascimento da carne, mas sim um nascimento espiritual, do Espírito. Veja alguns exemplos do que significa o "novo nascimento" da água e do Espírito. Os textos são os seguintes:

      Ezequiel 36:25-27: “25- Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei. 26-Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. 27- Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis”.

      Tiago 1:18: “ 18- Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas”.

      I Pedro 1:23: “tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.

      João 1:12-13: “12- Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; 13- os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”.

      A água significa a Palavra de Deus, e não o líquido amniótico nem a água que constitui o mundo de prova e expiação (Terra). Tito:3:5-6: “5- não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, 6- que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador.

      A Bíblia diz que o verdadeiro e único aperfeiçoamento do homem acontece, quando ele aceita Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Hebreus 10:1-14 e I Pedro 5:10”.

      Se tentarmos desvendar o que está escrito na Palavra de Deus com o nosso saber, como se fosse um livro qualquer, ou se aceitarmos fábulas e teorias criadas pelos homens e não procurarmos estar em Sua presença, em espírito de oração, pedindo ao nosso Deus sabedoria para entender a Sua mensagem não conseguiremos alcançar a verdade, que é a Salvação em Cristo Jesus e a Vida Eterna, sem nenhuma condenação, por que fomos por Ele resgatados na Cruz.

      Que Deus a abençoe e “...supra todas a suas necessidades em Glória por Cristo Jesus”.
      Filipenses 4:19.









      Excluir
    11. meus irmãos fico triste em ver tantas pessoas debatendo sobre religião,e deixando de praticar o que realmente nos ensinou, jesus veio acrescentar a biblia o novo testamento, que nos mostra um deus diferente,ao deus de moises, que pregava um deus vingativo, um deus que mata e queima seus filhos se não os obedecerem,jesus nos mostra no novo testamento um deus de misericordia que a todos sem distinção,um deus que nos fala que não descansa enquanto uma ovelha estiver desgarrada de seu rebanho, ou seja todos serão salvos,jesus nos de um deus que perdoa, quando aquela mulher estava para ser apedrejada,pelos religisos que diziam donos da verdade, assim como voces evangelicos ,catolicos, e jesus abaixou e escrevendo com dedo no chão disse ,quem não tiver não tiver pecado que atire a primeira pedra, e todos se calaram e um a um foram saindo , então jesus disse pra quela mulher eu tambem não te condeno, vai e não peques mais,meius irmãos não é a religião que salva, jesus não deixou nenhuma religião, mas sim seus exemplos para serem seguidos, e nos varias dicas olhem para ver se sua religião esta seguindo as orientações de jesus,amar ao proximo como a si mesmo, amar os vossos inimigos,perdoar ,dar alimentos aqueles que tem fome,vestir os necessitados,acolher os orfãos,dar consolo as viuvas,lembren-se quando fizer isto a qualquer un destes e a mim que estais fazendo,enquanto debatem filosofias criadas por homens imperfeitos como nós, esquecem de praticar o que jesus nos ensinou,pois de que adianta ter uma fé, pois jesus mesmo nos disse que fé sem obras é morta, e as obras acabei de citar acima, prestem atenção em jesus e não nós homens,toda religião e valida todas trazem em sua escencia os ensinamentos de jesus, as criticas são muito valiosas desde que venham de criticos que conhecem a fundo ,o que vai criticar, querem ser bons criticos leiam o evangelho segundo espiritismo, adquiram conhecimento do assunto para não ficarem falado coisas sem sentido,um abraço como jesus amo a todos , independente ser catolico espirita evangelico,prostituta,drogado,alcoolatra, mendingo amo a todos como jesus , espero que a religião de voces tambem consigam amar e acolher a todos ,como jesus nos ensinou.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Levando em consideração as observações feitas por vcs, acredito q vcs nem conhecem a própria doutrina. Dizer q a Bíblia ñ condena o espiritismo é uma verdadeira ignorância quanto a Palavra de Deus. Naquela época não havia o título, nome de "ESPIRITISMO". Mas, as práticas existiam. Se quiser, eu posso provar biblicamente, desde o Gênesis ao Apocalipse, com centenas de passagens, que além de Deus condenar o espiritismo, condena também aqueles que "interpretam a Bíblia a seu bel prazer". Allan Kardec, foi uma "marionete" nas mãos de Satanás e vcs, sabem muito bem disso! É bom ter mais respeito com a Palavra de Deus e não usá-la para forjar as verdades contidas nela.

    Espero q um dia todos vcs se convertam e reconheçam que Jesus é o ÚNICO SENHOR E ABSOLUTO SALVADOR! E, TAMBÉM, DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis. Ou seguem?

      Excluir
    2. O que isso tem a ver com aquilo, torpe falacioso?

      Excluir
    3. Não tem nenhuma relação o que você escreveu e o assunto ‘Espiritismo”. O que você deveria ter feito é tentar defender a filosofia espírita, a qual você acredita, e não entrar em um assunto que você não conhece. A Luz da Palavra de Deus (Bíblia), não tem como defender o espiritismo, pois é contrário ao que nos ensina a Bíblia.
      As leis que Deus deu a Moisés (lei Mosaica) eram extremamente necessárias para os hebreus, que haviam saído da escravidão no Egito (nação idolatra), para que a Nação de Israel fosse então constituida.Teologicamente falando, dividi-se a Lei em três partes: a lei civil, a lei cerimonial e a Lei Moral. Você misturou leis civis ou judicial, que era para Israel como Nação, com leis morais que é para toda humanidade.
      Vejamos:
      (1) A lei Cerimonial diz respeito especificamente à adoração por parte de Israel (ver Lv 1.2,3). Seu propósito primário era apontar adiante, para Cristo, portanto, não seria mais necessária depois da morte e ressurreição de Jesus. Mesmo não estando mais ligados à lei Cerimonial, os princípios que constituem a base da adoração - amar e adorar ao Deus Santo são aplicadas pelos cristãos. Jesus foi frequentemente acusado pelos fariseus de violar a lei Cerimonial.

      (2) A lei Civil se aplicava à vida cotidiana em Israel (ver Dt 24.10,11). Pelo fato de a sociedade e a cultura modernas serem tão radicalmente diferentes das daquele tempo, esse código como um todo não pode ser seguido. Mas os princípios éticos contidos nos mandamentos são atemporais, e devem guiar nossa conduta. Jesus demonstrou estes princípios por meio de Sua vida exemplar.

      (3) A lei Moral (como os Dez Mandamentos) é a ordem direta de Deus, exige uma obediência total, pois revela Sua natureza e vontade. Assim, ainda é aplicável em nossos dias. Jesus obedeceu completamente à lei Moral.

      A Lei fez de Israel algo especial (uma nação), transformando-a em parâmetro para todos os outros povos. A Bíblia exprime essa verdade da seguinte maneira: “Porque tu és povo santo ao Senhor, teu Deus; o Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra” (Dt 7.6). Por consequência, o Israel do AT. era a única nação cuja legislação, jurisdição e jurisprudência tinham sua origem na pessoa do Deus vivo.

      O que tem que ser feito é ler a Bíblia, não como um livro qualquer, mas em oração, pedindo ao Senhor nosso Deus em nome de Jesus, que o Seu Santo Espírito abra a mente, para que a Sua Palavra seja entendida, e assim conhecer a verdade, a qual, é a salvação em Cristo Jesus, nosso único mediador e Salvador.

      Que Deus derrame chuvas de bênçãos sobre sua vida e de sua família. Fique na Paz de Cristo.

      Excluir
  4. Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.(Levíticos 19,31)

    Pode ser que não seja tudo fachada o que os espíritas fazem, mas aqui está uma das passagens da Bíblia.Ou será que vocês não praticam consulta aos mortos?...Pelo menos foi o que Chico Xavier praticou por toda a sua vida.

    ResponderExcluir
  5. "interpretam a Bíblia a seu bel prazer".

    uhaauhahah tem que rir.
    como você pode ter certeza Cássio José de que os teólogos ignorantes de sua igreja manipuladora não interpretaram a bíblia ao bel prazer deles?!

    Bobo é você que acredita em pessoas que "inventão" suas próprias verdades colocando o nome de jesus e o nome de deus no meio,pra "marionetes" como você acreditar!

    Você sabe mt bem q a bíblia sofreu transformações de tradução,ao ser traduzida ela deixou de ser "pura" pois teve que sofrer alterações. Como vocês mesmos sabem,existem certas palavras em certos idiomas que não possuem tradução,dependendo do idioma para qual queiram traduzir.

    Leiam a bíblia no original Hebraico. E tirem suas próprias conclusões.

    O mal daqueles que se dizem "cristãos" é acharem que a "verdade absoluta" caminha ao lado deles. Antes de julgarem tal doutrina,procurem saber mais sobre o que vocês estão julgando ser de "sátanas"!

    Acho que é vc que tem q se converter em alguém "consciente" e para com esse fanatismo bobo!
    É por causa de pessoas como você que a humanidade não progride,mas regride. Julgam mas não gostam de serem julgados!

    Hipócritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq Cristo deu as chaves do ceu para a Igreja, na pessoa de Pedro. Vc é um luterano, um herege. Simples assim. Vc se rebela à autoridade divina. Hipocrita é vc.

      Excluir
    2. Resposta a Resistência Católica,com relação às chaves do ceu, cujo texto está em Mateus 16:19.

      Qualquer estudante da Bíblia deduz que as chaves que Cristo deu a Pedro, aos demais apóstolos e a Igreja é a Mensagem dos Evangelhos que abre a porta da graça de Deus concedendo Salvação aos que crêem.

      Jesus Dizia: Eu sou a porta – As chaves por Ele referidas são símbolos da capacidade de abrir e explicar as verdades do Evangelho. Pedro usou essas chaves pregando primeiro aos judeus e depois aos gentios (Atos 2 e 15; 7:14). – os demais apóstolos e todos os remidos pelo sangue de Jesus, receberam igualmente essa chave que é a mensagem! – João 20:23, Mateus 18:16-18.

      Se a Igreja Católica supõe uma chave material, pode esquecê-la porque “As portas do Céu não se fecham nem de dia nem de noite” Isaias 60:11.

      Se em alguma circunstância for necessário movimentar essas portas as chaves estão com Cristo que “Abre e ninguém fecha, fecha e ninguém abre” Atos 3:7.

      Que Deus derrame preciosas e abundantes sobre sua vida.

      Fique na Paz de Jesus, O Príncipe da Paz!

      Excluir
  6. so me resta ter penas da queles q se dizem cristao pois que o espiritismo e do satanas mas nao falam q 6 sabem sua igreja keimavam pessoas vivas matavam falando q era em nome de deua pelo amor de nosso senor jesus cristo v6 catolicos estao cada vez piores uma vez q ja dao diheiro para igreja e falam de xico xavier e v6 deviam saber q a bibilia nao e 100% o ebraico e um idiaoma simples no qual o msm tem palavaras com varios significados seu bando de ignorantes q inves de procurarem a caridade e melhorarem ficam friticando os outros para aumentar numeros de fieis cara isso e um horror
    outra coisa onde v6 tirarm q o espiritismo finge fazer a caridde nos espiritas praticamos mto mas caridade do q v6 catolicos q vao para a igreja invez de ir para a rua ajudar os nesecitados e ao nos comparae com outras religioes os centros espiritassao para qualker classe social e ao contrario da sua igreja nao e preciso pagar e e se pede dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as eternas historias da carrochinha sobre a Inquisição!

      O filho e o sobrinho de chico xavier o desmascararam...

      cadê que ainda não "voltou"??????

      Excluir
    2. A todos que estão fazendo desordem (inclusive o autor(a) do post) digo-lhes: Tolerância. O que vocês acreditam como verdade outros podem não acreditar, que mal há na pessoa em ser livre? Que aconteceria se os espíritas estiverem em seu lugar fazendo ao mal que estão pregando? Não vejo nada de bom e frutífero para uma boa pessoa aqui: Só repúdios, preconceitos e justificativas para o mal, como se fosse um "mal necessário". Não só houve isso por parte dos cristãos, mas de outros indivíduos paralelos, o que é pior, pois, fizeram ao mesmo que julgam ser errado. Mostrem-se compreensíveis, há diferenças, se é a certeza que tem deixe que os outros conheçam empiricamente. Esqueçam o nome "Satanás" e digam mais amor, um entre o outro, assim sendo todos estariam em profunda harmonia mesmo sendo diferentes. Digam virtude, digam bem, digam afeto, fraternidade, equitatividade! De tantas palavras de ódio poderiam simplesmente pronunciar palavras de carinho, consigo e com o próximo: Não há limites para o amor, seja a crença qual for. A sua está certa? Está, o mesmo vale para todas outras, pois a verdade atua sobre as divergências, e se tem real fé sobre o que enxerga não há motivos para caos, uma vez que o outro não vai mudar por nosso desejo. Boa tarde a todos.

      Excluir
    3. Meu caro, primeiro aprende a escrever português, depois vai aprender a Doutrina da Igreja Católica para depois comentar ou criticar sobre a religião fundada por Jesus Cristo.

      Excluir
  7. Sou muito novo, mas conheço muitas coisas além de vocês!
    A biblia foi sim um pouco auterada, mas...alguns homens de DEUS aprenderam a lingua original e traduziram caso vc não saiba!

    Satanas vive a muitos anos...ele tem mais experiencia do que nós cristãos. as nós vivemos pela fé...que é acreditar em algo que nãovemos!!!!

    A biblia condena o espiritismo...mas...se vc axa isso certo...faça uma coisa...

    Pergunte a um desses espiritos se Jesus é mesmo o filho de Deus...se ele morreu por vc...e pergunte também se ele ressucitou.
    Assim vc saberá com que espírito está falando.

    Os demonios tentam nos enganar...devemos ser espertos...eles fingem ser anjos...mas não são.

    vocês que são espiritas nunca poderão dizer que vão para o céu pois desafiam a Deus...discordando de sua palavra...e não acreditando no seu filho amado Jesus.

    Aah...e vc espirita..por acaso já morreu e reencarnou???e como vc sabe???outro "espirito" te disse???

    Eu porém creio no que me foi prometido ...pois está na biblia...na palavra de DEUS...
    Tenho fé e creio em um Deus que mandou seu filho pra morrer por mim....
    Esse filho...Jesus...ressucitou...
    E eu creio nele...

    Espirita...tentem conversar com Deus pelo menos uma ves....e peça a ele que mostre a vocês a verdade!!!!...
    Vocês num vão perder nada com isso..Nem mesmo seu tempo..

    Muito obrigado....eu estarei orando por todos vocês.

    Aaaaah...tenho 15 anos...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kra vc n tem ideia do q tu acaba de fala,sim sou espirita e estudo ocultismo e essas duas coisas n tem nada a ver com satanismo,vcs n sabem nem do q deriva a palavra satãn,vcs acreditam numa biblia q foi escrita por constantino.a imagem q constantino passa de deus e deturpada.sim,comcerteza deus e um kra sentado num trono,seus trouxas,a palvara deus significa eu interior,ou seja,tudo e deus,deus e uma energia!!!!!Jesus(Yeshua,YHSVH)pelo lugar q ele nasceu eu aposto q n tinha como ele ser branco!!!vcs buscam a guerra com a ciencia e contra as pessoas q vao contra vcs!!o ocultismo,e espiritismo,tenta unir todas as teorias para a energia divina(sim deus n e um ser,e sim uma energia)vcs sao uns trouxas,n condenam a maçonaria n sabem por q foi feita a santa inquisição,por q n flamos sobre as pessoas q morreram na cruz por que sabiam dos podrezinhos do papa?A igreja de vcs acredita em imagem e le a biblia de uma forma literaria!!!Hipocritas!Vao estudar seus fanaticos trouxas eu ja li a biblia e n achei nenhuma coisa q condenasse o espiritismo,ocultismo etc...nem uma parte q flava q o diabo tinha chifres era vemelho e bla bla,so li q lucifer e o anjo mais bonito do ceu(opa!outra imagem deturpada).na sua crença deus e omnispresente,omnispotente,omnistudo,se ele e taum foda ent me diga como o diabo(RISOS)pode tentar as pessoas?

      A proposito tenho 13 anos,ouço rock,rap,heavy metal,tenho cristais colares de umbanda,e varios acessorios de varias religioes mas nem por isso fiko chingando as coisas q nunca fui e q nunca conheci!!(mas cmo vcs sao catolicos,e eu ja fui isso,eu posso flar)nunca vi na biblia dizendo q o homem foi feito na terra!!!

      Excluir
    2. 13 anos é... se declara um sabio!!! kkk

      e se autodenuncia: rock é satanico... como o espiritismo!

      e o que tem a ver o "xingamento" com a Verdade? Só pq "xingamos"... não falamos a Verdade? E nem somos nos que falamos, mas DEUS.

      Não concorda? reclama com Ele...

      Evoque-o no seu terreiro... vá ver QUEM aparece!!! Filhote de Satanas!

      Excluir
    3. gente vao pa puta q pariu vcs todos!! n sou catolico nem espirita!!! mas apesar de desanimado e fazendo de tudo para me animar novamente faço parte de um lugar onde n se acredita em santos n se cobra dizimos, no mundo inteiro temos uns 10 milhoes de seguidores!! ha e importante tudo isso sem pregar em televisao sem anuncios em jornais revistas n pregamos em praça publica e nd q publiq o nome da igreja!! onde temos a maior orquestra sinfonica n oficializada do mundo onde ninguem cobra um centavo para pregar nem p nada!! temos templos em todo o mundo so no brasil temos mais de 18 mil templos e la Deus fala c a nós claramente!!! n prq me contaram mas por experiencia real!!! p mim tanto os catolicos qnt os espiritas estao totalmente errado!!sem qrer ser o dono da verdade!! mas se um dia vcs descobrirem de onde estou falando vao me entender!!! A E FOI MAU AI PELO PALAVRAO!!!mas Deus vai me perdoar! DEUS abençoe todos vcs e se for da vontade e do plano dele um dia vcs farao parte desce aprisco!!

      Excluir
    4. a e outra coisa apesar de q o lugar onde estou n apoia ouvir rock e nem um outro tipo de musica!! mas a pessoa q diz q rock e coisa de satanas e um imbecil babaca sem cultura!! como tem rock q tem letras satanicas tem milhares de rock c letras romanticas inteligentes e cheias de culturas!! e q aliaz sao a maioria!! e do msm jeito q tem rock c letras satanicas tem varios tipos e estilos de musicas c letras torpes e sem nem um sentido!! principalmente o funk!!!

      Excluir
  8. VOCÊS SÃO INCREDULOS!!!!ESPIRITISMO É NÃO É CONDENADO NA BIBLIA!
    VAMOS SÃO IGNORANTES, NÃO SABEM AO MENOS DECIFRAR A BIBLIA!
    ESTUDEMMM.....
    E PAREM DE JULGAR OS OUTROS, VÃO TRABALHAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nem sabe escrever Porugues direito, menina! Como pode compreender a Biblia?

      Estudar... não é ler "violetas na janela"...

      O que há de errado em julgar os outros? VC é tão ignorante que não sabe que não é PROIBIDO julgar, mas que é preciso saber que conforme julgarmos seremos julgados, ou seja: com a mesma misericordia (ou falta dela).

      Tenham vergonha na cara e saiam de trás do sincretismos em que se escondem e parem de usar nossos Santos para indentificar os demonios que vcs cultuam e enganar as pessoas.

      Excluir
    2. Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
      Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
      Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
      Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
      Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
      Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.

      Deuteronômio 18:9-14

      Excluir
    3. Vão ler a Bíblia e estudar a Bíblia e deixar de ser cegos, pois não interessa o que falam e o que pensam e sim o que está registrado na Bíblia, e parem de distorcer passagens Bíblicas pois nem interpretarem sabe

      Excluir
  9. Nossa um garoto de 15 anos sabendo tanta coisa , parabéns vc e uma verdadeira benção de Deus . Que o senhor venha te usando e levando a palavra para os "cegos", um dia eles verão a gloria do senhor.
    Cuidado pessoal satanas é enganador.

    ResponderExcluir
  10. É verdade! Ele é tão enganador que diz que as trevas são luz e que o amargo é doce!

    ResponderExcluir
  11. http://brasiltoleranciazero.blogspot.com.br/2012/06/o-status-da-fe.html

    ResponderExcluir
  12. O "STATUS" DA FÉ...

    " Enquanto houver hipocrisia ligada a religião, enquanto houver vaidade ligada a fé, enquanto houver censura ligada aos locais que devem fornecer conforto espiritual... haverá pobreza de espirito daqueles que os administram, que propagam palavras de fé e de ordem, mas não as praticam. " ( T.Marques)

    Palavras duras? Não, apenas a constatação de uma realidade, de uma verdade incômoda, de uma "mutação" oriunda não da evolução mas das respostas ao mais primário dos anceios do homem, a necessidade de atenção.

    Já frequentei e observei várias religiões, na maioria das vezes buscando entender a fé que as movia e aí descobri o segredo comum à todas, o combustível que as mantém, a própria fé.

    Crer em quê? A fé é derivada da crença, mas antes de derivar da crença em uma religião, ela vem do lugar mais obscuro e que mais necessita de luz, o interior de cada um.

    Um agnóstico que produz, sobe na vida, enriquece de maneira justa... tem fé em que? Em quem? Se ele é agnóstico ele tem fé na figura principal de cada religião, na figura que alimenta, sustenta, move estas religiões e suas ramificações... o próprio homem.

    Então na busca por uma resposta,e na justificativa da fé por motivo maior e não pela fé em si, diz-se " à sua imagem e semelhança".

    Voltando ao local "obscuro" supra citado, aquele que acena com uma luz ainda que cálida, torna-se o norte para esta pessoa, é a fé sendo atraída para fora, para um rótulo, para uma denominação, uma nomenclatura.

    Não sou um ateu, mas a revolta toma conta quando percebo que em determinados lugares, a fé das pessoas foi transformada em comércio, em reunião social, em posição social (status) e em muitos casos, em plataforma política.

    Claro... alguns mais céticos e incrédulos de que esta seja uma realidade possível, certamente externarão sua revolta com minhas palavras, e neste caso devem então reconhecer a validade e a veracidade das outras religiões. Ou seria... hipocrisia certo?

    Todas as religiões tem seu mérito, todas tem pontos positivos, todas (cada qual a sua maneira) evoluem, algumas a passos largos, outras timidamente, mas o que as torna "repulsivas" em alguns casos, é a interpretação, o tipo de julgamento que os seus "interlocutores" aplicam, é a maneira como lidam com a fé do povo.

    A tolerância, o respeito, a solidariedade são a base de qualquer religião, de qualquer exercício de fé, da fé.

    Então que religião tem prerrogativas para achar que pode ser intolerante com opiniões contrárias? Qual delas pode achar que merece mais respeito do que as outras, que tem a fé mais respeitável? Qual delas realmente estende a mão quando ao seguir o que ela prega, o indivíduo no exercício da boa fé, acaba por prejudicar-se?

    Não julguemos a religião, a crença em si, e sim os que a pregam, os que teoricamente "traduzem" ensinamentos, mandamentos, leis, ditados, pregações e analogias.

    Toda religião que exercita a censura de idéias e questionamentos, deixa claro que há um grande vazio ali, na conduta de quem conduz este "trabalho", ou nas escrituras que a regem, e neste caso caímos novamente na figura do interlocutor. É este o responsável pela... tradução.

    Evoluir não é um termo "espirita", mas sim uma palavra simples que demonstra a boa fé para entender, aprender e adaptar-se... e como na evolução natural tudo aquilo que não se adapta, some, extingue-se... não é necessário perder a essência, mas sim crescer com a experiência.

    Aquele que usa a fé, uma posição de admiração pela fé, por uma crença, para manter um certo status, nada mais é do que um vendedor, que falsifica seus produtos, lesa o povo e o faz pela pobreza de espirito, pela pobreza na própria fé.






    Postado por Téo Marques às 11:44

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A INTOLERÂNCIA CATÓLICA de LOUIS-ÉDOUARD CARDEAL PIE, Bispo de Poitiers
      Sermão pregado na Catedral de Chartres (excertos); 1841.

      Meus irmãos (...), Nosso século clama: “tolerância, tolerância”. Tem-se como certo que um padre deve ser tolerante, que a religião deve ser tolerante. Meus irmãos, não há nada que valha mais que a franqueza, e eu aqui estou para vos dizer, sem disfarce, que no mundo inteiro só existe uma sociedade que possui a verdade e que esta sociedade deve ser necessariamente intolerante. Mas antes de entrar no mérito, distinguindo as coisas, convenhamos sobre o sentido das palavras para bem nos entendermos. Assim não nos confundiremos.

      A tolerância pode ser civil ou teológica. A primeira não nos diz respeito, e não darei senão uma pequena palavra sobre ela: se a lei tolerante quer dizer que a sociedade permite todas as religiões porque, a seus olhos, elas são todas igualmente boas ou porque as autoridades se consideram incompetentes para tomar partido neste assunto, tal lei é ímpia e atéia. Ela exprime não a tolerância civil como a seguir indicaremos, mas a tolerância dogmática que, por uma neutralidade criminosa, justifica nos indivíduos a mais absoluta indiferença religiosa. Ao contrário, se, reconhecendo que uma só religião é boa, a lei suporta e permite que as demais possam exercer-se por amor à tranqüilidade pública, esta lei poderá ser sábia e necessária se assim o pedirem as circunstâncias, como outros observaram antes de mim (...).

      ler mais em: http://catolicosribeirao.blogspot.com.br/2013/02/a-intolerancia-catolica.html

      Excluir
  13. AS VÁRIAS FACES E DISFARCES DO ESPIRITISMO-ANIMISMO, OCULTISMO, MAGIA, NOVA ERA/NWO E CONEXÕES COM O SATANISMO
    A Igreja Católica proíbe a idolatria, como: consultar advinhos, cartomantes, tarô, kardecistas, mães/pais-de-santos e horoscopistas; idem, tatuar-se de cobras, escorpiões lagartos, sinais externos de pertença ao demônio, portar amuletos, figas, patuás para evitar o mal e atrair o bem, recitar "orações fortes", correntes de oração, evocar mortos, frequentar umbanda, candomblé, vodu, ir a igrejas evangélicas quase todas - anúncios a rodo - adotantes de mesmas práticas espíritas, como expulsão de supostos maus espíritos e afastar malefícios, turbinar a vida financeira, submeter-se à herética teologia da prosperidade - a teologia do "ter", não do "ser" etc., a qual é tentar a Jesus como o diabo, querendo usá-lo por interesses, sendo práticas condenáveis pela Igreja, pois há sensível participação de forças ocultas.
    Não é de duvidar também que muitas das supostas manifestações, comunicações mediúnicas de espiritismo são fraudes de mágicos, como o caso de supostos espíritos de mortos em contato com vivos, ocultismo e manifestações demoníacas ou sugestões hipnóticas de cura; aliás, não existe católico-espírita, apenas espírita que se diz católico; idem o doutro ramo, o kardecismo, ambos reencarnacionistas, em confronto com o Evangelho, pelo qual após a morte a alma é levada a julgamento; veja Hb 9,27 etc.
    Incluem-se sedutores filmes e revistas de aparências inocentes e ingênuas, estilo Harry Potter, Anime Naruto, envolvendo "diabinhos, monstrinhos e bruxinhos" etc, os mais diversos seres cósmicos ou os "protetores, do bem", porém bem engendradas maquinações de Satanás indo sutilmente envolvendo e atiçando a mente especialmente das crianças, aderindo às práticas esoteristas até à subversão total; o método do diabo é: apertar o cerco aos poucos, até chegar à captura definitiva da pessoa a ponto de quase obstruir uma reeducação cristã.
    Idem, o mesmo conceito perverso se atribui às religiões orientais, também algo filosóficas como as práticas meditacionais da Yoga, Seicho-no-ye e outras "holísticas" de curas integrais em que há explícito panteísmo e deísmo subjetivo, em que a pessoa por práticas meditacionais específicas integra-se a Deus.
    Ao Deus único e trino pertence o futuro e toda vez que, de alguma forma tentamos desvendá-lo, ou conhecer o oculto, para fazer ou não acontecer algo, somos tentados e consentimos no orgulho e soberba ao assim agirmos: o querermos ser como Deus, de forma implícita no mínimo; dominar o invisível à nossa volta, de forma a mantê-lo sob controle de nossos ideais e interesses.
    Há várias referências bíblicas à condenação dessas atitudes idolátricas, no AT: em Dt 18,10, Jr 28,29 2 e Is 8,9 Rm, etc., e no NT como em Mt 6,24 e Lc 16,13: Ninguém pode servir a dois senhores... E em todos e a Igreja adverte de não prática dessas ações, graves desvios na fé cristã. Confira o Catecismo Católico: 2115- 2117.
    Sem dúvida, é atestado público de desconfiança na pessoa e poder de Jesus de nos proteger e salvar plenamente, já que por duvidar ou achar que não nos protege ou atende o suficiente, recorremos a outras "forças ocultas" em seitas ou outras religiões ocultistas como o espiritismo para suprir tal deficiência que julgamos existir de alguma forma de sua parte; quem assim procede e se mantém, está dominado; converteu-se desde já em súdito e fantoche de Satanás para a eternidade afora...

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que a Bíblia vive condenando tudo, não podemos praticamente respirar mais... Se fossemos seguir os ensinamentos bíblicos a nossa sociedade praticamente não estaria assim. A bíblia condena a idolatria, certo, se ajoelhar para uma imagem de santo construido por mãos humanas não é idolatria? É isso que a igreja faz certo?! A Bíblia condena o espiritismo? Naquela época no qual a bíblia foi escrita existia o espiritismo? Pelo que eu saiba o espiritismo foi fundado por Kardec que veio MUITO tempo depois da bíblia, só acho que as pessoas estão interpretando tudo errado, aliás porque as pessoas que falam do espiritismo vivem por aí pecando e fazendo mil atos ruins, acho que a gente tem que falar do que conhece, falar do que não conhece é pura ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros irmãos CATOLICOS, aqui está uma resposta simples e objetiva para qdo os protestantes vierem com a conversa que nos ajoelhamos para imagens... idolos:

      "A fé não está no corpo que se inclina, mas na alma que crê." (Santo Agostinho)

      Excluir
    2. essa frase está correta, o que não está correto é onde você se inclina e no que sua alma crê.
      Jesus disse:
      E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
      Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
      Mateus 6:5-6

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. " Quando entrarem na terra que o Senhor,o seu Deus,lhe da,nao procurem imitar coisas repugnantes ,que as naçoes de lá praticam.Não permitam que se ache alguém entre vocês que queimem  em sacrifício o seu filho ou a sua filha, que pratique adivinhação ,ou se dedique á      magia,ou faça presságios ou pratique feitiçaria , ou faça encantamentos ,que seja      MEDIUM, CONSULTE OS ESPÍRITOS OU CONSULTE OS MORTOS. O Senhor tem RUPUGNÃNCIA POR QUEM PRATICA ESSAS COISAS,e é por causa dessas        abominações  que o Senhor ,o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.Permaneçam inculpáveis perante ao senhor,o seu DEUS ".
     Deuteronômio 18-9-13

    ResponderExcluir
  16. É com grande decepção que li os comentários acima sobre o Espiritimo, principalmente do amigo Cássio. Para se falar sobre determinado assunto, deve conhecê-lo e o amigo provou que desconhece totalmente os princípios cristãos, quem dirá espíritas. Mas não é de hoje que o Espiritismo é atacado sempre por suas revelações no Antigo e Velho Testamento (já que muitos tentam mascarar a verdade e muitos Bíblias chegaram a alterar seu texto original para esconder a verdade). Completando as palavras de uma amiga logo acima, não precisamos de divindades, de templos, de dízimos, de imagens, de devoção, de espetáculos teatrais, etc. É simplesmente o amor incondicional ao próximo e a caridade, que nos ensinou Jesus Cristo, que nunca diferenciou os seus irmãos, mesmo através de opiniões e crenças diversas, e essa é uma grande diferença do Espiritismo. RESPEITAMOS TODOS OS IRMÃOS, NÃO CONDENAMOS NINGUÉM E MUITO MENOS NOS JULGAMOS SUPERIORES, diferente da Igreja Católica, Evangélica (desculpa, não estou generalizando), mas é o que vemos por aí... Meu irmão, se vc é católico, evangélico e leva o BEM pras pessoas, que bom! Deixe que eu possa fazer o mesmo. Da mesma forma que o amigo citou passagens bíblicas "condenando" o Espiritismo, existem inúmeras "provando" o Espiritismo, mas a Igreja sempre mascarou isso a seus fiéis, já que não é novidade essa triste prática comum de distorcer e condenar coisas e pessoas (basta relembrarmos a Idade Média e a postura da Igreja). Então meus caros amigos não espíritas, te respeitamos sempre como irmão e amigo, e gostaríamos do mesmo respeito, mas por que insistem em condenar algo mais do que provado desde os tempos milenares? Por que condenar pessoas que têm outra fé diferente da sua? Quem somos nós para julgar alguém se nosso próprio Mestre Jesus, diante de toda sua sabedoria, nunca atacou e julgou ninguém? Amigo Cássio, deveria parar de falar tantos absurdos e procure sempre o conhecimento. Cuidado com o fanatismo e com as práticas repetitivas. Vá fazer o bem e procure a verdade sempre, ok? De preferência, sem agredir os seus irmãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Igreja romana nunca errou, e segundo o testemunho das Escrituras nunca cairá no erro." - Papa São Gregório VII

      Excluir
    2. "diferente da Igreja Católica" - "Amigo Cássio, deveria parar de falar tantos absurdos e procure sempre o conhecimento. Cuidado com o fanatismo e com as práticas repetitivas" - "Vá fazer o bem e procure a verdade sempre" (isto é está dizendo que o Cassio não faz o bem nem procura a verdade) - quem está julgando e desrespeitando aqui?

      antes de tirar a farpa do olho do teu irmão, tira primeiro a TRAVE do teu, hipocrita.

      "existem inúmeras "provando" o Espiritismo" Ninguem disse que o espiritismo NÃO EXISTE... mas que Deus o CONDENA! Claro que o espiritismo existe! É a comunicação dos demonios com os homens!!! É com demonios que vcs falam, não com parentes!!! Cegos...

      Excluir
  17. Não julgues para que não sejais julgados (Mateus 7 . 1)
    Como disseram acima . para quer julgar as pessoas em vez de ajuda-las?
    viemos à esse mundo mas não conhecemos muita coisas dele !
    os cientistas tentan explicar o inexplicavel ..
    sem qerer ofende-los . mas não me vem a acreditar nisso naum ..
    pois a UNICA coisa qe me guia na terra éh a biblia .. seguir os mandamentos .
    e ter fé qe deus um dia ira vir buscar o povo escolhido dele!
    Bom irmãos .. parem de julgar seu próximo .. nem jesus filho de Deus, julgou alguem ..
    Mas ele deixou para mim e para vocÊ ..

    Quem nunca Pecou? Atire a primeira pedra !
    Pessoal imagine naqele tempo uma adultera ser apedrejada até a morte pelo seu pecado, qe aos olhos humanos são horriveis .. mais o qe falta nós entender?
    É QUE NÃO EXISTE PECADINHO E PECADÃO MAS SIM *PECADO* então não adianta vc dizer qe vc ta fazendo um pecado horrivel ! pois as pessoas qe confiam em deus qe amam ele, essas pessoas arrependam-se dos seus pecados falando exatamente os pecados qe cometeu .. mas éh claro falando para Deus ..

    um exemplo se o ocultismo viesse de satanas? idai?
    quem o praticasse .. taria na obra de satanas?
    idai?

    todas essas teorias são verdades?
    idai?

    PESSOAL acordem .. estamos na terra para viver uma vida passageira ..
    nada aqui na terra nos servirar, carro, roupas, bicicletas, cadernos, lapis ..
    praqe adquirir tesouro na terra irmãos?
    se o qe nos tem reservado no céu éh muito melhor !
    meus irmãos, imagine vc no colo de DEUS (deus aqele homem tão lindo, como se discreve na biblia) IRMAOS .. Pq vc acha qe uma pessoa gostaria de voltar para a TERRA. se está com DEUS !
    está no paraiso, onde as ruas sao cristais e os muros de ouro ..

    vc acha qe alguem estando nesse lugar, iria qerer sair de la?
    nunca !! está com deus é o sonho de todos qe acreditam na biblia !

    já vi ateus, qe na hora do aperto . na hora da dificuldade, clama o nome de DEUS .. precisamos está com deus todo o tempo ..

    as pessoas na terra, devem está de comunhão com deus para obterem seu cantinho no céu ..

    do qe adianta ter uma vida com uma pessoa aki na terra, e nem esta em comunhão cm deus .. se mesmo la no ceu ninguem conhecera ninguem?
    seremos todos irmaos?

    voces devem intender qe no pensamento humano, nada éh igual .. todo mundo crer no qe acha qe deve acreditar ..

    nao devemos julgar as pessoas pelo o qe elas fazem .. ou a doutrina qe seguem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq não coloca a frasde todo, falacioso? "Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos" Isso explica que não é PROIBIDO julgar, mas que se julgue com misericordia... é diferente!

      E não, caro senhor, não estaremos todos nos céu, pq DEUS NÃO TEM DUAS PALAVRAS!

      Como pode ser verdade a Reincarnação se é verdade a Redenção? Não pode Deus estabelecer duas formas de ir ao Céu: para os cristãos... a redenção e para os espiritas... a reencarnação. Uma exclui a outra!

      Como diria Cristo... raça de viboras!

      Excluir
  18. sabe o qe eu qero realmente falar para vocês?

    me dizem se vcs ja sairam para falar de DEUS para uma prostituta?
    ja quizeram saber da vida dela? tentaram ajudar ela?
    levar ela para os caminhos do senhor?
    ou pelo menos fazer uma ajudinha para qe ela não fiqe se prostituindo? aconselha-la?

    éh dificil? éh! não éh facil falar de deus para uma pessoa qe nem conhece ele!
    mas éh bom? éh claro qe é?

    ja imaginou vc tira uma prostituta do mundo?
    um alcolatra? um drogado? um ladrão?

    e apartir da sua ajuda essas pessoas se libertarem do mundo?

    AGORA FICA MEU CONSELHO IRMÃOS

    AJUDAR O PRÓXIMO .. NÃO É AJUDAR QUEM "NÃO PRECISA DE AJUDA"
    AJUDAR SEU IRMÃO ÉH AJUDAR QEM REALMENTE PRECISA
    QUEM REALMENTE ESTÁ PRECISANDO NOS TEMPOS DE HOJE? HEIN?
    SÃO AS PESSOAS QE ESTÃO JOGADAS AO MUNDO!
    PESSOAS QE AOS OLHOS DO MUNDO, AOS OLHOS HUMANOS Ñ TEM MAIS JEITO!
    VCS DEVEM ENTENDER QE PARA DEUS NADA E IMPOSSIVEL

    TODOS SOMOS IRMAOS ! JA PENSOU SE AS PESSOAS QE VC MAIS AMA NAO OBTEM SUA SALVACAO? MAIS IMAGINA AS PESSOAS QE QEREM SER SALVAS ! MAS NÃO CONSEGUEM?
    PQ ESTÃO PRESAS AO ALCOOL, ESTAO PRESAS AO VICIO.
    POXA AJUDAR ESSAS PESSOAS NÃO ÉH DIFICIL!

    BASTA VC SER DEDICADO A AJUDA-LAS !

    DEVEMOS AJUDAR QEM REALMENTE ESTA COM DIFICULDADES EXTREMAMENTE DIFICIEIS ..
    QEM ESTÁ NA VIDA DO MUNDO ..

    JA TENTARAM FALAR DE DEUS PARA OS FUNKEIROS?
    FUNKEIROS QE ESCUTAM MUSIKAS AO QUAL TEM A MUSICA COM PALAVRAS QE OFENDEM, QE NEGLINAM ..
    POXA DEVIAMOS FALAR AS COISAS DE DEUS PARA ELAS...
    AJUDA-LAS ...
    PQ JUNTO AO FUNK, SE VEM A PROSTITUIÇAÕ, SE VEM AS PESSOAS QE QEREM SE DROGAR .. PQ NESSAS FESTAS ÉH O QE OFERECEM ..

    EU SEI PQ MEU PASSADO JA FOI ASSIIM .. TENHO UM TESTEMUNHO MUITO GRANDE ..

    QUERIA SER AMIGOS DE TODOS VOCÊS .. POIS NÃO JULGARIA NENHUM DE VOCÊS ..
    CLARO ACONSELHARIA, E CONVERSARIA NORMALMENTE ..
    SEM CLARO JULGAR NINGUEM ..
    APENAS FALR DE MEU DEUS PARA ESSA PESSOA ..

    MAS SE PARA ESSA PESSOA O MEU DEUS NAO EXISTE, N VALE DE NADA?
    O QE EU POSSO FAZER?
    A MINHA PARTE CLARAMENTE EU JA FIZ !

    DEUS NÃO QER QE A PESSOA SE SINTA OBRIGADA A VIM ATEÉ ELE
    ELE QER PESSOAS QE ESTÃO REALMENTE ARREPENDIDAS SINCERAMENTE DOS SEUS PECADOS ..
    PQ DEUS É PIEDOSO .. ELE PERDOA VOCÊ .. BASTA VC SE ARREPENDER SINCERAMENTE!

    ME DIGA SE VCS NUNCA VIRAM ALGUMA MENINA OU MENINO SE HUMILHAR DIANTE DE SEU NAMORADO(A) CHORAR .. POR ALGO OU REATAMENTO DO RELACIONAMENTO ..

    E PQ Ñ SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS?

    SE ELE É O CRIADOR DO MUNDO, QUEM NOS DEUS VIDA!!!!!!

    PRA MIM DEUS É O "CARA"

    NÃO TROCO ELE POR NADA ..
    INDEPENDENTE DA MINHA RELIGIAO ..
    OU SEM RELIGIAO
    EU ESTAREI GLORIFICANDO O NOME DE DEUS E HUMILHANDO DIANTE DA PRESENÇA DELE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. julgando de novo! a Verdade é uma só! Deus não mente, não se engana e não nos engana!

      Excluir
  19. Obrigado pela atenção de cada um qe entendeu o qe eu quiz repassar para vcx's ^^
    J.A.L .. 15 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava gastando meu... latim com um pirralho de 15 anos???? Vixe! que perda de tempo a minha!

      Excluir
  20. Caros Irmãos,
    A biblia não condena ninquem e nem o espiritismo...

    A Bíblia condena o Espiritismo?
    A Bíblia não condena o Espiritismo,
    pois o termo Espiritismo surgiu em 1857 com Kardec.
    O que a Bíblia proíbe, e com justiça, é a pratica
    da mediunidade de forma incorreta. E a mediunidade
    não é exclusividade do Espiritismo. Este comentário
    existe porque Moisés proibiu a evocação dos mortos,
    pois essa prática havia se tornado um abuso entre
    os judeus, com videntes sendo consultadas a todo
    instante, por motivos fúteis, causando grande confusão
    na coletividade.
    http://www.espirito.org.br/portal/perguntas/prg-009.html

    Cada segue o que quer,isso se chama livre arbitrio
    não deveriamos se equivocar e falar mal disso ou daquilo,
    devemos é ter fé em Deus e esperança em Jesus, para que a
    terra se torne um local com menas intrigas e guerras e se fique apropiado para
    nos elevarmos a um grau superior de armonia, paz e alegria,
    essas são as leis de deus, sim existem outras, mas as que todos procuram
    ensinar são estas, amor ao proximo independente de qualquer coisa.
    Para que falarmos mal de uma coisa ou outra, somos todos irmãos
    e tratamos os nossos irmãos com respeito!
    Sou espirita mas nem por isto vou falar mal da igreja catolica.
    Mas eu queria intender umas coisas...
    Se a igreja catolica não acredita em espiritos, espiritismo e assim por diante, onde quando
    uma pessoa morre sobe aos céus, pq tende a jugalas?
    Pq deus criaria um ser que voltaria a ele mesmo(Satanas)?
    se deus e jesus são um só, pq sua oração do creio em deus pai, tende a sequinte passagem
    "E em Jesus Cristo seu unico filho, nosso senhor que foi concebido pelo poder do espirito santo"
    e "esta sentado a direita de Deus Pai todo Poderoso"?

    me expliquem tenho duvidas!

    Nem o Padre aqui perto de casa soube explicar direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Biblia condena... e muito! A tua Biblia deve ser protestante.. eles acham que todos vão para o Ceu... pq lehs convem!

      Infelizmente, a crise na Igreja permite uma miriade de padres despreparados e que falam abobrinhas por ai. A verdade continua a verdade.

      Excluir
    2. quem disse que a Igreja não acredita em espiritismo, tanto crer que exista que o condena por ser uma doutrina satanica.

      O Espirito Santo é a Terceira Pessoa da Santissima Trindade. Deus é Uno e Trino. Há Deus Pai, Deus Filho (Cristo) e Deus Espirito Santo. São três e são um. Mas não gaste neuronios para compreender pq isso é um Misterio da Fé. Santo Agostinho quis compreender mas Cristo lhe disse que é mais facil colocar todo o oceano em um buraco na areia.

      Nós somos corpo e alma, materia e espirito. A carne perece, mas o espirito é eterno. A alma é eterna. No fim dos tempos, a alma receberá o corpo de volta glorificado e iremos para o céu de corpo e alma, como Cristo, que nos precedeu.

      Se vc quer mesmo respostas, leia o Catecismo de São Pio X, que ele fex em perguntas e respostas e simplifica as coisas: https://docs.google.com/file/d/1TZcWcTNJpkx9lqVc5REWp3gWbB8CSE-g_Nd3VIQddvz466cvbABO9ZvsYTdH/edit?usp=sharing (as perguntas começam a pagina 5, há um indice para vc encontrar o que procura)

      escreva-me se precisar de mais esclarecimentos: http://farfalline.blogspot.com.br/p/commente-em-privado.html

      Excluir
    3. Eu sou Cristã Protestante e minha Bíblia não diz que todos vão para o Céu não , pelo contrário ! mtos serão chamados mas poucos escolhidos a porta é estreita , e esse povo (espiritas e etc ..) ai que adora justificar o erro colocando o nome de Deus , vai prestar conta com o Pai !!! eu só queria entender essa história de Reencarnação , se o mundo foi criado por Deus , e Ele criou Adão e Eva , como começa essa coisa toda do espírito voltar ?? se são 2 corpos , existem 2 espíritos certo?? como foram se multiplicando para ir e voltar ?? se algum Espirita conseguir me responder eu agradeço!! A Paz do Senhor Jesus esteja com todos !!!

      Excluir
  21. Muito bom, Cassio! Muito bom trabalho contribuir com as Verdade... A Igreja recompensa com indulgências... para aproveitá-las, mesmo sem saber, basta que confesse e comungue constantemente e ofereça o que faz para as almas do purgatorio, para a Igreja e o Papa.

    :D

    ResponderExcluir
  22. Minha nossa! eu fico aqui lendo os comentarios e infelizmente parece-me que nao estao falando com a alma mas simplesmente por vaidade, e com frequencia se agridem e nao respeitam um ao outro como irmaos em Cristo. Por favor vao ter que fazer muita oração pois alguns inclusive acham que ja garantiram o ceu.

    ResponderExcluir
  23. Olha, sem exceção li todos os comentários até aqui. mesmo tendo a minha religião, que prefiro não declarar para não alimentar a ira deste ou daquele grupo, fiquei decepcionado com a todas as formas que um ou mais grupos defendem a VERDADE absoluta. Fiquei triste com o desenrolar das paixões e com a forma em que o segundo mandamento foi tratado.
    Ora, ao contrário o que se vê foi um desfile de ódio incontido.
    Penso (desculpe-me por isso) como Deus estaria vendo estas discussões.... Mesmo que um único "grupo" esteja certo, a maneira de tratar com seu irmão seria a correta? Afinal de contas o único que pode julgar é Deus e não homens, sendo eles quem sejam. Finalmente digo que Deus abomina o pecado, mas ama o pecador (e dele não desiste).

    ResponderExcluir
  24. Parece-me que todos os donos da razão aqui se esqueceram da passagem que diz para nao julgar, para nao ser julgado. Entrei aqui para esclarecer duvidas e o que encontrei foi uma serie de julgamentos , ofensas e desrespeito. Creio que Deus tem feito muito por voces, independente da religiao, mas vcs não estão sabendo o que fazer por ela e por Deus. Corações duros e agressivos e a prepotência de serem os donos da verdade. Independente da religião, todos sao filhos de Deus e não é vom esta intolerância e agressividade que se busca trazer um irmão para o caminjo que vc acredita ser o certo. O problema nao esta nas religioes, mas nas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está completamente enganado meu amado irmão quando diz que independente da religião todos são filhos de Deus...São filhos de Deus todos os que Nele crêem e a religião que Nele foi fundada, há outras por aí que não pregam os ensinamentos de Deus, tã pouco os de Jesus no Novo Testamento, ao contrário, sobre uma falsa perspectiva de amor e caridade, disfarçam a face oculta do mal...É muito simples irmão, "Quem não é por Mim, está contra Mim". Não se pode servir a Deus e ao Diabo, logo que não serve à Deus...Paz e bem a você irmão.

      Excluir
  25. Resumindo: A palavra é simples a gente é que complica tudo, religião, igreja não salva ninguém, Jesus foi claro quando disse Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por mim, temos que aceitar o seu sacrifico na cruz, Ele também diz que há dois caminhos um leva para vida eterna e outro para a morte eterna. Você que está com dúvida não sabe o que acreditar indico que faça o seguinte entre no seu quarto sozinho e ore fale com Jesus pra que ele abra a sua mente e seus olhos, então você comece a ler o novo testamento e o espírito Santo vai te revelar é muito lindo você vai ouvir Deus falando com você.

    ResponderExcluir
  26. "Todos nós precisamos assistir a TV NOVO TEMPO!"
    Para quem quer uma verdade completa. Pois Deus diz: Sim. Sim ou Não. Não. Indeciso ou verdade pela metade é mesmo que não. É negar à Deus e seu Espírito Santo.
    Não importa a vida que levemos, temos que seguir a Lei de Jesus Cristo por amor ao próximo e a si mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Pq vcs da igreja católica não fazem também algumas análises onde a bíblia diz que Deus condena a idolatria????

    Louvado seja Deus Geová!!!! Unico e verdadeiro Deus. Louvado seja o Pai o Filho e o Espírito Santo de Deus... Aquele que Era, que É e que Há de vir....

    ResponderExcluir
  28. Uff ....nossa mas que guerra, é essa!?

    Todo mundo se agitando a toa !

    A verdade é que somente Jesus o Cristo pode salvar,
    e Ele pediu para que sejamos imitadores dele.

    Espiritas, católicos adoradores de santinhos, feiticeiros, macumbeiros, adoradores da lua, do sol, da chuva, da barata, da vaca, da floresta, do bezerro, e qualquer outra religião, que praticas artes maléficas que fuja e seja contrária a bíblia e aos mandamentos de cristo, infelizmente não serão salvas, e queimarão no lago de fogo, isso serve também para os falsos pastores de qualquer religião inclusive os da igreja universal que exploram a fragilidade emocional dos fieis, extorquindo, e minando até a ultima gota do suor das pessoas, enganado-as com a ajuda de satanás.

    Jesus virá, Sua pregação foi simples e o modelo de religião deixado por Ele é muito transparente, sem ocultismo ou rituais, basta a Pessoa deixar que o Espirito Santo de Deus o conduza a uma vida de reflexão em relação a vida que Cristo viveu aqui na terra.

    Lembem-se de serem imitadores de Cristo, pois Ele jamais pediu conselho a um espirito desencarnado, e jamais foi influenciado por Satanás quando este o tentou, no deserto.

    Antes buscou a Deus seu Pai, que agora o constituiu senhor sobre todas as coisas e todos os povos.

    Que essas palavras não tragam ira aos corações de quem as ler, mas sim um despertamento ou no minimo um senso de curiosidade em relação a transparência do lugar religioso de onde frequentem, e façam uma analise critica da forma de sua conduta de vida.

    Não aceitem cegamente o que as pessoas tentam impor em suas vidas mas vejam se o que elas falam tem fundamento bíblico, e não deixem de acreditar na bíblia só porque foi o homem que a escreveu, pois quem mais haveria de ser ?
    Um anjo, um ET, avaliem as escrituras, e veram que ela é mais do que religião , é um manual do ser mais complexo que DEUS fez até hoje, nos os seres humanos !

    Um abraço a todos e fiquem com Deus, e a paz do Senhor Jesus Cristo, e na comunhão do Espirito Santo.



    ResponderExcluir
  29. Que pena, meu Deus!. Quanta baboseira escritas em nome da religião. Pq que um fanático, envenena tantas pessoas, se passando pelo o verdadeiro conhecedor das religiões.
    Talvez não saibre nem o que significa o verdadeiro significado de religião

    ResponderExcluir
  30. Cassio: achei seu texto acerca do assunto de esoterismo e correlatos irretocável sob o ponto de vista doutrinário católico, mas lendo comentários de provaveis evangélicos, melhor, protestantes...
    Aliás, todos são um bando de relativistas, onde cada um é o espirito santo que se inspira, já que usam do livre arbítrio para suas "exegeses" bíblicas, proposta aceita do pai dessas seitas, Lutero
    Assim, não passam de uns idólatras de trocarem a Igreja de Jesus por uma dessas dezenas de milhares de seitas por aí, humano-fundamentadas, cada qual querendo ser mais verdadeira que a outra, um imenso balaio-de-gato doutrinário!
    Isso sem contar que a maioria absoluta delas funciona tal qual centros espíritas -as pentecostais - onde procedem a supostas curas, quebras de maldições, barganha com "deus" de dízimo por milagres e ainda de quebra "expulsam" Satanás!
    Ser desses grupos paralelos à Igreja católica seria dar testemunho de ignorância religiosa e nem possuir bom raciocínio!

    ResponderExcluir
  31. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. (I Cor. 3:11)

    ResponderExcluir
  32. E' obrigacao de todos nos ademoestar os que estao no erro para que se convertam e sejam salvos. E' verdade que satanaz se disfarca de qualquer coisa para iludir os fracos na fe'. Quero dizer que Jesus nunca incorporou espirito e todos que encontrou em posse de pessoas eram malignos. E' um risco muito grande para a alma

    ResponderExcluir
  33. E' obrigacao de todos nos ademoestar os que estao no erro para que se convertam e sejam salvos. E' verdade que satanaz se disfarca de qualquer coisa para iludir os fracos na fe'. Quero dizer que Jesus nunca incorporou espirito e todos que encontrou em posse de pessoas eram malignos. E' um risco muito grande para a alma

    ResponderExcluir
  34. Encontrei este texto, feito dentro das regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, muito interessante que aborda justamente muitos pontos críticos sobre o asatru e o odinismo, e ataca as tradições que são inimigas destes nobres caminhos, assim como ataca todos os inimigos dos praticantes de sérios de magia.

    Espero que venha a ser útil:

    http://www.academia.edu/14956819/Regras_da_Magia_O_Livro_da_Ordem_e_da_Verdade

    ResponderExcluir
  35. Cássio José,

    Li o seu texto e me convenci que você não entende nada da Bíblia, é um perfeito ignorante que se acha "católico". Cita Mateus... "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro"... A sua Igreja vivia de vender "indulgências" e até hoje cobra por Batismos e Casamentos. Coisas que os Espíritas nunca fizeram. Aliás, os kardecistas praticam a caridade, não andam atacando ninguém, não julgam para não serem julgados por ignorantes que nem vocês...

    ResponderExcluir
  36. ISSO É PRATICO.. OU VC ESTA EM CRISTO OU NAO. NAO ADIANTA DESTORCER A BIBLIA FALANDO QUE ELA NAO CONDENA O ESPIRITISMO. DEUS FALOU ACABOU. MUITOS TENTAM SE ESCLARECER PARA CONTINUAREM SUAS PRATICAS MAS ISSO NAO MUDA NADA POIS A BIBLIA CONTINUA SENDO A MESMA E O INFERNO TAMBEM.

    ResponderExcluir
  37. ISSO É PRATICO.. OU VC ESTA EM CRISTO OU NAO. NAO ADIANTA DESTORCER A BIBLIA FALANDO QUE ELA NAO CONDENA O ESPIRITISMO. DEUS FALOU ACABOU. MUITOS TENTAM SE ESCLARECER PARA CONTINUAREM SUAS PRATICAS MAS ISSO NAO MUDA NADA POIS A BIBLIA CONTINUA SENDO A MESMA E O INFERNO TAMBEM.

    ResponderExcluir
  38. "Todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o SENHOR"
    Ele vem resgatar os seus filhos amados!
    Jesus disse: "Ninguém vem ao Pai senão por mim, eu sou o caminho, a verdade e a vida"
    "Aquele que crer em mim, mesmo que morra, viverá" (crer sendo, confessar que ele é o seu Salvador e viver a vida de acordo com seus princípios).

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página