Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

GRITO DE UMA JOVEM: CADA UM PILOTA SEU PRÓPRIO NAUFRAGIO!




Expomos aqui um texto escrito por Juliane Magalhães, uma estudante que está concluindo o Ensino Médio em Camocim nesse ano de 2009 quando, conversando com um ateu procura fazer uma espécie de evangelização por escrito ou, pelo menos, justificar sua fé na existência de um Deus pessoal, capaz de nos amar e de nos tornar felizes. É importante, pelo fato do crescimento desnorteado do ateísmo, que está contaminando muitos cristãos com ideologias incertas ou duvidosas e acusações ferrôneas contra Jesus Cristo e contra a Sua Igreja. Eis aí as próprias palavras de Juliane Magalhães:

“O homem sempre quis respostas para tudo: Como o homem surgiu, como e quando nós seres humanos fomos formados, se existem vidas em outros planetas, por que amamos, por que temos tantos sentimentos... Questionam até mesmo os princípios bíblicos!
São para esses tipos de perguntas que o homem se dispôs a viver e buscar respostas; talvez até tenha conseguido encontrar explicações para quase tudo, mas não para tudo.
O homem tem um grande dom: o de pensar. E são por causa desses pensamentos que evoluímos ao ponto de acharmos que somos “donos do mundo”, mas precisamente de tudo.
Somos muito inteligentes e buscamos respostas para tudo. Mas será que sabemos realmente de tudo? Alguns responderiam: Somente DEUS é o dono de todo o saber. E outros diriam: mas é claro, o homem é o animal mais inteligente. Tudo ele descobre. Essa segunda resposta é típica dos descrentes, achar que somos “donos da verdade”, que DEUS não existe, que a ciência é a fonte mais segura. Incrível!!! Somos tão inteligentes mas nos deixamos ser chamados de animais!!! Não estou desprezando os animais! Até por que quando morrermos viraremos a mesma coisa: pó. Mas não somos animais. Somos seres humanos. A ciência afirma até que somos mais racionais. Será? Racionais, podemos até ser, e é isso que nos torna diferentes. Mas, animais? Cabe a cada um de nós acreditarmos no que somos. (Nós cristãos acreditamos que de Deus viemos e para Deus voltaremos: Somos seus filhos, imagem e semelhança de seu amor).
Não venho eu discriminar ninguém. Todos nós somos livres. A liberdade, também, é um dom. E nem muito menos desprezar a ciência. Ela é uma prova de que nós somos seres capazes e sábios até de mais, mas que pena que o homem chega ao ponto de querer saber mais do que DEUS.
Voltando a pergunta de início: sabemos realmente de tudo? A primeira resposta é dada pelos que crêem; aqueles que reconhecem que somos seres limitados, que acreditam em um superior: DEUS, aqu’Ele que tudo criou, e criou por amor. Por amos a nós. Se eu existo é por que Ele projetou a minha existência.
Ao longo da história da humanidade, o homem passou a criar e a adorar outros deuses. Acreditavam que raios, ventos, eram manifestações divinas. Passaram a ver tudo como se fossem deuses: deus do vento, deus da fertilidade, deus do sol, enfim (politeísmo), o fato foi que diferentes povos tiveram seus próprios deuses, e cada um julga que o seu deus é verdadeiro. Isso faz com que o ateísmo cresça cada vez mais, pois se cada povo diz que o seu deus é o verdadeiro, então qual na verdade é? Pois é! Só vivendo como verdadeira Igreja para saber. Cabe a cada um respeitar a cultura do próximo. Mas se eu quero saber qual o verdadeiro, eu devo buscá-lo, abrir o coração, buscar conhecimento que o próprio Deus verdadeiro vai mostrando o caminho certo. Aí você reconhecerá que os outros são criações da mente humana. O que não vale é fechar os olhos e achar que DEUS não existe. É fácil pra você negar a existência de quem lhe deu a vida?
Você acha de verdade, que o ser humano veio de uma bactéria? Você acha, de verdade, que o homem passou pela evolução? Cadê a evolução? Por que não acontece mais? Você acha que o mar, os céus, as árvores e os animais, tudo o que existe, tão lindo e perfeito como é, veio mesmo de uma explosão? Então me explique por que os outros planetas (galáxias) não são assim? Pois eles também vieram de explosões, não é mesmo? Como você explica o corpo humano? Tudo é tão perfeito. Coração, pulmões, rins, cérebro, tudo no seu lugar, tudo com uma função: A de trabalhar pela vida. Fala sério!!! Que bactéria foi essa eihn ?! Que se desenvolveu e formou o corpo como é, sem defeitos. Por que entre milhões e milhões de pessoas existentes em todo o mundo ninguém é igual a você? Por que somos mais inteligentes que os animais? Por que será mesmo que amamos? E ainda tem gente que não acredita em DEUS!
Para esses tipos de perguntas você até pode se questionar! Mas os que crêem em Deus não necessitam disso, por que é nEle que encontramos respostas para tudo. A Bíblia é a fonte da verdade. E mesmo que pessoas busquem nela contradições, estão se equivocando, pois nela não há mentiras, nem fábulas, nem contos ou mitos. E é através dela que DEUS fala conosco. Ela nos guia, nos instrui e dar-nos sabedoria para enfrentarmos os desafios que a vida nos proporciona. Tudo na Bíblia se completa, mesmo tendo sida escrita em datas diferentes e por pessoas diferentes. Mas forma todos os autores humanos inspirados pelo próprio DEUS.
Não sei se é do seu conhecimento. Mas houve um período de aproximadamente 50 anos que a crítica racionalista estudou minuciosamente os Evangelhos com o objetivo de desmascarar a existência de Jesus e o fato dele ser Filho de Deus e de ter realizado o que nos Evangelhos estão escrito. Eles pregavam que o que está escrito na Bíblia, e, sobretudo nos Evangelhos foi forjado pela Igreja Católica. Mas na conclusão, ao estudarem durante 50 anos foi justamente o contrário. Eles provaram categoricamente que não foi invenção da Igreja Católica a existência de Jesus Cristo. Eles provaram que tudo era verdade, que a Igreja Católica não mentia. A Bíblia é a verdade que JESUS veio como homem, a fim de que o mundo fosse salvo por Ele. JESUS é o nosso Salvador.
Salvador sim! Fomos salvos de nossos pecados. Pois DEUS nos fez e nos deu tudo que foi criado na terra para cuidarmos e nela vivermos. Porém, o que temos dado a DEUS é a ingratidão. Ao longo dos tempos os homens passaram a adorar outros deuses. A violência cresceu na terra. Traíram ao SENHOR, por isso tudo estaria perdido, pois nos desviamos do que DEUS queria para nós. Mas como Ele é misericordioso, enviou-nos JESUS, através da mais pura entre as mulheres, Maria, para que nos mostrasse o caminho verdadeiro a seguir, DEUS nos ama de verdade! JESUS cumpriu sua missão. Morreu pelos nossos pecados. Podemos então obter a salvação. Mas cabe a cada um buscá-la de coração, acreditar em DEUS e não se julgar “dono da verdade”, pois o que sei é que nada sabemos. A prova disso é o futuro. Você sabe o que vai acontecer? Nem eu! Isso cabe somente ao SENHOR, o melhor Ele é quem nos dá, o céu, o paraíso, onde ao há pecado e nem sofrimento.
Os descrentes sempre dizem: Se DEUS é bom por que há inferno? Não é difícil de responder se todos fôssemos para o céu, tudo continuaria do mesmo jeito. Que é aqui na terra, violências, desigualdades, falta de amor e de fé. No céu não haverá pecados e somente os justos lá habitarão. Já o inferno é simplesmente o lugar que cabem aqueles que só fazem maldades e não aceitam o SENHOR, nosso Salvador: JESUS!
Aqueles que crêem, de verdade, verão a glória de Deus e aqueles que não crêem, do dia certo verão com os próprios olhos o Filho do Altíssimo e estes, se arrependerão por terem sidos cegos e por não terem mais tempo de se arrepender. Por isso, a hora de buscar ao SENHOR é agora, buscá-lo de todo coração e passar a agir na fé. Só assim o poder de DEUS se manifestará em sua vida. Agora não queira que o milagre apareça do nada para você poder passar a acreditar nEle, pois DEUS age à sua maneira e não a maneira humana e somos nós que devemos buscá-lo e amá-lo. Pois amar, Ele já nos ama e disso já nos deu várias provas. Agora você esperar que Ele venha até você em pessoa, isso já é demais. Abra seus olhos, não deixe o orgulho humano tomar conta de você! Ainda há tempo! Não duvide da Palavra de DEUS, que a tempos vem se cumprindo.
Nunca eu vi anjos subindo ou descendo dos céus. Nunca vi a DEUS. Mesmo assim é com grande orgulho que lhe digo que Ele é o absoluto dos meus dias. Eu não vejo anjos, mas sei que eles estão a minha volta levando minhas orações a DEUS, mesmo não O vendo eu O sinto, assim como sinto o vento, nunca presenciei coisas sobrenaturais, mas vi com os próprios olhos o amor de DEUS se manifestar em minha vida e na vida de muitas outras pessoas que o buscam. Isso não quer dizer que sou melhor que você, apenas o busco e você finge não conhecê-lo.
DEUS te ama da mesma maneira e também quer mudar a sua vida, quer te dar a verdadeira felicidade, quer te ver seguindo os caminhos que Ele deixou. Não deixe sua vida passar. Creia! E mesmo se depois disso você continuar a não acreditar, pelo menos não critique quem você não conhece!
Observe uma coisa. Se você não percebeu, passe a perceber agora. Aqueles que não crêem são os que têm mais dúvidas são os que mais se questionam, são infelizes, diferentemente daqueles que crêem, pois DEUS nos dá sabedoria, e não tenho nada a perder vou para debaixo da terra e acabou! Mas se você estiver errado? Já parou para pensar? Você perderá a vida inteira, a vida em abundância que DEUS prometeu aqueles que crêem em seu nome.
Tentei mostrar a você a verdade, não sou mestre, nem freira, nem pastora, não tenho formação alguma. Mas aquEle que me dá inspiração e que me faz viver, fez com que eu tomasse atitude de lhe escrever, pois Ele te ama e não quer ver você sendo confundido como um jogo de quebra-cabeças.
Agora cabe a você fazer sua própria escolha para o bem ou para o mal. Para a vida eterna com JESUS ou para a destruição e condenação. Você decide! Cada um pilota seu próprio naufrágio.”
Pense nas minhas palavras!
“Aquele que segue a JESUS jamais andará nas trevas”

Juliane Magalhães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página