Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SÉRIE NEW AGE: DEFINIÇÕES DO MOVIMENTO NOVA ERA - MNE:





A Nova Era trata-se de uma estrutura sincrética (combinação ou mistura de diversos sistemas religiosos) que incorporam muitos elementos diferentes, que permite que as pessoas partilhem interesses ou ligações em graus muito diversos e a vários níveis de empenhamento.
A Nova Era não é um movimento único ou uniforme, mas antes uma rede de malhas largas de praticantes cuja convergência comum consiste em PENSAR GLOBALMENTE, MAS AGIR LOCALMENTE.
A Nova Era é um movimento religioso sincretista inspirado em conceitos panteístas, evolucionistas e humanistas, postulados pelo hinduísmo, budismo, taoísmo, gnosticismo e por dezenas de outros grupos esotéricos; as suas questões abrangem a sociologia, teologia, ciências físicas, medicina, ufologia, parapsicologia e psicologia.
Como os seus adeptos a definem:
“É o começo de um redespertamento espiritual para toda a terra. É uma era que destaca o auto-conhecimento, o auto-descobrimento, o crescimento espiritual e a iluminação. Será uma época em que ultrapassaremos limites”.
“É uma mudança global e individual na percepção, a qual promoverá uma mudança nos pensamentos e nas ações para uma maneira de ser mais cooperativista, em lugar da nossa atual maneira de viver individualista e competitiva”.

Cássio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página