Pesquisar neste blog:

sábado, 7 de novembro de 2009

AS SEDUÇÕES PROPORCIONADAS PELA BUSCA DAS SEITAS




Tornou-se cada vez mais normal no nosso cotidiano a busca incessante de algo que venha a nos preencher e que promova mudança nas situações difíceis da qual passamos e estamos muitas vezes presos e vivenciando. A humanidade tem buscado cada vez mais Deus. Mas, por falta de conhecimento (Os 4,6), muitos cristãos têm sido enganados por Satanás, uma vez que não se raciocina e não se analisa a fonte da qual onde se busca resolver os problemas e as situações da vida. Querem apenas a solução de qualquer jeito, sem a mínima preocupação (muitas vezes) do deus que está resolucionando a causa da qual expomos e queremos sinais de milagre, cura, resolução. Não se pensa que “cada ação tem uma reação” e “colherei do que plantarei”. Dessa maneira, no coração de muitos filhos de Deus há uma preocupação tão grande da busca de uma solução imediata que não se pensa nas conseqüências de como e onde estou resolucionando tal situação que estou passando na minha vida
Como o ser humano é uma presa fácil para a enganação!? Quantas pessoas estão totalmente alienadas por doutrinas, seitas e religiões que não tem a mínima preocupação de salvar e sim de condenas e levar ao inferno!? Como Satanás está desesperadamente destruindo os filhos de Deus por que estes, não estando supostamente nem aí pro seu Deus, quando não há uma fé sólida e um comprometimento com a Palavra de Deus e com a verdadeira Igreja do Senhor! É importante sabermos que Satanás sabe que lhe resta pouco tempo (Ap 12,12). Ele não está nem um pouco preocupado conosco, Filhos do Altíssimo! Assim como fizera com Adão e Eva no paraíso (Gn 3), o seu principal objetivo é quebrar a comunhão que existe entre nós e Deus, roubando, matando e destruindo (Jo 10,10) o sonho que brotou do coração do Pai ao criar a humanidade. Seu desejo é a moradia eterna no inferno dos filhos de Deus para mostrar pra Deus que nós não queremos nada com Aquele que calcula o número das estrelas e que, com apenas um sopro, fez o mar de abrir: o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó.
Neste mundo podemos destacar dois tipos de reinos: O Reino de Deus que está incansavelmente evangelizando dia e noite para que almas sejam cada dia mais salvas e tenham um encontro pessoal e definitivo com o Amor de Deus Pai, buscando sempre através de seus servos formarem o exército daqueles que estão escritos no livro da vida, e o Reino das trevas, que também, incansavelmente estão cada vez mais querendo roubar os filhos da luz e torná-los escravos de Satanás e servos daquele que é o inimigo número 1 de Deus e nosso também. Por tanto, é uma guerra até a chegada definitiva do Reinado de Deus nos últimos dias!
Até lá demônios e demônios estarão arrastando os filhos de Deus para as trevas. Anjos, arcanjos, querubins e serafins de Deus estarão apresentando apressadamente as nossas orações a Deus, trazendo-nos respostas do alto e, ao mesmo tempo estarão em luta constante contra as trevas e o seu príncipe.
A Palavra de Deus estará sendo anunciada pelos profetas dos últimos dias. Ciladas e armadilhas serão lançadas para os filhos de Deus! Milagres, prodígios e sinais serão vistos pelos olhos de todos para que mais e mais pessoas experimentem a misericórdia de Deus e Senhorio de Jesus! Eventos de igrejas estarão sendo promovidos para arrebatarem muitos pro colo do Senhor e festas pagãs e eventos mundanamente grandiosos estarão sendo promovidos pelo Rei do inferno! Filmes, marcas, músicas, seitas, pessoas, modas...serão instrumentos de perdição para os que estão na Igreja do Senhor! É!? Você já deve ter notado que a coisa é séria! Os dias se passam, as pessoas nascem e morrem e cada vez mais o satanismo se expande, o nome de Cristo e de Sua Igreja é blasfemado e ainda surge uma multidão de pessoas que além de concordar com este mundo e com o pecado e aplaudirem os que pecam (Rm 1,26-32), afirmam categoricamente: “Isso é normal”.
Estamos vivenciando a época mais esperada pelos homens e mulheres do Antigo Testamento: O Batismo no Espírito Santo, a manifestação dos carismas, o anúncio profético da Palavra de Deus, a liberdade religiosa. Mas também, os piores dias que o ser humano (sobretudo distante do Senhor) vivencia até então: fome, peste, morte, desemprego e uma multidão de filhos de Deus que enganados, consagram sua vida a Satanás, andam por aí fazendo rituais satânicos e propagam destemidamente o satanismo e a Nova Era.
Em todos os lugares a gente percebe a pipocação das seitas que vão surgindo. Algumas, se espalham rapidamente e clandestinamente. Outras, vão originando-se com muita potência. E há quem diga que existem seitas que originam outras. Estamos falando sobre tudo das seitas satânicas que os seus conceitos chegam até nós pelos meios de comunicação ou pelas ideologias da moda, desse evento, dessa festa ou gincana da escola...
Devemos todos os dias suplicar de maneira tremenda e poderosamente o Espírito Santo para nos dar discernimento das coisas e guiados pela Palavra de Deus com as orientações da Igreja teremos coragem de renunciar essas armadilhas proporcionadas pelo encardido.

Que a virgem Maria sempre interceda por nós para que a nossa adoração seja sincera e pura assim como foi a sua ao ministrar no Espírito, o cântico do Magnificat.

Cássio José (cassiouab@hotmail.com)

2 comentários:

  1. Antes de vinda De Cristo satanaz usava o paganismo, o culto de idolos para atrair a humanidade, depois que Doutrina Crista foi levada o Islao e aceitando a vinda Jesus mas negando Sua divindade. Os espiritas nao diferencia Jesus de nenhum de nos, dizem que um espirito mais velho, mais aperfeicoado. New age e' a forma de iludir os jovems.

    ResponderExcluir
  2. Antes de vinda De Cristo satanaz usava o paganismo, o culto de idolos para atrair a humanidade, depois que Doutrina Crista foi levada o Islao e aceitando a vinda Jesus mas negando Sua divindade. Os espiritas nao diferencia Jesus de nenhum de nos, dizem que um espirito mais velho, mais aperfeicoado. New age e' a forma de iludir os jovems.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página